sábado, 10 de julho de 2010

A ordem dos fatores ALTERA o produto?




Depois de chegar de uma farrinha com amigos, cá estou para escrever algo para vocês, minhas cumbucas queridas!
Hahaha!

Estou com muito assunto acumulado e não consegui passar tudo para cá ainda...
Mas hoje, quando cheguei, li um post no http://the-simple-world.blogspot.com/ (muito bom, por sinal) e reli várias vezes o seguinte trecho: "Não, não transei com você. Chega de transar sonhando em andar de mãos dadas. Agora vou andar de mãos dadas pra ver se vale a pena transar. Porque dessa vez vou fazer tudo direito. Chega".

Guardem este pedacinho. Farei a conexão entre os temas logo mais.

No sábado passado, estava em uma casa de shows com uns amigos, onde fui por livre e espontânea pressão com duas amigas do Quarteto Fantástico (quem leu outros posts e comentários, sabe que são as meninas que saem SEMPRE e que vivem FELIZES PARA SEMPRE). Um dos meus amigos me perguntou como eu estava com o EX COISA e eu disse que estava na mesma: não estava. Continuo sendo ignorada, se assim posso dizer, e que estou abstraindo. Indo em frente, tudo certo (consigo seguir esse objetivo de forma mais plena quando não bebo. Considerando que faço isso todos os fins de semana, nesses "três" dias, a coisa complica).

O amigo me responde: "Pô, Cumbuca, posso te dizer o que acho?

Antes que eu respondesse que NÃO (hehehe), ele disse: "Se você tivesse morgado de verdade na época que descobriu que ele tinha namorada (¬¬), hoje, vocês teriam a possibilidade de ter algo sério".

Respondi de forma topificada:

1. Tudo bem. Talvez o lado machista da coisa conte bastante.
2. Não sei fazer joguinho.
3. Sou imediatista. Se estava a fim de ficar com ele naquela época e ele, de certa forma, não fez questão de aliviar pro meu lado de forma a facilitar que eu o negasse, PEGUEI MESMO.
4. Não quero nada sério.
5. Dane-se (o ex coisa). Já fiz a merda (muito boa) e está feita. Que ande a fila.

Bem, fazendo a conexão com o trecho citado lá em cima, é um assunto bastante complicado mesmo. A hora das coisas acontecerem, a ordem que dá maiores probabilidades de que as coisas ocorram de forma positiva a nosso favor.

Como disse ao meu amigo em uma conversa no meio de uma casa de shows, não sei fazer essa contabilidade, sabe? Pensar no que o cara vai pensar se eu fizer isso ou aquilo. Odeio hipocrisia.
Mas depois de ter lido o post, percebi que não se trata de calcular os passos para chegar em algum lugar. É mais que isso.

É se dar o direito de ter coisas NORMAIS, histórias que tenham começo, meio e fim. Claro que é bom ter COISINHAS, mas uma hora a gente cansa (nós, cumbucas, sabemos BEM disso) e queremos algo NORMAL.

22 anos e um currículo de histórias clandestinas. Não sei o que é o NORMAL. Aliás, sei, pelos outros... Mas ainda acho que o lance de ser cumbuca com tampa (ver post "Cumbuca com tampa?" é mais interessante do que ser uma panela tampada.

A reflexão é mais ou menos essa. Sei que não existe uma fórmula, uma ordem para que as coisas aconteçam e corram bem... Mas acho que vale um pouco de cautela, uma tentativa de fazer algo da forma que A GENTE realmente deseja (e não da forma que o OUTRO quer).

Quantas de nós (ou até homens, também) já não fizemos algo só para não perdermos A CHANCE? Como se aquela fosse a última vez, como se não tivéssemos o direito de dizer NÃO e prolongar um TALVEZ.
Ou seja, muitos acabam transando ou fazendo algo que poderia ter sido adiado... E é tão bom esse PROLONGAR.

Enfim. Findo meu post de hoje por aqui e espero que gostem.
Realmente gostaria de ver a opinião de vocês, acho que dá pra render uma boa conversa lá nos comentários.
Para os que tem o meu MSN (souumacumbuca@gmail.com), podemos debater sobre isso também! Podem adicionar, cumbucas.


Beijos pra todos e bom domingo!

Cumbuca Mor.

11 comentários:

  1. Poxa... seu texto tocou fundo em mim!!! Caramba!!! Se fossemos amigas e confidentes, eu diria que você acabou de expor meus dramas aos quatro cantos! kkkkk!!!
    Acho que a questão é que esse é um "drama" comum a quase todos os "normais e mortais"! Comum aos que não conseguem ser "perfeitos, certinhos, racionais, compenetrados e pé no chão" 24h por dia! (Ufa! Cansei só de falar em ser assim! kkkk!)
    Nós somos seres de EMOÇÃO, e isso nas cumbucas parece mais forte. Por isso, quebramos a cara, agimos por impulso, nos entregamos... e depois percebemos que fomos mal avaliadas e, muitas vezes, "discriminadas", porque cedemos e nos envolvemos sem fazer charme ou dificultar o "meio de campo". Não estou falando em "transar" ou "não transar". É além e depende de cada caso! Às vezes, dependendo da situação, dar ou não um beijo já é uma questão de "risco máximo"! É um drama daqueles! E quem age com o coração, acaba cedendo...
    Somos assim. Num sei se é bom, num sei se é ruim. Como diriam num filme brasileiro: "Só sei que foi assim!"
    Beijo!!!
    p.s.: o texto mexeu tanto comigo que meu comentário foi quase um tratado! kkkk!!!

