sábado, 7 de agosto de 2010

A aceitação.




Ê, sabadão. Cá estou em meus aposentos, deitada em minha cama, às 13h15 da tarde, ainda em jejum. Tudo culpa de AVATAR. Eu era um dos últimos seres que ainda não tinha visto esse bendito filme. E gostei. Baixei dois programas para o DVD pirata poder rodar no notebook, queimei duas caixinhas de som, mas deu tudo certo.

Enfim, passado o momento DIÁRIO do post, venho vos falar sobre uma palavrinha que faz TODA a diferença na nossa vida de cumbuca: ACEITAÇÃO.

Não sei se vocês já repararam, mas analisem seus sentimentos depois de um fora, ou de terem acabado uma COISA com alguém. Se você ainda gosta, sente falta, geralmente rola um MIX, que se resume em: saudade + tristeza + INCONFORMISMO (não aceitação do fato).

Bem, os dois primeiros são um tanto quanto incontroláveis, tudo bem. Mas me aterei a este terceiro item do MIX.

Fazendo uma pequena retrospectiva das histórias que vivi e SAÍ, vejo que só consegui me livrar de VEZ quando houve uma ACEITAÇÃO da minha parte e, como mágica, a saudade e a tristeza se foram também. Essa parte é com a gente. É um trabalho MENTAL, PSICOLÓGICO e que requer mais esforço do que se imagina.

Vai além das Regras para Cumbucas (um post passado, leiam depois). É mais do que não ligar, não falar no MSN, não mandar e-mail... E tudo aquilo que vocês já sabem. Eu, por exemplo, aceitei certos FINAIS e continuei com contato, que já não me fazia mal. Porque a palavrinha mágica ACEITAÇÃO entra aí e faz com que aquela conversinha no MSN seja até saudável.

Esse papinho mós morgação com COISAS, quando não há frustração e incoformismo, pode até ser desnecessário. Você nem sente mais a VONTADE LOUCA de falar, saber como está, como vai a tia gorda e chata dele. Enfim, são etapas que a gente vai driblando pra chegar na neutralidade de novo.

Novamente, esse novo "comentarista" Anônimo será citado. Ele tá se tornando quase um colunista aqui no blog e estou adorando! Hahaha! Então, como ele citou em um dos seus relatos, é muito mais fácil pro homem SE AFASTAR, não pedir penico depois do FIM, porque ele A-CEI-TA! Sabe? Simples. Ele analisa, vê que não dá mais, que a mulher realmente não quer e VIVE A VIDA DELE.

Ele tem saudade? Tem.
Fica triste? Fica. E até chora.
Mas o que ele não faz? Não liga chorando, não manda o maldito e-mail, não faz questão de mostrar que está mal. Não quer culpar a menina para que ela sinta PIEDADE e volte. Porque homem não aceita migalha (exceto alguns, como o caso daquele cara que falei no post "Não, não seja patético).
Não é da natureza dele aceitar um TALVEZ, um "vamos ver no que pode dar". Macho que é macho, gosta de ter controle da situação, não sabe viver à DERIVA, como nós, maioria das cumbucas.

Então, ao invés se CRITICARMOS essa "frieza" dos homens, de maldizermos, esbravejarmos, amaldiçoarmos o "matar na unha" deles, TENTEMOS (tentemos, já que prometer que vamos fazer isso depois de umas cervejas ou em domingos cinzentos e frios, é demais) seguir aos poucos essa linha de raciocínio.

Eu sei que sou impulsiva, que prego coisas aqui e possivelmente vocês verão posts seguintes falando que fiz tudo ao contrário, né? Mas acho que REFLETIR algumas coisinhas, é válido. Tentar, é mais ainda. Minha chefinha tava conversando comigo e dizendo que era IGUAL à mim, quando mais nova. Hoje, ela consegue SEGURAR UM POUCO "ahloka" que existe dentro dela e tem um pouco mais de retorno positivo das situações.

Hoje estou num dia até tranquilo, ONTEM foi que o bicho pegou. Ainda bem que não postei, pois os conselhos seriam até perigosos. FACA em todos os idiotas que passarem pela sua frente, como num movimento de rebeldida das cumbucas! Hahaha!
Evitei ser presa.


Irei para a cozinha agora preparar uma lasanha de bolachas (muito boa) com minhas amigas, pois elas vieram visitar a enferma aqui! =)


Beijos para vocês e obrigada pelos comentários. Sempre fico esperando o primeiro pra poder responder lá!

Anônimo, Madga, Pry, Pri, Joyce, Lorena... Thank's por estarem sempre aqui.

Amanhã mando mais SALVES!

Beijos, Cumbuca Mor.

11 comentários:

  1. ACEITAÇÃO... esse é o lema da semana!!

    Uhuuuu...

    Eu vou aceitar um dia de cada vez que meu ex não me quer mais...
    Tipo A.A.. um passo de cada vez..
    Certeza (eu me conheço) que minha promessa vai por água abaixo no primeiro súbito de carência..

    Maaas.. coisas de cumbuca..

