quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Verdade do momento, ela existe.




Em busca de inspiração, estava lendo o blog da dona do twitter @Dra_do_Amor, o www.manualdasencalhadas.com.br (muito minha cara, não sei porque, mas indico MUITO) e li um post: Ele não está tão a fim de você.

Lido isto, busquei em minha memória cumbuca, uma frase que meu ex ex ex coisa (o que citei no post: La Vida de la Cumbuquita) sempre dizia: "Conhece a verdade do momento? Acredito e pratico isso".

O que ele quis dizer? Ora, ele é do tipo que chama a menina pra casa dele, abre um vinho, vê filminho, continua pintando aquele quadro lindo (ele é artista TAMBÉM) transa carinhosamente, dorme abraçadinho, dá cheirinho ao acordar, faz café da manhã... Ou seja, a pobre sai de lá achando que encontrou o homem da sua vida e que deixou de ser cumbuca: Final feliz.

Aí, cara cumbuca, que entra a verdade do momento. Ele dizia que realmente sentia vontade de viver aquilo, de fazer aquilo, de ser carinhoso e receber carinho também, mas aquela VERDADE acaba quando a mocinha recebe um selinho carinhoso, SAI portão afora com aquele sorrisão nos lábios e parte rumo a um NUNCA MAIS, ou, quem sabe, um talvez.

Não sei se era porque gostava desse meu ex ex ex coisa como amigo, além de ter vivido essa verdade do momento por 10 meses (falando aqui com vocês, vejo que realmente gostava de viver essa "verdade", de não saber ao certo se rolaria de novo, foram 10 meses com gostinho de COMEÇO, ou de RECOMEÇO. Coisa de cumbuca).

Então penso que se a gente visse essa maldita "verdade" como algo que EXISTE, que não há como fugir ou mudar e que ALGUNS (alguns, eu disse) homens não fazem isso por PURO ego (pura canalhice), para encantar e depois ver a coitada se lascar pra esquecer a noite de vinho, quadro, filme, sexo bom, café da manhã, selinho (essa sequência é PELIGROSA), talvez aproveitássemos mais, vivêssemos esses MOMENTOS sem maiores expectativas e entraríamos no mesmo nível mental dos homens.

Não digo "mesmo nível mental" de forma a menosprezar os queridos, digo que os homens realmente são SIMPLES e que nós temos uma percepção aumentada em relação à realidade que eles tem sobre um RELACIONAMENTO, sobre uma ficada, sobre um rolo, beijo, sexo, casamento.

Não podemos pensar como eles, never, mas podemos VER o lado B da coisa toda e não criar tanto bicho quando ele te CATIVAR, te PEGAR DE JEITO e não te atender no outro dia (né, mais recente ex coisa? [Não é o que vocês "conhecem", que até comentava aqui como Tupperware]. Te entendo, seu fdp. Hahaha).

É simples: ninguém gosta de ser ignorado, ok? Mas se você sai, fica, e tudo mais com um figura e este SOME, gente, não HÁ o que interpretar. Ele não quer MAIS, ou não faz tanta questão, ou voltou pra ex... Whatever. Se você é como eu, que não aguenta ficar calada e tem que soltar umas boas palavras na cara do bofinho só para aliviar a garganta, DO IT, vá em frente. Realmente não tenho muito orgulho e não ligo do cabra pensar que eu TÔ SUFRIDA. Dane-se. Falo, fico leve e parto em busca de outros recheios e coisas.

Então, dando um CRÉDITO para os rapazes que por aqui passo, digo que ACREDITO na verdade do momento, contanto que esse MOMENTO não se prolongue por MUITO tempo, que aí já é safadeza. ¬¬ Se é do momento, SUMA em algum momento próximo! hahaha

Aproveitem meu ar compreensivo de hoje, que ele não dura muito tempo não.

Meninas, sei que é complicado entender esse SUMIÇO dos infernos que os caras dão, mas aproveitemos o MOMENTO. Quel tal sumirmos também? Ok, eu já faço isso, quando necessário. Mas não tão habitualmente como os machinhos.

Enfim, fica por aqui a minha inspiração de hoje.

*Anônimo comentou no post passado, espero que apareça neste para contribuir com sua opinião.


Beijos, amigos, amigas, leitores e leitoras. E para amigos leitores e leitores amigos!


Cumbuca Mor.

17 comentários:

  1. Cara Cumbuca! Muito obrigada pelo carinho e prestígio ao citar o Manual das Encalhadas e meu twitter em seu blog com a qual tb muito me identifico e gosto!

