segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma pitada de clareza




QUE saudade de vocês, leitores e leitoras.
=)

Voltei de viagem e talvez já parta novamente para outro rumo ainda nesta semana, mas os deixarei informados.


Bem, esses dias não foram muito inspiradores, as coisas andam meio paradas, o que é normal para uma cumbuca. Como tudo anda em CÍRCULOS, estou na fase pós-morgatória com um coisa, período que consiste em uma calmaria. Depois disso, recheios ou coisas podem surgir (ou ressurgir) para tumultuar, animar e inspirar minha linda vida.

Mas o post de hoje não fala disso, e sim sobre o que DEVERIA ser ou como PODERIA ser esta vida terráquea se a sinceridade fosse um item incluso no pacote do ser humano, quando enviado para cá.

Para começar o papo, contarei o que um amigo meu faz sempre que conhece menininhas em festinhas, raves, boates e afins. E foi o que ele fez neste último fim de semana.

Lá estava ele em meio a uma festa eletrônica, recheada de pessoas bonitas, quando ele chega em uma das cinco que ele ficou. Ela é da mesma academia que ele. Acompanhem o papo:

Ele: E aí, beleza?

Ela: Beleza. =)

Ele: Olha, não sou muito de conversar e aqui nem é lugar pra isso. Como sei que vamos ficar, vou adiantando logo que não estou aqui pra ficar a festa toda com alguém, ainda quero aproveitar andando por aí sozinho. E você também deve querer.

Ela: :o (cara de espanto imersa em um rio de sinceridade) E porque você acha que ficaria com você?

Ele: Eu sei que vamos ficar. E mais, só avisando que não falarei com você na academia diferente por a gente se beijar hoje. Não por nada, mas sou assim mesmo. Falarei da mesma forma que sempre falei. "Oi, boa noite".

Ela: (Risadas. Ele é tão sincero que chega a ser cômico).

Se beijam, claro.

Ele: Pronto. Beijo muito bom, vamos andar por aí, se a gente se esbarrar de novo, damos outros!

Ela: (Risadas. O que demonstra que ela COM CERTEZA se lembrará dele quando o álcool da festa OPEN BAR passar. Ele foi o cara mais diferente que ela ficou, é fato).

Se ESBARRARAM depois e beijaram mais uma vez.

Viram como é simples, funcional, não dói e faz bem?
Ele foi sincero, a menina ficou, provavelmente não ficará chateada por ele a tratar como SEMPRE tratou na academia e todos serão felizes para sempre.

Não seria lindo se as intenções fossem UM POUCO mais claras desde o começo? Tudo bem que o tal do encanto também existe por a gente não saber ao certo o que o fulano ou fulana quer com a gente, beleza. Mas o preço desse "mistério", quando a gente descobre que NÃO É o que pensávamos, é um pouco salgado. Dispenso o encantamento, neste caso.

Acho que esse é MAIS UM dos motivos para sermos cumbucas. Porque POR MAIS que a gente "leve na face", e a gente sempre diga que "O PRÓXIMO QUE ME APARECER, VAI SOFRER NA MINHA MÃO", nós acabamos sentindo NO AR um cheirinho de mistério e vamos desbravando o caminho até descobrir que era mais um panaca. Ou nem era panaca, mas simplesmente não era PARA NÓS. Já vimos que para cumbucas não existe motivo certo para as coisas desandarem como um trem descarrilhado! Hahaha!

Dramas à parte, uma pitada de clareza, te deixa mais charmoso, colega. Creia no que digo.

Vou pedir para esse amigo 100% sincero bater um lero com um cidadão que fez a lindeza de encenar todo o teatrinho romântico, pagou de apaixonado e SUMIU. O que me deixa aliviada é de não ter entrado no joguinho (pra ele, entrei) e de ter vivido outras coisas extra relacionamento de fingimento. Por isso que eu disse no post passado e continuo dizendo: não dê prioridade a alguém que você não pode colocar pés e mãos no fogo.

