quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homem x Chá de Sumiço




Após responder o comentário de "Anônimo" no post anterior, me inspirei a escrever sobre uma coisa que venho pensando muito ultimamente.

Bem, por que existem mais mulheres cumbucas do que homens? Além do fato de ter MUITA mulher no Planeta Água e os homens que tem, se dividem entre gays (seriam ÓTIMOS se gostassem de mulher, alguns, claro... Enfim, depois explico isso), casados, enamorados, canalhas e UNS POUCOS SOLTEIROS super-ultra-mega-hiper disputados. Ok, vocês já sabem que gosto de exagerar, sagitariana, coisa e tal.

Mãããs, aonde quero chegar com essa lamúria de muita mulher e pouco homem?

Ao assunto de hoje, então.

Vocês já perceberam como é FÁCIL para um homem tomar o famoso CHÁ DE SUMIÇO? Calma, não estou falando daqueles que beijam, transam e somem. Falo daqueles que você conhece, que rola uma química, uma consideração... Uma pequena historinha, digamos. Quando esses homens se sentem ameaçados por ALGO, eles dão no pé. Não voltam, não se arrependem e encontram outra que se encaixe nos seus MOLDES, até porque tem mulher pelas canelas neste mundo. É quando você encontra seu EX COISA de mãos dadas com uma bonitinha, domingo, no shopping, na fila do cinema, abraçadinhos e tudo mais.

SAIM DESSA CENA e vamos para as MINAS. drama.com.br
Pra gente se DESENLAÇAR de uma história, a qual SABEMOS QUE NUNCA DARÁ CERTO, é um sufoco. A gente CONVERSA, tenta mostrar o que tá RUIM, o cara não esboça SEQUER um sinal de que mudará. Aí nós continuamos e pensamos se há alguma maneira, qualquer que seja, de dar um jeitinho brasileiro nesse sarapatel de crioulo doido. Não tem jeito, o que fazemos?
Mandamos e-mail, mensagem, choramos, e damos um ADEUS.
O cara? "Ok, se você prefere assim, vou respeitar sua decisão".

Ufa, saímos. Ledo engano, estimadas cumbucas.
NÃO, ainda não. Vem o arrependimento + cerveja + internet/celular/leitura de antigas mensagens = CORRER ATRÁS.

Se o cara tiver SACO pras suas ladadinhas, dá mais uma chace. Caso contrário, você perdeu, playgirl.

Entra na fase da recompensa por um "bofe" perdido. Se dana a comer, beber, sair, fumar, se drogar, seja lá a forma de se curar desse arrependimento.

Vejam bem. O cara fazia MAL quando estava junto, não iria mudar NUNCA. Você acaba e o EX COISA ainda continua fazendo "mal". (Quem faz mal é a gente mesma, néa?)
Cá entre nós, o tal do homem (alguns) tem algo MUITO bom pra gente passar por tudo isso, e digo mais: REPETIDAS VEZES, INCANSÁVEIS VEZES. Acrescente uns números a mais para as CUMBUCAS, que parece que não traumatiza nunca! Hahaha!

É isso. Queria entender como os homens conseguem ser tão racionais e saírem tão rapidamente e DEFINITIVAMENTE das relações. Exceto quando o cara está APAIXONADO. Aí a coisa até muda. Nossa, como o homem MUDA quando realmente se apaixona. Vira quase uma "mulher", nesse sentido. Liga, CHORA (pasmem), manda mensagem, e-mail... Tudo que fazemos.

Mas para as garotas marotas, basta ficarem encantadinhas pra fazerem do FIM, um problema.


Bem, por hoje é só, gente bonita.

Agradeço pelos comentários, visitas, papinhos no MSN (nunca pensei que fosse fazer tanto amiguinho quando me tornasse a Cumbuca Mor).

Um salve pra PAULINHA, que bate altos papos comigo nas altas madrugas! =)

Todo dia vai ter um salve pra alguém. "Cês" merecem.


Beijos e até amanhã.

Cumbuca Mor.