    Saiba, eu não acho que os caras façam isto por vaidade. Eu tb sou adepta da verdade do momento! Acho que temos o direito de viver cada momento apenas... como um momento! Se a outra pessoa vai pra casa criando momentos futuros de toda uma vida por conta do tal momento vivido, problema dela! Ela é que escolheu não viver o saber do momento pós-momento bom para atropelar tudo com um momento de fantasias futuras! Se nós mulheres parássemos pra pensar no quanto sofremos por que escolhemos sofrer, os homens teriam que se transformar TODOS em príncipes por que não teriam mais como exercer em nós o poder que exercem! Nós, com esta mania de culpá-los ao invés de buscar na ex-relação aprendizado, acabamos por incentivá-los a serem estes seres masculinos tornarem-se troféus pra nós ao invés de serem apenas parceiros...

    Enfim, obrigada mais uma vez por este carinho! Adoro seu blog!! Beijoooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto Cumbuca Mór, rs... Foi a primeira vez que visitei o Blog e já vi que vou virar fã!
    Aprender a viver o momento é essencial, mas acaba acontecendo de, às vezes, a gente se deixar levar e empacar nesse bendito momento e não conseguir sair dele, apesar do cara já estar, muito provavelmente, curtindo "momentos" com outras pessoas. Acho que um impulso natural das cumbucas, kkk...
    Mas um dia quem sabe não consigamos simplificar nosso raciocínio e pensarmos como os homens?
    Beijo,
    Andrezza

    ResponderExcluir
  3. Dra do Amor, obrigada pelo comentário e por postar coisas TÃO inspiradoras e produtivas pra nós, cumbucas e encalhadas! hahahaha

    Sempre indico blogs BONS e o seu está em meus favoritos. =)

    E é isso, sejamos mais SIMPLES como os homens e pensemos um pouco da forma deles. Será mais maneiro.

    Beijos, Dra!

    Andrezza, nova leitora! Muito grata pela sua visitinha, comentário e por se declarar uma pré-fã do souumacumbuca! hahahaha

    Então, o pensamento racional é dos homens. Temos que ser mais hominhos mesmo, não exatamente CANALHAS, mas se a gente colocar menos PESO nas coisas, tudo flui melhor, né?

    Benvinda e volte sempre por aqui! Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. (É a MAY)

    Depois de muito tempo sem passar por aqui, cá estou eu!
    Adorei seu post(novidade), e concordo com esse lance do sumiço aí. Nossa, não tem coisa PIOR cair nessas melindragens desses homens que nos fazem de trouxa(só pode, rsrs).
    Existem verdades de momento sim, mas como dói né cumbuca mor??E por que sempre caímos??

    Affee

    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  5. Oláá, MAY!
    Já estava sentindo sua falta!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Então, além da diferença de pensamentos que temos em relação aos dos homens, temos uma capacidade que já citei várias vezes: ENTRAR DE CABEÇA EM COISAS QUE SABEMOS QUE NÃO DARÃO CERTO.

    Já os homens NÃO SE ENVOLVEM quando sabem que não dará certo.
    Já notou isso?

    Homens ficam, deitam e rolam...até que não se sintam ameaçados. Se a mulher for super mega independente, for desenrolada, amigos homens, eles se sentem intimidados e dão no pé. Simples. Eles conseguem ser racionais e pularem fora. Nós, não. Metemos o pé ATÉ o máximo. Só saímos do COISA quando não há mais muita alternativa.

    Racionais, nós não somos. Eles são! =)

    Isso rende um post! kkkkkkkkkkkkk!

    Beijos, MAY!

    ResponderExcluir
  6. AAAh, entao pelo q vejo, temos que aprender a viver com essa `verdade do momento`....meu deus, td seria tao mais simples se eles falassem abertamente oq querem, aff!
    Engra;ado eh q to passando meio q essa fase de `ele some` e fingimos q nada esta acontecendo, o recheio q to pegando disse q morgamos antes (morgamos e agora,estamos novamente) pq ele nao estava tao `envolvido` e pq me ligou p gente ficar novamente!!!! agora, vcs pensam q eu to ligando p ele (meu pc nao pega acento nem nada haha!!!)de jeito nenhuuum, nao eh assim ele quer, entao q seja feita a sua vontade!!! hoomens, vcs sao totalmente complicados!

    bem,como sei q o meu `coisa` nao ler esse blog, precisava desabafar!! hahahahaha
    bjjjss!!!

    ResponderExcluir
  7. Cumbuquinha, você é nova por aqui? Não vi esse codinome antes! heheheh

    Pois é, sabe aquela história de "já que não podemos com eles, que nos juntemos a eles"?