    ResponderExcluir
  2. Então, Natalie!

    Meu sobrenome poderia ser IMPULSO.
    Cumbuca Mor Impulso da Silva (o silva representa a família brasileira! hahaha).

    Acho que é por aí.
    Cumbucas não pode ser classificados como "bestas" ou "bobos", creio que temos essa característica em comum. Somos emoção, pele, impulso.

    Mas as vezes a gente tem esse comportamento e age com sinceridade com quem não merece tudo isso.
    Acho que a gente pode ser EMOÇÃO, mas com um pouco mais de discernimento, né?

    Enfim.
    Muito boa sua contribuição!
    =)

    Obrigada pela visita e participação!

    Beijos!

    Cumbuca Mor Impulso da Silva
    ¬¬

    ResponderExcluir
  3. "Quantas de nós (ou até homens, também) já não fizemos algo só para não perdermos A CHANCE? Como se aquela fosse a última vez, como se não tivéssemos o direito de dizer NÃO e prolongar um TALVEZ".

    Esse trecho aí é a minha cara (infelizmente, mas é). Sempre faço isso, temendo perder a chance e tal, e sempre me "fodo". Depois de tudo sou tachada de alguma coisa ¬¬
    E pensa que eu aprendo? Não! Como você, meu nome também é impulso (Cumbuca Morzinha Impulso da Silva Sauro, acabo fazendo tudo novamente e minha vida vira esse ciclo. SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. A gente é repetente.
    Não aprende!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pior que TODA VEZ eu digo que vou ser diferente, que não vou acreditar tão rápido... Essas coisas todas que a gente já sabe.

    Mas não tem jeito!
    :D
    Um dia, quem sabe!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijo, Cumbuca Morzinha Impulso da Silva Sauro.
    hahahahah

    ResponderExcluir
  5. Você Falou tudo.
    Te digo que nao consigo parar de ler o texto do meu blog por que eu me identifico a fundo.

    "Quantas de nós (ou até homens, também) já não fizemos algo só para não perdermos A CHANCE? Como se aquela fosse a última vez, como se não tivéssemos o direito de dizer NÃO e prolongar um TALVEZ".

    Acho que sigo bastante isso
    a necessidade de ter algo arriscando..

    Ainda vivo o dilema do "Teatro da Moça Banal"
    por que é muito complicado e tudo gira em torno de "Maior legal transar e se divertir com a louquinha intensa, mas quem agüenta o tranco de me assumir, de me amar?"

    hehehe tbm quero ser levada a serio né?
    enfim ainda acho que sou uma FRIGIDEIRA..
    todo mundo encontra a sua tampa menos eu ;/
    kkkkkk
    Ja te adicionei no msn!
    Aguardo você lá
    Beeijinho!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha!

    Umas frigideiras aqui em casa tem tampa... Até cumbucas podem ter.
    =)

    Pois é, o tranco de nos assumir.
    Ninguém quer fazer esse papel.
    Mas, que seja.

    Vou TENTAR seguir o que li no seu blog e ao menos UMA VEZ fazer as coisas CERTAS!
    Ou as que parecem certas!
    kkkkkkkkkkkk

    Beijo, amanhã estarei pelo MSN.

    ResponderExcluir
  7. Ja tentei fazer isso
    kkkkkkk
    é complicado!
    ai Deus me ajuda!! kkk
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, como sempre...

    Mas assim, na questão de ter uma receita. Putz, acho que isso não tem receita, ainda mais pra nós cumbucas.
    Geralmente, a gente age com o lado emoção, e essa questão de "quantas vezes não fizemos algo de errado", etc e tal, foi por causa desse lado emocional.

    Mas eu nao enjoo de ser assim, uma hora aparece uma tampa igual daquela cumbuca do post da cumbuca com tampa, rsrs

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, caras amigas cumbucas, a vida de cumbuca não é nada fácil, não é mesmo?
    Sempre que leio os posts aqui, sinto que não estou só nessa, e isso é importante. A frustração é menor. rs

    Mas o ponto principal daqui, hoje é perceber que ao mesmo tempo que nós cumbucas temos que ser fortes, precisamos arriscar.
    Os COISAS estão por aí, e com nossa maré de sorte, esbarramos em muitos.

    Sigamos!

    Beijão,
    Cumbuca Master

    ResponderExcluir
  10. É realmente, depois que as COISAS nunca se tornam Tampas, eu sempre me pergunto se o mal, o que fiz de errado foi ter aproveitado a oportunidade, na hora que eu queria, como com meu último COISA(comprometido), sempre fui afim dele, o dia que ele me procura é tão errado assim fazer o que se tem vontade... A Sociedade dirá que é..
    Como você, odeio hipocrisia, e é o que mais acontece em relacionamentos.. por isso não me dou bem neles.. rs

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.