quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Homens x Términos de relacionamentos





Bem, bem...

Cá estou depois de concluir a SAGA do Ex Coisa em LA VIDA DE LA CUMBUQUITA. Dei uma pausa nos posts porque essas lembranças recentes me sugaram muito e eu quebrei algumas regrinhas comigo mesma, como reler mensagens, reler conversas antigas do MSN... Tive que me inspirar e ter uma SAUDADEZINHA daquilo tudo pra poder passar mais veracidade nos posts.

O que não faço por vocês, hein? Mexi no me bauzinho mental para dar VIDA ao seriadinho! Hehehe!

Hoje vamos falar de como o homem, esse ser dotado de certa dose de covardia, faz para SE SAIR de um relacionamento. E como nós, panelas e cumbucas, nos posicionamos diante disso. Até porque homens, NO GERAL, não acabam. Não chegam na lata da gente para dizer: não dá mais, não te quero mais, não gosto mais de você, me envolvi com outra, vamos dar um tempo, acho que não temos futuro juntos. Essas ou outras variações DIFICILMENTE saem da boca de um meliante.

Diante de minha experiência cumbucal, digo que existem duas alternativas quando um homem não te quer mais:

1.SUMIR, o que quer dizer não te atender mais, não retornar mensagem, MSN não faz mais parte da vida dele (entra APARECER OFF ou te bloqueia), e até chega a mudar o número de telefone. Nem sempre ele adota esse KIT SUMIÇO todo, uns são mais brandos e apenas te ignoram de forma mais sutil. Ainda bem que nenhum teve tanto MEDO de mim a ponto de usar todas essas armas de uma vez.

2. Te INFERNIZAR. Mas esse camarada vai te tirar a saúde mental, vai fazer com que você o queira a uma distância MÍNIMA de um raio de 200km. Não faltam opções. Ele sai, não dá satisfação, briga por tudo, inventa de ter ciúme do seu melhor amigo, da melhor amiga, não gosta mais de comer sushi com você, arruma pelada pra bater a semana toda, aparece com novas amigas bonitas, deixa recados calorosos pra garotas em orkut, facebook, twitter, o escambal. A mulher, como é mais PACIENTE, tenta entender o que está se passando, se vira em mil pra SALVAR (salvar O QUE, que não existe mais?) o namoro/casamento/rolo/coisa/affair e no final, descobre que tudo, mas tudo mesmo, foi em vão. Pura perda de tempo.

Se pudéssemos escolher uma dessas duas opções, já que não nos resta outra... Prefiro que me infernize. Porque aí existe a possibilidade de você criar abuso do mala sem alça e dar um chute com gosto, sem lamúrias e arrependimentos. Tudo bem que você tem raiva de si também, por ter passado algum tempo da sua vida com uma pessoa que não tem a dignidade de chegar e falar que não quer mais. Mas se a sua percepção for boa, você entende logo quando o bofe não quer mais.

Antes que os leitores machos do blog se manifestem dizendo que "EU JÁ ACABEI COM MINHA NAMORADA E AVISEI ANTES, FUI HOMEM PRA ISSO". Ok, você não fez mais que a sua obrigação, mas saiba que você também é uma EXCEÇÃO.

Então, rapazes. Uma dica pra vocês que não tem coragem de deixar sua parceira, uma pessoa tão legal, com carinha de choro diante de vocês (é homens não sabem manter a palavra diante de um BOM CHORO feminino), utilizem outros meios. A tecnologia, por exemplo, tá aí pra isso também.

Se você não quer mais a sua digníssima e não quer se sentir tão MAL depois que ela fizer biquinho, mande um e-mail. Se você não sabe se expressar muito bem com palavras, sempre tem um amigo que desenrola melhor. Conte o que se passa e delegue a tarefa para alguém. Eu mesma já tive essa missão. Acabei namoro dos outros com uma classe, que só vendo. E ainda saí (eu, não, o meu amigo) como um cara legal, sincero e honesto. =)

Quer ser mais direto, sem tanta firula? Mande um SMS. Simples, rápido e prático. Um miojo, praticamente.

Mas nunca, nunca use recado em orkut ou em nenhuma rede social. Se vai avisar sobre o fim do negócio, fale SÓ pra ela. Sem carro de som, avião com faixinhas sobrevoando a casa dela, essa não é uma ideia.

Certo?