    É quase isso, se não há como MUDAR a situação, que a gente fique e aproveite da melhor forma possível.

    CLARO, desde que isso não incomode, não faça sofrer, porque aí já entra o amor próprio. Antes nós do que eles.

    Mas enquanto for curtição, que seja ASSIM.
    =)

    Benvinda, cumbuquinha. Pode desabafar! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. ou voltou pra ex... HEHE
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Tá inspirada hein, Cumbuquita Mor?!
    Esses trastes vivem deixando os vestígios, não é mesmo?
    Adorei o post, e a imagem...
    Eu adotei a Dama e o Vagabundo como foto oficial minha e do meu atual recheio. rsrs... adorei!

    Beijão...
    e vamos viver verdades de momentos!


    Cumbuca Master =)

    ResponderExcluir
  10. Ah, Magda! Você tá na boa.
    Jajá abandona esse blog porque se tornará uma panela TAMPADA!

    kkkkkkkkkkkkkk

    Tô tentando tirar inspiração... não sei de onde!
    hahaaha

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  11. Sou meio adepta a verdade do momento também (nem sempre, claro). Acho que ia ser tão mais fácil se algumas de nós pensasse assim também.. O problema é que as mulheres (a maioria) fantasiam demais. Se passou a noite e ele foi todo amor, já vai pensando logo que ele quer casar. Não é assim. É bom curtir o momento, intensamente e pronto.
    E deixa ser...


    Beijoo cumbuquitas ;**

    ResponderExcluir
  12. Bem, tmb acho que temos que curtir esses momentos, por mais q mtas podem q dzr q ele esta nos usando, nos tmb estamos usando..pq queremos estar lá, e estamos!
    O F*** é que criamos expectativas, achamos q pelo falo dele ter sido carinhoso e tal, ele esta xonadinho por nos..e nao, ele simplismente so quer fzr gostoso p/ gnt curtit, ou ate msm pelo ego, p/ dps corrermos atras dele..
    Concordo com a Cumbuca Mor qdo ela diz q temos de fzr isso enquanto é prazeroso...mas como nao se apaixonar por isso?? Como ser tão fria??
    Enfim, qdo a gnt nao gosta, acredito q conseguimos levar de boa..mas qdo gosta, fica mto f****..Teve um comentario em que diz pq eles nao sao claro...infelizmente nisso eles sao claros, eles dao sinais, somos nos q nao entendemos, ou nao queremos entender, pq sempre achamos q sera diferente conosco..

    ResponderExcluir
  13. Então,lá estou eu em uma festa...conheço a menina,bebemos,dançamos e conversamos,o som é muito alto e quase nada ouvimos e nem sabemos o nome,porém,ao mencionar:Vamos para um lugar mais tranquilo?E ela de prontidão concorda,entende-se que vai rolar algo não é?Ou estou falando bobagens?Quem sai a noite e fica madrugada,esta no meu entender caçando!!!Ok,então chegamos ao ap,bebemos,beijamos,ouvimos músicas e transamos,afinal,tenho certeza que não a crianças no recinto e somos adultos e é fato qu ninguém esta ali para fazer bolo,fica claro que os dois desde o principio concordaram que ficariam entre 4 paredes e isso não significa namoro,ou pedido de casamento,logo pela manhã,cada um vai cuidar de sua vida e pronto.Esperar uma ligação,um e-mail...pelo amor de Deus,foi um momento na vida que não volta mais...o que passou,passou,ninguém fez nada obrigado.
    Se caso eu seja convidado pela mulher a ir ao seu ap,sei perfeitamente que não é para eu ir consertar o encanamento da pia que esta vazando,mas para viver o momento e só isso,ninguém é de ferro,houve uma quimica,um tesão expontaneo e nada mais,outro dia a fila anda.
    Não quero ser ridiculo e nem taxado como cafajeste que brinca com sentimentos dos outros,muito pelo contrário,não quero é pagar mico de ligar pra ela outro dia:dizendo,foi tão bom,que tal outro encontro?A por favor,menos né
    Quando for pra acontecer,da minha parte garanto,essa mulher que foi a minha casa,minha namorada não vai ser!
    Sou cumbuca e ainda não achei minha tampa,nem por isso deixo de expor minha opinião.
    E vc Cumbuca Mor,acho que "talvez"saiba quem sou,mas deixe como está,gosto desse mistério.

