quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cumbuca com tampa?





Hello, Cumbucas do meu Brasil (NY, Argentina e Londres também).
É, gente, tô virando uma Cumbuca internacional!
Hahahaha

Hoje não quis colocar uma história alheia ou contar algo que me ocorreu.
Nada foi tão empolgante para que eu quisesse postar sobre.

Estou a fim de bater um papo com vocês, o que tenho feito por MSN também
com leitores super simpáticos e engraçados.
Quem quiser também, faça o favor: souumacumbuca@gmail.com.

A foto que vocês estão vendo ali em cima é de uma CUMBUQUINHA com TAMPA (pasmem)
que encontrei em uma feira de artesanato que está acontecendo aqui em Recife (Fenearte, muito boa, por sinal. Quem não foi, está em tempo. Acaba no dia 11/07).

Cheguei em um estande e bati o olho nela. Aliás, NELAS! Eram várias reunidas, todas juntinhas e felizes.
O que eu fiz? Comprei na hora e disse para a artesã que ela acabara de dar esperanças à milhares de cumbucas deste país.

Ela não entendeu, claro. Mas o que importa é que a trouxe pra casa, tirei foto e a classifiquei como MASCOTINHO do souumacumbuca! ^^

Olhei bastante pra ela e refleti.
Pensem comigo.

O que significa uma CUMBUCA (charmosa, diga-se de passagem) com TAMPA?
Como disse um EX COISA meu, "uma vez cumbuca, para TODO E SEMPRE cumbuca". ¬¬
Ps.: Legal ouvir isso de um COISA, né? Esperança zero de virar uma panelinha, coisa e tal... Mas tudo bem. Nada mais me impressiona!

Pensei cá com meus botões e cheguei a conclusão que é o que falta para o nosso mundo ficar PERFEITO.
Quais os pontos positivos de ser cumbuca?

1. Liberdade ( o que engloba TANTOS sub pontos positivos)

1.2 Poder sair com AMIGOS e amigas sem encheção de saco.

1.3 Poder conhecer novas pessoas. É sempre bom aumentar o círculo de amizades.

1.4 Não ter que dar SATISFAÇÃO. Algumas panelas PEDEM para fazer algo, trocam a satisfação pelo PEDIDO.

1.5 Se você não quiser encontrar com o COISA no domingo à tarde (clichê para casais), você simplesmente não vai. Fica em casa, sai sozinha... Sem ter que ouvir: o que está acontecendo? Você mudou. No começo não era assim, você não sente mais minha falta... Bla, bla, bla. Geralmente, esse é o papel da mulher. Mas existem homens pentelhos também.

2. Você não se preocupa se está sendo traída(o), afinal, se temos COISAS, nada será classificado como traição. Mesmo que você sinta como se fosse uma BELA traição, terá argumentos para si e para os outros de que você não faz parte da categoria de panela.

Acho que já foram pontos relevantes para elevar a nossa estima e agradecermos por sermos o que somos.

A parte negativa, abastenho-me de comentar, já sabemos e vivemos!

Agora, junte: cumbuca + recheio-tampa.

Acabamos de criar uma nova categoria para recheios!
o/

Como seria?
Simples.
Teríamos pés para aquecer os nossos nas noites frias, teríamos companhia para cinema, comer sushi, assistir filminho em casa debaixo das cobertas, pagar de namoradinhos nos cantos... Mas não seríamos NUNCA, JAMAIS, SOB QUALQUER HIPÓTESE, tampa e panela.

Não seria um COMPROMISSO, digo isso no sentido de não sermos obrigados a nada.
Seria curtir por curtir MESMO.

Mas, calma.
Em nenhum momento disse que isso seria fácil de se encontrar.
Da mesma forma que é DIFÍCIL se transformar em panela e achar uma coberta legal,
será árdua a tarefa de enlaçar um recheio-tampa.