Meninas, se vocês quiserem fazer um pouquinho do MAL, se perceberem que o mozinho de vocês tá fazendo de tudo pra terminar, acabando com sua paciência, FINJA que não tá notando nada. Inclusive, passe a elogiar a forma como ele vem se portando. Diga que ele está mais livre e a deixando mais livre também, que está valorizando os amigos e batendo mais peladas por semana, que ter amizade com mulher é super sadio e que você confia nele, fortalecendo, assim, os laços ETERNO que os unem. Fale em casamento e no nome das crianças também. O terror será por completo.

O término pode ser mais engraçado e divertido, imaginem só. Você pagando de SUPER FELIZ com a nova fase do romance... De repente vai lá e ACABA. Diz que encontrou um outro amor.

Ps.: Estou com o espírito meio perverso hoje, deve se a TPM. Por isso, não sigam tão fielmente meus conselhos!


Para os moçoilos, um último recado: "Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal." | Oscar Wilde

Ou seja, NEM TANTO, nem tão pouco. Ok?

Recadinho: talvez me ausente por uns dias, o dever me chama e viajarei. Qualquer coisa uma amiga postará um POST DO LEITOR por mim.


Beijos, queridos e queridas da Buquinha Mor.

13 comentários:

  1. Olha Cumbuca, analisando todos os "términos" com os meu rolos vejo que todos foram terminados com o SUMIÇO, como ja disse em comentarios anteriores ja fui bloqueada do msn e excluida do orkut, isso q eu sou mto tranquila p/ essas coisas, nao sou aquelas meninas q fica infernizando o Coisa..mas o como o "rolo" devia (era comprometido) ficou com medo..Enfim, mas deixando esse rolo de lado, os outros nao chegaram a esse ponto, mas foram aqueles casos que EVAPORARAM..sabe, vc nao consegue falar no celular, pois ele, ora esta ocupado, ora o celular esta desligado..ou qdo vc consegue falar com ele..no azar ele atende o seu telefonema, e ele inventa a maior desculpa do mundo...RIDICULO!!! Sera que eles ficarão menos homens se falarem: "Fulana, não quero mais ficar com vc"..ai se a mocinha persistir, ai eu concordo com eles..sabe tem pessoas q nao sabem ouvir um não..
    Bem, como eu nao sei oq eh um término TE INFERNIZAR, prefiro nao comentar..mas esse TERMINO tmb eh mto infantil, pq querendo ou nao ele iludi a menina, pois ela deve ficar achando o maximo esse ciuminho idiota, p/ dps ele vir a terminar..e oq isso acontece: seu coração se despedaça..parando p/ pensar isso é maldade..

    Pelo menos se ele some, nao há ilusões..

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Bruna, mas o que mais me irrita no sumiço é a FALTA de consideração.
    E a sensação de ser ignorada é sem igual. Nada demonstra mais frieza do que a evaporação do ser "amado". kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando existe uma tentativa de fazer com que EU acabe, creio que ele é covarde, tudo bem, mas tem um certo receio em me ver sofrer, em me deixar no vácuo. Entende?

    Enfim, cada uma que prefira como o seu bofe vai querer sair do romance.

    hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sera que ele tem realmente um receio em lhe fazer sofrer..Sera que nao é mais uma ilusão que criamos???

    Sem generalizações, mas na maioria do caso achu que eles acabam sendo covardes ao TE INFERNIZAR. Alias em ambos casos eles são convardes, em ambos não há a consideração pela mocinha..Eu achu q a consideração esta no fato de ser VERDADEIRO.

    Não tenho nenhuma pereferencia com o termino dos rolos, alias, em alguns casos nem gostaria que terminasse..Mas o unico termino que tive foi o SUMIÇO, ja estou mais acostumada com, talvez seja por isso que eu esteja "defendendo" esse comportamento

    ResponderExcluir
  4. Ambos são atos covardes, como eu disse... Mas a covardia vem de um medo de se sentir recriminado ou CULPADO pelo sofrimento da outra pessoa.

    A gente sabe que é DIFÍCIL dizer que não queremos mais alguém. Eu mesma já dei umas SUMIDAS e preferi falar quando ELE veio falar comigo.

    Por isso que acho que prefiro ver que algo não vai bem... talvez até me preparar pra um fim do que um FRIO SUMIÇO.

    Ficar imaginando o que se passou pra que ele fizesse isso é prolongar um sofrimentozinho chato, né?