    ResponderExcluir
  14. Esse anônimo é meio machista. Até porque, eu sou prova viva de que, quando dois querem, a situação pode sim evoluir pra um namoro. Exatamente porque não tem crianças no recinto, pq ninguém é idiota e nem hipócrita. Pq não pode namorar mulher que dá quando tem vontade??
    Mas também não venho aqui com a missão de desmistificar nada e nem dar falsas esperanças pras outras cumbucas. A maioria dos homens CORRE de mulher que transa na noite que conhece eles. E isso é perfeitamente normal. Nem vou discorrer pq tenho o meu modo de pensar e tal, quem interessar de debater pode vir falar comigo depois, só mandar um reply no twitter... ENFIM, é comum o cara querer viver o momento e nunca mais, só que ele tem que ser sincero e a mulher tem que ser cabeça aberta pra essas situações, não pode chorar depois pq ele nunca mais apareceu...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, concordo com vc em relação ao sexo casual..apesar de nao achar bacana conhecer a pessoa numa balada e ja ir ao motel, ou ap para transarem..Acredito que desse tipo de relação nos nao esperamos mta coisa (pelo menos a maioria das mulheres), pq sabemos q eh somente aquilo e mais nada...mas criamos a expectativa qdo sempre ficamos com a msm pessoa, ou seja, qdo ele esta "carente" e vem nos procurar, ou ate msm ao contrario, e ele aceita..infelizmente, apesar de sabermos que tmb eh somente isso, e nada mais, criamos expectativas..pq sempre achamos q ele sente algo, ou q ele tah mudando, enfim, esses tipos de coisas..
    Mas so me diz uma coisa, pq ligar p/ uma mulher q vc ficou na noite anterior significa pagar mico??? Se vc curtiu, pq nao tentar novamente? E se ela tmb estiver afim?

    ResponderExcluir
  16. Já li todos os comentários.
    Jajá respondo!

    Mas já agradeço ao meu TALVEZ conhecido Anônimo e às meninas!
    =)

    Jajá chego!

    ResponderExcluir
  17. Então, Anônimo. Vamos lá.

    Começo dizendo que nem todas as situações devem ser colocadas como se fossem receitas de bolo ou fórmulas de matemática. Isso seria limitar relações e situações humanas.

    Digamos que nem sempre um casal que se conhece em uma festa, conversa, fica e transa, quer dizer que é PURO momento, pura "safadeza" de ambos os lados. Digo entre aspas porque isso é muito relativo, nem sempre deve ser vista de forma pejorativa a SAFADEZA... Quem não gosta de FICAR com alguém que você sente tesão, que rola química, encaixe?... Enfim, ter cautela, é preciso. Fazer JOGUINHO pra prender o cara por mais umas semanas, não sou adepta. Hipocrisia.

    Mas como eu disse, TUDO é possível quando se fala do ser humano. Sei que o machismo é algo que impera e que se a gente, mulher, cede e faz isso, TRANSA no primeiro encontro, estamos contando com essa possibilidade e, SE ROLAR ALGO DEPOIS, é lucro (ou não, se o cara não foi tão legal, nós também não fazemos questão de um AFTER).

    Sobre o dia seguinte rolar uma ligação, dependendo da conversa, da interação que rolou, acontece SIM uma ligação benvinda... Já conheci rapazes na noite que se tornaram "amigos de infância", veja você. Até rolou de FICAR, sem sexo... Mas rolou ligação, saídas posteriores, atenção, cuidado... A ficada acabou, mas ficaram o respeito e a consideração. Ah, e EU que morguei o affair. Eu, a que fiquei de primeira na BALADA.
    Ps.: O carinha é mais velho e é machista.

    Mas continuo dizendo que há pessoas e pessoas, e há mulheres que SÓ QUEREM transar, mulheres que não valorizam um DEPOIS e é exatamente essa que você descreveu ali em cima. Se você não namoraria uma dessas, normal. Ela não demonstra nem um pouco querer isso também. E se ela fizer draminha, é porque ninguém gosta de ser ignorado, o ego e orgulho falam ALTO.

    Finalizo dizendo que concordo em partes com o que você disse e discordo de outras, claro.
    Só pelo fato de você ser homem, já temos a genética à favor do "atrito", né?
    hahahaha

    Enfim, agradeço a sua visitinha por aqui e aguardo mais POLÊMICA com seus comentários! Beijo.
    *Dê dicas de quem pode ser a sua pessoa. =)

    Loh, também acho que de uma noite pode sair algo, ATÉ CASAMENTO. Conheço alguns casos de não cumbucas! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Porque com a gente, é BATATA dar errado.

    Bruna, a cumbuquice fala mais alto. Mesmo o carinha dando sinais de que não quer, a gente busca um sinal no quinto dos infernos pra achar que ele QUER, quem sabe. hahahaha

    Beijos, suas "LINDA".

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.