terça-feira, 20 de julho de 2010

Raspas e restos te interessam, Cumbuca?





A bendita atenção. Quanto mais você quer e pede, MENOS você tem.

Qual the secret, então, pessoas bonitas que por aqui perpassam?
Quem sabe manejar a arte de não ser ignorado?
Seria fazer o mesmo? Ignorar quem você quer que te dê 10 centavinhos de atenção?

Começo a crer que sim.

Joguinho? Não. Aí que está. Isso não sustenta-se por muito tempo. Conheço algumas pessoas LIGEIRAMENTE FRIAS que conseguem agir assim pela eternidade, apenas esperando que a VÍTIMA se arrependa e vá atrás, pedindo clemência e atenção. Aí você pensa: É a hora que tudo se acerta e fica tudo LINDO. Não, essa pessoa, capaz de tal ato calculista, pisa mais um pouco para TALVEZ, te dar uns segundos de atenção.
Migalhas, na verdade.
Para o fogo, essas pessoas! (Nem sempre sou do mal).

Mas aí o jogo pode virar.
Quando você REALMENTE NÃO QUER MAIS AQUELA MALDITA PESSOA, ela vem atrás de você, como um ímã, como numa fórmula detestável de matemática ou física (bons tempos de escola... A, ai). Quando já não tem mais graça, quando el fuego já se foi, quando você nem tem mais o gostinho de revidar com um NÃO bem redondo, como os ZEROS que meus amigos burros levavam na escola, a pessoa VEM EM BUSCA DE ATENÇÃO.

Olha, Deus dos Cumbucas, se tem algo que tenhamos que aprender com essa LEI desregulada da atenção ao próximo, eu não sei. Mas acho que vou ficar craque, logo mais, é em ser fria, calculista, tratar as pessoas como copinhos descartáveis com refrigerante sem gás de festa infantil.

Fala "prêsse" povo parar de ser assim, dá pra ser?
Eu, como Cumbuca Mor, vos peço que se pronuncie quanto a isso, em nome de toda a comunidade cumbucal, que já não vê mais graça nessa coisa toda de ser ignorada. Se continuar desse jeito, o bicho vai pegar por aqui (não veja isso como ameaça). Já combinei com umas amigas cumbucas por canais virtuais (você deve acompanhar, já que está SEMPRE CONOSCO), um tipo de movimento que vai dar trabalho.
Agradeço em nome de todos o recheio de cada dia, amém.

Feita essa breve "oração", fica aqui meu recado à VOCÊ (interno: que acha que é só pra VOCÊ, mas serve para uma boa leva de pessoas que saberão que estou falando para elas), que SENTE PRAZER FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL ao ignorar outro ser semelhante à você: Isso não é bonito, não traz benefícios à ninguém, a não ser para o seu ego. ¬¬

E quero fazer uma pergunta à vocês, cumbucas.
Sei que MUITAS VEZES raspas e restos nos interessam, aliás, às vezes, é SÓ o que nos interessa. Mas no caso de querermos algo mais, até que ponto valem à pena as migalhas dormidas do pão de outrém?

Um salve ao nosso ilustre Cazuza que me cedeu migalhinhas e trechos de sua canção.

Enfim, sem mais piadinhas sobre pessoas do MAL (ei, não foi tudo pra você, sem malcriação amanhã no MSN ¬¬), fico por aqui.


Um salve também para as queridas que estiveram comigo no grupo do MSN hoje e, principalmente, para as que ficaram comigo até agora, às 4h da madruga: Lorena e Paulinha (Twitters: lorena777 e @Adm_AnaPaula).

Ah, o blog da Lorena: www.medeixadizer.blogspot.com . Indico muito.


E um último recadinho: na quinta-feira, às 23h30, rolará um CHAT online com um muitíssimo solícito Ex Coisa, que responderá EXCLUSIVAMENTE perguntas da mulhegada! Ou seja, que tiver questionamentos sobre sexo, relacionamento e comportamento, enviem para souumacumbuca@gmail.com que serão passadas para o TUPPERWARE (codinome do cidadão).

Perguntinhas que nunca foram feitas aos seus COISAS? Pergunte ao meu ex legal! Hahaha!

As melhores perguntas serão postadas com as respectivas respostas.


Juro que por hoje é só.

Beijos e fiquem com o nosso Deus dos Cumbucas (aquele mesmo que atenderá minha prece lá de cima).


Cumbuquinha Mor, para os íntimos.

9 comentários:

  1. Eu estou atualmente uma cumbuca maior abandonada...rs. Adorei o post. Seu humor sempre ótimo!! E adorei ser citada \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que meu café da manhã é ler teu blog né???rsrsrs
    E ultimamente os posts estão todos direcionados a mim. Achava que era só eu que passava por situações assim, rsrrs.
    Eu não sei como essas pessoas conseguem ignorar assim. E sabe o que é pior??EU JA TENTEI SER ASSIM!Mas acham que consegui???É RUIM HEIN!
    Muito difícil ser cumbuca viu

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  3. Acho q por isso q estou sozinho... hahah.. nunca quero as raspas.. hehehehe.. enfim.. um dia acharei a azeitona da minha empada rs/ kkkkk bjo

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, serás sempre citada, pelo visto. Adentra as madruagas a falar de cumbucâncias comigo, dá nisso!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    May, adorei saber que meu blog serve de café da manhã!Hahhahaa! É bom que não engorda! o/
    Pois é, colega. Vejo que nós vivemos sempre em torno das mesmas situações.
    E pior, EU NÃO CONSIGO IGNORAR. Primeiro, porque não consigo ter RAIVA de ninguém. O máximo que consigo, é abuso... que passa rapidinho.
    Segundo, que não VEJO MOTIVOS PARA TAL ATO.