É isso, vamos andando, cumbucas, mesmo que em círculos!

Um beijo para as meninas que sempre falam comigo no MSN da Cumbuca Mor (souumacumbuca@gmail.com). Quem quiser, pode adicionar, que o papo rola solto.

Leitores e leitoras novos, benvindos e obrigada por serem cumbucas. A comunidade está aumentando! o/
Hehehe


Ah, para as mulheres que querem conhecer uma revista feminina interativa na internet, visitem o www.inovamulher.com.br .
Como este blog, a equipe do Inova debate assuntos, ouve sugestões de matérias, está sempre próxima às leitoras. No dia 16 de agosto, está de cara nova. Aguardem.


Até amanhã, queridos e queridas.


Cumbuca Mor

18 comentários:

  1. Primeira vez q venho aqui, primeiro post que eu li e A-DO-REI! Voltarei mais vezes! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus posts, estou sentindo uma clareza no espirito. rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Naty, leitora nova!
    Benvinda e OBRIGADA pelo comentário.

    Volte sempre!

    És uma de nós?
    Alguns não cumbucas passam por aqui também!
    hahahaha

    Vá lendo e se habituando ao vocábulo CUMBUQUÊS.

    Adriana, OBRIGADA TAMBÉM por adorar os posts!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu espírito tem mania de ser CLARO mesmo.
    Pra que enrolação, né?

    Aguardo você por aqui mais vezes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Cumbuca Mor saudades dos papinhos no MSN, espero que todas possamos em breve nos reunirmos pra colocar os papos cumbucais em dia.

    Adorei o post... a vida pra nos cumbucas com certeza seria bem melhor se houvesse clareza na hora do envolvimento.

    Bjão e vê se não some tanto tempo!!!

    ResponderExcluir
  5. Um tantão de sinceridade não faz mal a ninguém, né?
    Adorei... e que esse seu amigo possa dar palestras aos canalhas de nossas vidas. rsrsrs


    Beeeeeeeeijo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, seria mais facil se houvesse mais clareza nesse caso de relacionamentos..rs..
    Deu ate vontade de ser mais clara!!!
    Adorei sua frase "não dê prioridade a alguém que você não pode colocar pés e mãos no fogo."

    Boa Noite!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Cumbuquinha Mor, fala pro seu amigo indicar esse procedimento pros amigos dele...hehe

    ResponderExcluir
  8. haha
    já até imagino quem seja esse seu amigo.. é a cara dele.. e já sei em que festa tb!
    Mas acho tudo isso mt correto.. todsos deveriam agir como ele agiu, com clareza.. pra fingimentos?

    aaah, voto na clareza!
    haha
    beeeijo cumbucaa da minha vida

    ResponderExcluir
  9. Faby!! Verdade, também estou com saudade. Nossos papos são muito produtivos e aliviantes, eu diria! Quase uma auto-ajuda! kkkkkkkkkkkkkkk!
    Vamos voltar àquele ritmo.
    =**

    Boa ideia, Magda! Vou ser a marketeira das palestras dele! kkkkkkkkkkkkkkkkk! Dica anotada.

    Bruna, primeiramente, não esqueci de responder seu e-mail. =x Estou fazendo isso agora. Passei o dia meio debilitada e a noite toda foi em uma emergência de hospital. ¬¬ Obrigada pela visitinha! =)

    Paulinha, vembora pra Recife que te apresento uns amigos sinceros! kkkkkkkkkkkkkk!

    Cumbuca Morzinha do meu coração de barro, você sabe tudo e mais um pouco. Tem o privilégio de ser praticamente minha VIZINHA! KKKKKKKKKK!

    Atóron todas ustedes!
    =*

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo cumbuquinha!
    sinceridade é tudo
    e evita grandes decepções..
    se todos os homens fossem assim haha seria tao bom..
    porem eles ainda insistem em usar da arte da "emplacação" nigm merece!
    Beijos minha flor

    ResponderExcluir
  11. hahaha, grande blog!!!

    ainda não me convenci, mas talvez eu seja uma cumbuca tbm!!! kkkk

    Bjaao vou acompanhar o blog...