14 comentários:

  1. Cumbuca Mor..vc disse a palavra mais correta p/ dar significado ao homem..eles são Racionais, e nos, bem nos somos a EMOÇÃO..principalmente as cumbucas..kkkkkkk
    Mas falando serio, eles são mais praticos, eles nao se envolvem como nos, nao estou generalizando, ha suas exceções, porem acredito a maioria são assim..
    O fato é q são poucas de nos que conseguem adquirir a tal receita do Chá de sumiço, e essas parece q sempre tem homens atras delas, sera esse caminho que devemos tomar??? Mas se for, aonde consigo a receita??
    Achu q uma coisa temos q ter em mente, se ele deu sinais de q nao quer, enxerga isso, sei la de q jeito, mas entenda q ele nao te quer, nao adianta se iludir..

    Adorei seu paradigma: cerveja + internet/celular/leitura de antigas mensagens = CORRER ATRÁS.

    Mas o meu arrependimento sempre foi no dps de correr atras...kkkkkkkkk..as vezes fico ate com raiva de mim e penso: "Como eu pude fzr isso??". O engraçado é q eu nunca aprendo...eu me controlo mais do q antes, mas q as vezes bate a vontade de jogar td p/ o alto, e correr atras, bate..esse paradigma parece mais um vicio..rs..

    Só p/ finalizar..é mto dificil dzr não para aquilo que queremos..

    Enfim,
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ,
    Hoje fiz meu comentário,meu livro...dai,fiz tudo como manda o figurino para postar e NADA!Lá vou eu de novo e nada.Vou tentar novamente,mais tarde!Sem estresse...

    ResponderExcluir
  3. Ah, Anônimo. Estava esperando você comentar! hahaha!

    Aguardo a sua paciência voltar.


    Bruna!! Arrependimento, sempre rola. Faz parte de nós!kkkkkkkkkkkkkkk!

    E sobre essas meninas que tem caras aos pés, podem até ser cumbucas também. Eu estava, dias atrás, podendo escolher.

    TODOS, eu disse TODOS escafederam-se.

    Deixa estar.¬¬

    Virando uma Cumbuca do MAL.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. Aiai cara Cumbuca Mor, até parece que fui eu quem escrevi esse Post!

    Sei bem do que vc falou aí... Fazer o que, né?

    Me arrependo sempre, mas como sou uma boa CUMBUCA não desisto nunca!!! kkkk

    Bjos e maravilhoso final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao comentário do post anterior,escrevo e faço meus comentários sobre o titulo do post,Então que fique claro a situação que eu coloquei para não dar aquele ar de machista!Existem (para mim)duas situações,a de você sair sozinho para tomar uns drinks,ir a uma balada,conhecer uma mulher e sair com ela e ambos concordarem em ir em um motel,meu nome será ficticio e de forma alguma iria passar meu fone e falo mais,os dois viveram o momento e nada mais.(sem olhar para trás).A outra situação é você ser convidado a ir a uma festa na casa do seu amigo,ou seja,vc conhece e confia as suas amizades,caso eu venha ficar com uma mulher na festa,da minha parte seria óbvio que iria trocar e-mails,fone,nomes e tals e ficaria feliz de voltar a conversar com ela e quem sabe,namorar.

    No novo post,vc se referiu a milhares de homens e que infelizmente (não a maioria)são gays.mas se esqueceu de dizer das mulher gays também,que também são em grande número.Eu prefiro ser neutro e continuar procurando minha tampa ,mas em outro lugar,nada contra.