    Resultado: parece que tô sempre correndo atrás, mesmo quando já desisti e estou apenas sendo miguxa! ¬¬

    Taxada de besta para todo e sempre.
    Ainda bem que não é algo que me incomoda.
    Minha consciência é minha amiga e sabe as intenções dos meus passinhos em relação AO OUTRO.


    DUDU, meu caro. Quem sabe por aqui você não encontra essa azeitona? HUMMMM!
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Seu lindo, obrigada por nos presentar com seu comentário masculino.

    Beijos à todos!
    Chris, cadê você por aqui??

    ResponderExcluir
  5. Panela da tampa preta21 de julho de 2010 às 14:46

    Ainda n comento mt por aqui por n presenciar(ñ mais) alguns sentimentos e fatos, mas hj quis comentar além de ler(leio todos). Nunca me acostumei e sempre achei chula essa arte de ignorar.Pra mim é puro lixo. Bem, é fato que por força das circunstâncias em que "coisas" me ignoraram, tive que partir pra esse artifício. Existe um "ignorar" que realmente exprime a vontade de n ter mais nenhum contato com vc, por desinteresse. Mas muitas das raspas e restos que alguns insistem em dar como uma garantia de charme e auto afirmação ou coisa assim, é no mínimo doentio. Ignorar passa a ser uma arma de magoar e isso é sabido muitaz vezes por quem ignora. Acho q é se sentir demais no controle.
    Bom, só desejo às cumbucas que estejam no centro das atenções de quem as merecem, qndo os "coisas" estiverem com olhos de se enxergarem.
    Beijos Cumbuquitxas

    ResponderExcluir
  6. Nos meus tempos de estutande,eu tinha um amigo(amigo é aquele que frequenta a sua casa e vice-versa,fora isso é colega,KKKK)amigo de muitos anos,do dia p/ a noite,aconteceu o que me surpreendi,ai ve-lo na rua e ele me ver,simplesmente ele mudou de passeio,fiquei feito besta estagnado na calçada tentando entender a atitude dele,para pessoas sensatas é melhor sentar e conversar para ver o que houve,mas ele foi ríspido e nunca mais conversamos,(pra mim um canalha babaca,otario,sem noção...tá bom chega).
    Lá estava eu com a minha namorada ,aluguei um filme de romance,joguei as almofadas no tapete,ficamos na posição conchinha e coloquei o filme para rodar,nesse instante o telefone toca,era a minha ex:____Meu,pensei que vc morreu,onde vc esta,vou ver vc,nesse meio tempo,cade a minha namorada,foi embora...Puts,são tantos casos para contar.
    Na minha humilde opinião,prefiro evitar amizades que foram ruins para mim,ex namoradas,querendo ou não,quando eu estiver casado e com meus filhos,irão aparecer todas ex de uma vez e tenho certeza por melhor que seja a intenção,vai terminar em *****.Até parentes é bom evitar,manter certa distância,sempre acontece algo (ruim).Enfim,nunca mais procurei meus ex amigos nos estados em que morei,não me interessa mais,só problemas isso sim,nunca mais procurei ex namorada e nem permito mais elas se entrometerem em minha vida eu esteja solteiro ou casado,isso pra mim é problema,e o resto,é prejudicial,parei com as fantasias,as ilusões,é um buraco sem fim.Entendo que certas coisas na vida ,esta escrito por Deus,é para ser assim,ou seja,acabou ACABOU;não adianta insistir.Não vou negar que já sofri com isso, corri atrás e era pisoteado,semanas depois lá vinha a ex,como se nada tivesse acontecido.Então,resolvi dar um basta nessa palhaçada que envolve os sentimentos a mil,ter sangue frio,ser seco e partir pra outra e esquecer o passado negro,que se não foi,vai ser se permitir a aproximação.Hoje estou cansado,foi dia de reunião,dsculpas algumas palavras,mas sou expontaneo,beijos a vcs cumbucas e a cumbuca mor tbm,a que me chama de Chris (eu gostio)

    ResponderExcluir
  7. CUMBUCAAAAAAAAA MORRRRRRRRR

    NADAAAA COM COISA NENHUMAA!!!

    UNDERSTAND???

    Entendeu né???Lembra do papo de ontem??

    kkkkkkkkkkkkk

    ADoro seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente, adorei!!
    Não tenho nada mais pra comentar!
    só que, realmente...
    mas realmente...

    foda.

    ResponderExcluir
  9. Achei o blog por acaso. Adorei.....
    Sempre me achei bacia, mas cumbuca é bem mais elegante. rsrsrs

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.