Um ponto a nosso favor: NÓS SOMOS CUMBUCAS. SÓ CUMBUCAS TEM RECHEIO.
SÓ NÓS PODEMOS TER O SONHADO E ESTIMADO RECHEIO-TAMPA!
A concorrência fica só entre nós, uma comunidade unida e que se ajuda!
ahahahaha


Bem, é isso. Acho que a fórmula é não procurar muito. Deixemos fluir que em algum momento o Deus dos Cumbucas proverá!

Ps.: O mascotinho será sorteado quando o blog alcançar o número de 1.000 leitores.
Quem quiser participar e se tornar o guardião do nosso mascote (hahaha), segue o @souumacumbuca no twitter! Estamos com 649 leitores até o dado momento!

Por hoje, é só.


Ah, se me permitem, queria falar mais uma ÚLTIMA coisinha.
Vocês viram esta reportagem?

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/07/07/enchentes-no-nordeste-incitam-preconceito-em-comunidade-no-orkut.jhtm

Fiquei indignada. Eu sei que muitos tem preconceito com nordestinos (idiotas e ignorantes), mas daí a fazer comentários degradantes como estes, é demais.

Entrem no orkut e denunciem comunidades como esta:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93429506

Enfim.

Beijos e até mais!


By Cumbuca Mor

18 comentários:

  1. Ei... vc descreveu meu recheio... ele é um recheio-tampa... uhuuhh... eu sou testemunha que isso existe... ele manda msg de manhã, me liga p/ saber se estou bem, janta, vai pro cinema, vamos pra barzinhos final de semana com os nossos amigos... mas sem titulo, sem cobrança, se der p/ ficar ficamos, meu querido recheio-tampa...
    hsuhaushau

    beijo, beijo, beijo...

    Cumbuca c/ tampa (achei meu pseudonimo...hushauhsuah)

    ResponderExcluir
  2. mana, eu merecia algo que prestasse depois do trambolho falsa tampa...

    ResponderExcluir
  3. ushaushausha...Eu tenho um recheio-tampa!!!hahaah

    Adorooo seu blog

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. É cara cumbuca mor um dia eu tbm já achei o meu recheio-tampa, só que ele se transformou em "coisa" depois de algum tempo.

    O que eu gostaria mesmo era me transformar numa panela de inox(chique, não?)com tampa, mas como essa possibilidade é a mesma de ganhar na Mega Sena ACUMULADA vou ficando por aqui só curtindo meu recheio.

    P.S. Como todo mundo por aki já esta arrumando um pseudônimo acabei de arrumar o meu, apartir de hj sou a "CUMBUCA SENIOR" pelos anos de cumbuquice(aguda). ushaushausha

    Bjão pra vc e pra todos que de alguma forma contribuem para esse blog se tornar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Cara Amiga Cumbuca Mor, rs.
    Fico imensamente feliz em ver nossa esperança sendo alimentada de tal forma.
    Precisamos mesmo acreditar... e ir à luta. hehe.

    Cada dia gosto mais desse blog.

    Grata,

    Cumbuca Master
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Quero uma cumbuquinha dessa!!!!!!!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  7. nossa quase chorei quando descobri que ainda tenho uma salvação....cumbuquinha com tampa, gostei disso hauahha

    ResponderExcluir
  8. Amigas cumbucas! Existe esperança então! Então vamos lá. Em busca de nosso recheio-tampa \0/

    Sobre o orkut referido acima...Lamentável.Entrei na comunidade, criei tópico, post sobre o Artigo onde diz que discrimicnação por etinia È CRIME. E.. o que aconteceu??? Fui EXCLUIDA...MAS...Estou na campanha para que essa comunidade seja excluida... NO MÍNIMO, já que ter o controle sobre seus membros e moderadores é difícil, maioria FAKE.

    Ps: Nordestin@s ou não somos BRASILEIR@S e não podemos tolerar esse tipo de comportamento.