    ResponderExcluir
  6. Chá de sumiço
    Não tenho dúvidas quanto a mulher sofrer mais que o homem em um término de relacionamento,mas é claro,são personalidades diferentes,mas não seria preciso uma auto-avaliação de nós mesmos?O homem é machista?Quem esta errado?Qual é?Lá esta minha ex com o cara no shopping,tomando uma bebida em taça e cruzando os braços em plena cena de amor e caótico para meu olhar,ora essa,o que eu não fiz que esse cara faz?Poxa,não se passaram nem 3 semanas do término do namoro,por isso que ela não respondia meus torpedos e e-mails...
    Não adianta ficar se martirizando,bobagem,não vai dar em nada e se voltarem,garanto,não vai ser a mesma coisa,pior só!
    Aprendi a levantar a cabeça e me afastar,sumir e sofrer sozinho, acabou ,acabou.A mulher vai ainda ligar,chorar,implorar,tentar conversar e não entende que havia algo errado,então a mulher diz:fiquei sem amigos,não saio mais de casa,nem internet uso mais,só quero você e mais ninguém e ainda assim você vai acabar com tudo?É fato gente,no primeiro conflito no relacionamento,isso tudo vem à tona,então,entende-se que houve é uma tremenda mentira e falsidade,para tentar manter o namoro.Temos que sermos autenticos e trasparentes,desde o começo e sem xurumelas.Das duas uma,quando acaba um namoro,ou a mulher tem algo que se torna insuportavel ao homem ou vice-versa e nunca vem à tona.
    Então,por mais que eu ama-se a minha ex,prefiro me afastar e nunca mais voltar a conversar com a ex,não compensa,é dar chute em cachorro morto,pra mim,é chover no molhado,dar murro em ponta de faca.Não sou idiota e muito menos machista,aprendi a não perder mais meu tempo com coisas que acho futeis,seja eu o culpado ou não,parto pra outa sem olha atrás,minha tampa deve estar logo ali.
    Quero dar o parabéns ao seu blog Cumbuca Mor,por fazer deste um desafio,pois sei o quão é difícil,lidar com pessoas,relacionamentos e o principal e o mais difícil o AMOR,sucesso a você.

    ResponderExcluir
  7. Esse Anônimo é ótimoooooo!

    E cara amiga,
    esse chá de sumiço é triste =/
    Acredito que todas as Cumbucas (pra não dizer todas as mulheres,por que aí iria exagerar. rs) já passaram por isso.
    Mas cá pra nós, a gente sofre demais, viu? Afz.

    Deveríamos ter um detector de canalhas... pra não nos enganarmos tanto.

    Mas a vida é isso, né?
    Vivendo e aprendendo.
    =p


    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Querido Anônimo, só agora estou te respondendo!

    Bem, eu admito que tenho a MANIA de deixar tudo claro com o cara, seja COISA ou RECHEIO, não sei sair de uma história sem ouvir e, principalmente, sem falar o que preciso.

    Mas há uns dois meses foi a PRIMEIRA vez que "corri" atrás de alguém, as leitoras mais antigas sabem.

    Digamos que eu só corri porque sei que terminei um lance de forma precipitada e de maneira mais fria, impossível: por e-mail.
    E como sabia que ele sentia "algo" por mim (nem que fosse PELE), ou seja, VI que tinha possibilidade de algo, fui atrás.

    Ouvi dele o que queria: AINDA TENHO VONTADE DE FICAR COM VOCÊ.

    Mas não aconteceu nada depois disso, o orgulho dele falou mais alto... E, enfim, morgou.

    Detalhe: Não era amor, talvez uma paixãozinha legal, pele, sintonia, empatia...Continuo achando ele uma pessoa admirável, mas já aceitei a ideia de não rolar mais nada e ajo como "amiga", numa boa.

    POR QUE contei tudo isso? Correr atrás é relativo, e mais, uma hora, os sentimentos passam, quando não são vividos, praticados... E por isso sou amiga de todos os meus ex.
    Justo porque qualquer contato que tive, foi por ter admiração antes, que não se acaba porque o relacionamento acabou.

    E queria mesmo ser mais racional, a cada vez que ACABO uma história mal sucedida, me PROMETO agir mais como um homem, nesse aspecto.
    Se enxergar algo legal, vou em frente. Caso contrário, aquele abraço e até uma outra encarnação, quem sabe.

    Vou seguir mais sua forma de SAIR das histórias, Anônimo. Veremos se funcionará ou se conseguirei! Hahaha!

    E mais uma vez, obrigada pelo elogio e por "botar fé" neste bloguinho que tanto gosto. É MUITO bom ver pessoas se identificando, trocando ideias, contribuindo pra alguma coisa.

    Beijos e aguardo mais comentários seus e das minhas QUERIDAS Madga e Faby, que estão por aqui há um tempinho bom já!

    Cumbuca Mor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post...

    tbm sofro mto por não entender esse tal de chá de sumuço..
    Mas o meu problema é que sempre achava que EU tinha feito alguma coisa de errado..
    Mas hj.... experiências de cumbuca me fizerm ligar o F***-se... quer, quer.. não quer? Não liga.. pode sumir... não enconteri ainda ngm que me fizesse fazer questão de correr atrás.. de acreditar na possível relação e talz..