    Quem tem mais sangue frio até consegue levar mais na boa, mas assumo que fico injuriada. Depois passa, cumbucas sabem relevar.
    hahahaha

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh com certeza ficar imaginando oq aconteceu p/ ele ter essa reaçao eh sofrer a toa..Mas oh, eu acho q nos cumbucas, as vezes sofremos com isso (eu ja fiquei me martirizando), principalmente qdo queremos o mocinho..Qdo nao estamos tao afim (pq isso tmb pode acontecer conosco) nao damos tanta importancia pelo termino..mas qdo a gnt tah afim, ai eh foda (desculpa o vocabulario), vai dzr q vc nunca ficou griladinha com o comportamento do mocinho ao ter algumas desses ações???

    Mas nada que AMIGAS+CERVEJA+NOVO ROLO+CERVEJAS+TEMPO para esquecer esse episodio...rsrs

    ResponderExcluir
  6. E a gente fica um tempão imaginando as possibilidades do que possamos ter feito, elaborando teorias, supondo falhas...
    aaaaah, como eu compreendo esse post.
    kkkkkkkkkkkkk...

    Uma vez, um ex Coisa meu terminou o rolo dizendo que, como eu estava apaixonada, e ele tava muito ocupado por causa do vestibular, não ia dar pra a gente continuar. Esse ao menos falou, mas com a cara mais lavada jogou a paixão pra mim quando na verdade ele se declarou pra mim e por isso eu fiquei com ele. Safado, cachorro!
    Eu fui pior ainda e lasquei: Você sabe que eu não sou apaixonada por você, por que eu gosto de uma pessoa há mais de 1 ano e ainda não esqueci desde que terminamos (isso era verdade). Já que ele queria me deixar por baixo, lasquei ele.

    E acabou que eu terminei com raiva dele :P
    Fez por merecer!



    Mas nem sempre foi assim.
    Términos são complicados.

    E pra mim também sempre foi um pouco difícil terminar. :S
    Mas sempre fui sincera. Isso é o mais importante.


    Beijo Cumbuquita!

    ResponderExcluir
  7. É, Magda!

    Inevitável: "elaborando teorias, supondo falhas..."

    Mas somos cumbucas lindas e perfeitas! kkkkkkkkkkkkkkkk!

    Se eles nos deixam, que venham outros. A vida segue e cumbuca SEM RECHEIO não para em pé!
    ¬¬
    hehehehe

    E é difícil mesmo... e a sinceridade indesejada dói, mas é mais benéfica...quando o tempo passa, não ficamos com raiva do fulano por ele ter SUMIDO, ou ter provocado o fim de forma INFANTIL, como bem disse a Bruna! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Deixa eu começar meu comentário,mas da forma como comecei lendo e como terminei lendo o seu novo post!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Lendo suas "suposições","hipoteses" é evidente por sua parte que a culpa é dos homens,só eles dão o sumiço,só eles terminam,só eles acabam um realcionamento!pois bem minha cara Cumbuca Mor,tem o outro lado e eu já passei por isso,seja como chifre,ou pq esfriou mesmo e a vida segue.Mas compreendo que ha um menor sentimento por parte do homem sim,mais frio talvez,mas ambos sabem que a relação não anda bem e ao invés de levar adiante um futuro desastroso,é melhor chutar o balde e não deixar um conflito que é certo de acontecer.Pq insistir,pq mentir,isso é auto flagelo,se já tentaram conversar,fazer as pases e o negocio se agrava,é certo que um dos dois irão se distanciar ou anunciar o fim do namoro,afinal,namoro é para se conhecerem,então a razão entra em ação,para ninguém sofrer no futuro vivendo uma mentira (bem diferente de um casamento e com filhos)no qual a responsa é outra e bem mais complexo do que um "simples namorico.
    Quanto afastar-se seja por ela ou por ele,é preciso agir com maturidade e conversar o pq do final e sem encher linguiça,fale o que era para ser ,pois na maioria dos casos ambos já sabim que o namoro azedou,quando um homem termina a maioria não tem volta,para isso,ambos temos que analisar os nossos principios e virtudes antes de uma pessoa descer o (cacete) na outra por ter terminado.Nada é por acaso,ninguém é melhor ou pior,o namoro é para se conhecerem,uma vez a perda da quimica,a vida segue e tentaremos fazer melhor ou sermos melhores com a proxima namorada(o),é preciso do principio ao fim,sempre haver dialogo e não virar as costas como uma criança ingênua e partir para outra,podem manter a amizade ou não,mas ambos tem que saber o que passou e seguir em frente e de cabeça erguida,afinal,sabemos,que sempre havera alguém que vai gostar da gente,assim...começa outro romance que vc ,com sua maturidade e experiência,pode fazer deste uma linda história de amor.
    Cumbuca Mor,boa viajem e volta logo