    ResponderExcluir
  12. vale ressaltar q esse teu amigo ai tava mais pra la do q pra k qndo pegou essa menina nessa festa. ele ate pediu pra um cara q nao era garçom pra pegar bebida pra ele e como ele tem praticamente "2 por 2" metros de altura/largura o cara foi pegar. claro.

    sobre sinceridade e mistério: http://letras.terra.com.br/los-hermanos/67839/

    bjo, to gostando...

    ResponderExcluir
  13. Então, Pry. Por isso que sou DESCONFIADA. ¬¬ Vá fazer a arte de emplacar na África, comigo, não. Cansei. ¬¬ desabafo.com hehehe

    Emanuel, querido novato, benvindo. Seja você um cumbuca, ou não! hahahaha!
    Vá lendo mais, principalmente o primeiro post e outro que diz: Sintomas de Cumbucas. Você saberá se É ou não. =) Beijos.

    Bruno, coisa linda (ele é meu amigo, gente. Por isso, sabe quem é o grandão sincero).
    Obrigada por me ler, mas não espalha que a Cumbuca Mor sou eu!
    E sobre a música, algo que reflete MUITO a gente (cumbucas):

    "Depois de ter vivido o óbvio utópico
    te beijar
    e de ter brincado sobre a sinceridade
    e dizer quase tudo quanto fosse natural".

    Beijos, lindos da buca mor. =)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a presença masculina principalmente nesse post. Muito digno! lol

    ResponderExcluir
  15. Os cumbucos do meu Brasil marcando presença no blog MAIS LINDO do MUNDO!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite a todos,

    A cada topico,discordo totalmente de tudo que leio.Gosto do blog,mas ainda acho que falta alguém pra bater de frente comigo,digo,no sentido de opiniões.
    Vou esperar outro topico,quem sabe coloco umas verdades que certas pessoas tem medo ou vergonha de opinar.
    Tenho certeza que seu blog Cumbuca Mor vai crescer e muito.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Anônimo!
    Use um pseudônimo para que possamos começar papos por aqui, pelos comentários.

    Adoro a ideia de alguém que bata de frente, que questione, que crie polêmicas.

    Geralmente os não cumbucas discordam um pouco do "drama" da gente, porque realmente quem passa, sabe que certos tópicos realmente acontecem.

    Claro que essa é uma visão NOSSA, do lado de cá da coisa toda, mas como disse, visões são interpretações e variam de pessoa para pessoa, de grupos para grupos, de cumbucas para não cumbucas! hehehe

    Mas sinta-se à vontade em demonstrar seu ponto de vista, discorde e comente! =)

    Obrigada por ter "nos" visitado e por achar que o humilde blog crescerá! kkkkkkkkkkkkk

    Beijo da Cumbuca Mor.

    ResponderExcluir
  18. Olá gente, adorei o post, mas definitivamente discordo bastante do que foi colocado.
    Um cara como seu amigo jamais me despertaria atração [mesmo que fosse um Tiago Lacerda ou outro galã], nao estou falando da atração física.
    Diferente dos homens, nós mulheres sentimos mais desejo pelo que escutamos enquanto eles pelo que vêem.
    Tem que ter papo, persuadir mesmo, ser cafageste, tem que ser "mala" mesmo, conquistar com um papinho bonito, não necessariamente mentindo, mas aumentando um pouquinho ali e diminuindo um pouquinho daqui, no fundo nós acabamos sendo mais "malas" que ele e fingindo que o que ele está dizendo, acreditamos. E ele, claro, acha que estar indo pelo caminho certo. E está.
    No fim, um acaba se deixando levar pelo outro e todo mundo é feliz sem excessos de sinceridade. Deixa acontecer...
    Beijos
    [T.D.]

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.