    Mas pra mim.. homem tem mto mas MTO mais facilidade de sair de uma relação sem dar satisfação nem nada.. pra gente sempre ficam as ??? seguidas de martírio e bebedeiras o que ocasionam nas terríveils ligações/sms/e-mails/sinal de fumaça pra tentar entender o que aconteceu.. powww.. a gente tem sentimento.. masmo que seja por puro EGO, o que pra mim tem sido mais comum... nem é tanto pelo cara.. ou pelo que passamos..

    Cumbuca mor.. tbm fui atrás de um ex coisa só pra ter certeza que ele queria ficar mais uma vez cmgo.. não deu em nada.. mas sei lá.. coisa de mulher.. (não todas) talvez as arianas. hahaha.. fiquei satisfeita só por saber disso e não quis levar mais nada adiante..

    enquanto não encontro minha tampa.. fico por aqui.. com as minhas neuras e impulsividades..

    Beijos e beijos..

    Joyce

    ps: Tô cada dia mais adorando esse blog.. !!

    ResponderExcluir
  10. Deixa eu dar um pitaco,hahaha
    Vamos imaginar 2 situações.
    Um namoro acaba,noivado ou casamento,não importa,o que vejo e a intensidade do apocalipse que pode gerar,ou seja,é preciso entender que ACABOU >>>>>ACABOU,não é permitido mais ter amizade com o ex,aquilo foi e é uma página virada de sua vida,entenda isso.Pois bem,vamos aos fatos,vc está em um restaurante ou em sua casa e vai ao banheiro,vc deixa o celular,quando vc senta no VASO,o celular toca,quem atende?!!o seu namorado.
    Alô
    ex:Boa noite quem fala?
    É o Esperidião namorado da Fugência
    ex:Ha sim,meu nome é Ricardão e eu sou o ex namorado dela,por favor poderia chama-lá?
    Outra situação:
    Você esta com seu noivo e ele sai para buscar a pipoca,nesse instante toca o celular
    vc:Alô
    Ex:Oi,boa madrugada,quem fala?
    vc:Com quem vc quer falar?
    ex:desculpa,é que costumo ligar para meu ex e ficamos conversando de madrugada
    vc:Quem é vc?
    ex:eu que pergunto,quem é vc?
    vc:fala logo sua vaca!
    ex:vaca é vc sua chifruda,frustrada
    vc:Qual o seu nome?
    ex:Fugência,mas pode me chamar de Fufu como ele faz,ha e chamo ele de momo
    Nesse momento ele chega
    logo pela manhã,vai dar uns pontos na sombrancelha pq vc jogou o celular,claro
    Convenhamos,prefiro manter distancia e evitar tragédias,
    Bom sábados a todos que ainda estão tentando entender o pq de a tampa estar ainda tão distante,

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho que dizer que EU RI com este comentário.

    Mas não posso me desfazer de todos os meus EX COISAS por ter lido esse exemplo acima.

    Espero que não aconteça nada parecido comigo.

    Beijos, Anônimo.
    Bom sábado também.

    Jajá tem post novo pra você comentar com a sua irreverência!
    hahaha

    ResponderExcluir
  12. NÃO..

    Amizade com ex é aceitável...
    Sou super a favor..
    Se acabou mesmo td bem..
    Mas qdo ainda rola um sentimento... em alguns casos a pura amizade mesmo.. vale a pena!
    Pow.. vários anos juntos e não deu certo? Claro que deu.. pelo menos enquanto estavam juntos..
    Não dá pra esquecer toda a história..
    Isso no caso em que os namoros/noivados/Ficadas e afins acabam bem..
    Mas qdo é por ódio sim.. esquece e já era...
    Mas se sobrou a consideração.. não vejo o pq de não manter uma relação.. seja ela qual for..

    Claro.. essa é minha humilde opinião levando em consideração que eu mantenho contato com os ex tbm..

    ResponderExcluir
  13. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Agora que eu vi o salve!!!!
    brigada!!!
    Adoro nossos papos!! bjs!

    ResponderExcluir
  14. É mais fácil para eles do que para nós, sem dúvida!!!!
    E esse finalzinho me deu tanta certeza de que eu me engano fáaaaaacil!
    Acho q vc sabe do que falo...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.