    Q a força do "Deus da cumbuca"< adorei a expressão vou usar!! :) > esteja com todas nós.

    ResponderExcluir
  9. Cumbuca morr

    Vou te mandar um e-mail de um caso que ocorreu. Ja te add no msn ta?

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Amanda (cumbuca com tampa)e May, vocês tem sorte!
    Serve de inspiração para nós, que ainda
    não encontramos o nosso recheio-tampa!
    hahahaha

    May, recebi seu texto e jajá te respondo por e-mail! Muito thank's.

    Cumbuca Senior (Fabi), esse é um risco que corremos...recheios, sejam da origem que for, se transformarem em COISAS. Paciência. Uma hora poderemos nos tornar panelas (ou achar um recheio-tampa. Eu prefiro.hahaha).
    =**

    Cumbuca Master (Magda), obrigada por fazer parte do grupo! kkkkkkkkkkkk!
    Sempre bom ver o retorno das minhas cumbucas amigas (e amigos também, a exemplo do Guh, que nos contemplou com seu comentátio).

    Guh, volte sempre. A presença masculina aqui é importante! kkkkkkkkkkkkk

    Yeda me parece nova na turma! =) Benvinda.
    E sobre o preconceiro contra nordestinos, já expressei minha indignação. Vamos banir todas essas comunidades do orkut. Infelizmente essas pessoas continuarão a existir. ¬¬
    E o Deus do Cumbuca não nos abandona. Estão aí as ex cumbucas (agora, panelas) para nos provar. kkkkkkkkkkkkkk

    Bule, você já me segue no twitter... Basta aguardar o sorteio para concorrer ao mascotinho do souuamacumbuca. =)

    Comentários respondidos... Volto mais tarde!
    Beijos da Cumbuca Mor.
    =*

    ResponderExcluir
  11. aiai, acho que eu tou começando a ter um recheio-tampa também. Será? hahaha
    Muito bom o post de hj cumbuca-mor.
    Ah, coloca um recheiozinho nessa cumbuca mascote da gente na hora de ser sorteada, né!
    Fica mais legal.
    E é melhor ser um,a cumbuca com recheio-tampa do que uma panela. Isso é FATO!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Panela da tampa preta8 de julho de 2010 às 15:33

    Apesar de eu não estar classificada como cumbuca, até pq n sei o dia de amanhã... eu deixo a frase: recheio é dispensável para uma cumbuca, já sem uma cumbuca, o recheio tadinho...vai ficar onde? haiuhauihauihaui
    =*

    ResponderExcluir
  13. husahaushauhs... isso "Panela da tampa preta"... o que seriam dos recheios sem as cumbucas... viva as cumbucas
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  14. Boa ideia Pri, pensarei em um recheio bacana!
    =)

    Panela de tampa preta, sempre irreverente!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ah, estou esperando aquela história que você disse que enviaria.

    Cumbuca com tampa, estamos juntas!
    Viva as cumbucas!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É desse ânimo que precisamos!

    Falando em ânimo, dia do dia: Vamos todos e todas para a academia. Ótimo lugar para ver gente que gosta de se cuidar e além do mais, a endorfina realmente cumpre seu papel.
    Saio levinha de lá!
    Cumbucas precisam ter essa alegria!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    =**

    Mais tarde tem mais post.

    ResponderExcluir
  15. eita cumbuca boa essa!

    até

    ResponderExcluir
  16. Nossa....
    quantos dilemas criados a partir de uma "simples" existência CUMBUQUIAL...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    xeroooooooo


    =***

    ResponderExcluir
  17. Simples, Tupperware?

    Você não sabe o que diz!
    Aliás, sabe sim.
    Você apenas foi irônico!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    =x

    Xerooo! =*

    ResponderExcluir
  18. ehhehe adorei esse post ! estou com esperança agora cumbuca linda ! ehhehe bjo

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.