    ResponderExcluir
  9. Voltando só para dizer que sou muito expontâneo e sabendo que não tem corretor ortográfico,o que se vê,ou melhor,o que se lê,é uma pérola de erros,KKKKKKKKKKKKKKKKKKK,mas isso não é um concurso público e espero que me desculpem pelos erros,mas valeu a intenção!Bye

    ResponderExcluir
  10. Vem cááá...esse anônimo é um " cumbuco"? pq ele é uma exceçao no mundo dos homens..huahauhauhauah
    queria q toodos os boyzinhos q conheci na minha vida tivessem a simples comsideraçao com a minha pessoa =] pq o ultimo q eu estava ou tô ( agora nem sei) teve a cara de pau de nao reponder a minha mensagem ( mandei p ele ontem a tarde, perguntando se a gente ia se ver e tal.. e espero até agora) maas td bem...vou fazer oq?!!! esperar e vê em q vai dá ( mais uma vez ¬¬) agora se ele nao aparecer nem mandar sinal de vida até amanha...aí, perdeu " prayboy" hahahahaha
    bjsssssssssss
    =]

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei o seu blog e olhe que so li esse texto.
    ja to lhe seguindo.

    é existe homem desse tipo, ou bem piores. eu sou uma pessoa que me precipito logo, antes dele fazer isso eu vou la e faço por mais que doa muito mas faço e bem melhor sair por cima da carne seca.


    Beijos e voltarei mais vezes principalmente pra lê as postagens anteriores.


    Beijos.


    PS: vou passar o blog da minha irmã que ta em uma vida sofrida HAHAHAHAHAHAHAHA.
    laisgoncalves.blogspot.com
    da uma olhadinha la.

    ResponderExcluir
  12. Salve, salve Cumbuca Mor! o/
    Pensou que eu havia te abandonado? Nananinanão!
    Pra ser sincera, eu fui a "primeira" a ler este post (não havia nenhum comentário, então eu julgo que, SIM eu fui a PRIMEIRA)! Não comentei antes, pois ainda estava digerindo o penúltimo post (vide último comentário) e lá vem você com outra bomba... (sindrome Maísa atacou em ALTÍSSIMO grau) kkkkk
    Bom desabafo dado, vamos ao comentário... hehehe

    Ahh, o incrível número do desaparecimento! Já vi isso em algum lugar!! Como eles tem o poder de SUMIR sem deixar vestígios... IMPRESSIONANTE!
    Tbm concordo com a Bruna sobre a COVARDIA masculina! Certa vez tive uma COISA com um COISA (digo COISA com COISA, pq não foi um namoro, não foi um rolo, não foi uma curtição... foi uma COISA MESMO!)que dizia que gostava de mim, mas não podia ficar comigo e blah blah blah (COLÓQUIO PARA ACALENTAR BOVINOS)... tomei a iniciativa e resultado: DEI O FORA EM MIM MESMA!!!

    Terminar é mesmo uma droga!

    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  13. Respondendo rapidamente aos que ainda não respondi.

    Anônimo, querido, não nos deixe sem as suas observações! hehehe

    Então, eu fiz esse post para falar EXCLUSIVAMENTE da situação HOMEM ACABANDO RELACIONAMENTOS. Claro que mulheres acabam também, mas quis retratar a dose de covardia que toma conta dos cabrones.

    Obrigada por nos visitar! Beijo!

    Cumbuquinha, o vinho vai rolar. Verás! kkkkkkkkkkkk! Você é cumbuca, mas pelo menos está APROVEITANDO a situação. Dê graças à Deus dos cumbucas por não estar TÃO envolvida. Beijo, friend.

    Simony!!! Leitora nova! =) Benvinda! Eu olhei o blog da sua irmã e adorei! Vou seguir! E eu já fiz como você e me precipitei. Acabei achando que ELE queria acabar, mas só estava em uma MÁ FASE. Quem ficou por baixo (pra baixo), fui eu! kkkkkkkkkkkkk! Ainda bem que TUDO PASSA, né?

    Beijão, Si!


    Queridíssima MIIH! Acho que esse texto é BEM a NOSSA cara, né? kkkkkkkkkk! Lembro da conversa que tivemos e esse texto cai como uma luva, INFELIZMENTE! hahaha!

    Bons ventos virão, creiamos nisso! =)


    Beijos para todos e todas! Muito grata pela participação!

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.