    Vou me fortalecendo enquanto leio os posts!! hahaha..

    Impulsivas mas conscientes!! o/

    Bjos e mais bjos..

    ps: Quero a receita da lasanha de bolachas.. fiquei ultra mega power curiosa!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Cumbuca Mor, o problema é essa tal "aceitação"!!!!

    No início faço tudo certo mas basta tomar umas cervas geladas que a aceitação vai por água abaixo, bate logo aquela deprê e acabo fazendo m*****s (e olha que são várias mesmo!).
    Coisas de uma cumbuca já bem sofrida! rsrsrs

    Que tal vc fazer um novo post com algumas regrinhas básicas para a tal "aceitação"?

    Melhoras pra vc e um maravilhoso domingo a todos.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. É, meninas.

    Começo a achar que a CERVEJA é a culpada de tudo. É dela a culpa de sermos cumbucas!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Estou sem beber esses dias por causa de uns remédios, pode ser que eu pare de fazer besteiras por um breve período.

    Digo pra vocês o resultado!
    hahaha

    E sobre um post com regrinhas para ACEITAR um fim, vou pensar... Ver de onde tiro inspiração! =)

    E a lasanha de bolacha, passo por MSN! Delícia!

    Beijos, queridas cumbucas!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cumbuca Mor e cumbucas...

    Hoje estou naqueles dias,não não,não é TPM,não é andropausa,é uma deprê hehehe
    Morar sozinho é uma arte,o tempo passa,as coisas vão se perdendo como grãos de areia,perdemos nossos entes queridos,mas eu sei ...a vida segue,ligo a tv,mas não quero que tenha som,fecho todo o ap,quero paz,quero silêncio,olho para o teto,para a janela,e vem muita coisa passa pela cabeça.Desligo o celular e o telefone fixo tiro da tomada,não entro no hotmail...fico triste,perco a fome e até mesmo a sede,meu cachorro morreu,meu amigo se foi a 5 meses,com quem conversar?Não sou pai,mas já tive pai.
    Acho que não preciso pagar por uma terapia,se a solução esta logo ali,basta saber...
    Cade minha tampa!
    desculpe essa palhaçada Cumbuca Mor,só estou meio chateado hoje

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk

    Já estava fazendo CARINHA DE PENA aqui! ¬¬

    Mas tudo bem, pelo menos eu ri!Hahaha!

    Você não está depressivo, mas sabe descrever bem como um se sente! Aliás, deve saber, nunca fui deprê de verdade.

    Tudo bem, Anônimo, está liberado de um LIVRO-COMENTÁRIO hoje.
    Hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Cumbuca Mor, Cumbucas e Anônimo!
    Sou nova por aqui, mas não no quisito "cumbuquice", aliás devo confessar que o meu nível cumbuca atingiu o seu ápice...
    Como é difícil ACEITAR o fim de alguma COISA, se para nós, a COISA ainda está no início... não se pode pular etapas, então cadê o MEIO, o RECHEIO... Kkk
    Estou amando este nosso espaço!

    Beijoquinhas


    P.S.: Não tenho tanta certeza que a cerveja é culpada! Eu não bebo e faço loucuras na sobriedade! Hahaha!

    ResponderExcluir
  7. eitaaa, concordo com Miih, quando fa;o minhas besteiras...estou TOTALMENTE no controle da minha mente ( ou nao neh!)
    em rela;ao as regrinhas basicas, seria ate bm..mas, tem hora q pensamos...vou deixar meu cora;ao falar mais alto, aiii ja viu!!!
    aff!!
    xerooooo!!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Miih!!

    Benvinda, querida.

    Pois é, muitas de nós somos cumbucas de berço, mas nos damos conta depois de um tempo.

    Até porque é difícil acreditar que esse MAL nos assolou mesmo. Uma história atrás da outra, e sempre nos dando MAL!

    Mas a forma mais legal de lidar com isso é rindo e aproveitando!
    Hahahah!

    Aguardo você por aqui!

    Beijoos!

    E cumbuquinha, é verdade. Já fiz algumas coisas sem beber também, claro. Mas isso se potencializa com a tal da cerveja ou qualquer tipo de bebida alcoólica! ¬¬

    Vou ver umas regrinhas para DELETAR os EX COISAS de nossas mentes! hahaha

    Beijo pra você também! =)

    ResponderExcluir
  9. kkkkk
    Amei o comentário do MAL... sempre me dando MAL!
    hahahaha

    Bjs

    Ps.: Já te add, ok!

    ResponderExcluir
  10. Meu segredo para "aceitar" é esperar a poeira baixar. tento (com todas as minhas forças) não agir na impulsividade, as vezes a vontade de fazer besteira acalma depois de muita reflexão. Tá, nem sempre dá certo, mas vivendo e aprendendo, um dia eu consigo!!
    Adoro seus posts. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Respondendo você por aqui também! =)

    E acho que esperar a poeira baixar é fundamental. Até porque será uma aceitação sincera e não, forçada.

    Obrigada por comentar, viu?

    Beijão!

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.