segunda-feira, 16 de agosto de 2010

La Vida de La Cumbuquita - 2° Episódio - FINAL (O Ex Coisa)





A Cumbuca Mor tarda, porém não falha! Cá estou para continuar a divertida saga de LA VIDA DE LA CUMBUQUITA.

Já que os posts ficam muito extensos, vamos direto para a historinha? Pois bem.

Parei na parte que encostei o Tupper na parede virtual, né? Daí foi quando ele FINALMENTE me disse algo concreto, já que ele nunca havia me dado abertura para falarmos do FIM.

Aliás, ele nunca deu abertura, nem dessa vez, mas sob efeito o etílico eu falei. Não tinha mais nada a perder. (NÃO REPITAM ISTO EM CASA, CRIANÇAS)

Um breve resumo da conversa e da minha coragem de me expor tanto:

Eu: Tupper, é o seguinte. Você sabe que quero ficar com você de novo, sabe que me arrependi de ter terminado, né? Então, se você NÃO QUER, faça o favor de parar de dar corda e PUXAR, de aceitar meus convites para cervejinhas e depois fingir que nunca falamos sobre isso.

Ele: Cumbuca, aproveite minha benevolência e ouça o que vou falar. Eu aceitei você ter terminado e se você achava que iria atrás, se enganou. Mas tenho que dizer que não concordei com a forma que você fez, não queria que tivesse acabado, mas se VOCÊ quis assim, paciência.

Eu: Pois é. EU terminei, milhões de pessoas no mundo fazem isso e EU tentei reverter a situação. Não custava nada você ter reconsiderado um pouco, já que VOCÊ teve parcela de culpa nisso tudo.

Ele: Eu sou orgulhoso e você sabia disso quando mandou o e-mail. Senti vontade de ficar com você, de ceder e sair em umas vezes que você chamou... Mas não sei se valeria à pena, não sei onde isso poderia dar e preferi ficar na minha. Mas quando VOCÊ terminou, parecia estar dando um ponto final definitivo e EU não cederia, caso você se arrependesse. Mas tive vontade SIM de ficar com você.

Eu: Ok, então. Já ouvi o que queria. Você não quer, não te chamo mais pra sair, não falo mais sobre isso no MSN nem em outro meio de comunicação. Papo encerrado. Respeitarei sua "dúvida".

Ele: Mas eu não disse que NUNCA MAIS ficaria com você.

Eu: O que você disse, pra mim, deixou isso bem claro. Não vou mais esperar um TALVEZ.

Ele: Você quem sabe.

Eu: Eu que sei mesmo. Antes esse "VOCÊ QUEM SABE" me deixava mal, agora eu SEI MESMO o que estou fazendo.

Enfim, o papo terminou MAIS OU MENOS dessa forma, não tenho como lembrar fielmente das palavras e evito reler conversas antigas, é uma das Regras para Cumbucas.

Pois bem, fui dormir quase 5 horas da manhã e me sentindo LIVRE disso tudo. Claro que poderia ter sido melhor, eu poderia ter lido: NÃO QUERO MAIS FICAR COM VOCÊ NEM SE VIRAR LEI. Isso dá um certo ÂNIMO para que você realmente não cometa mais nenhum ato insano em direção ao EX COISA.

Mas tudo bem, não posso esperar que a vida seja tão fácil, devo me lembrar que SOU UMA CUMBUCA. Ou seja, Ex Coisa enterrado, mesmo não ouvindo algo que facilitasse essa decisão.

Isso foi em uma sexta de madrugada, acordei em um SÁBADO super ensolarado, chamei as amigas do Quarteto Fantástico (leitores novos, se não souberem quem são elas, é válida uma olhadinha em posts mais antigos, ou me perguntem nos comentários) para tomar umas cervejinhas e conversarmos sobre a vida (falarmos dos coisas). Foi neste bendito dia que me apareceu um coisinha novo, que até comentei anteriormente.

Flash Back (como tinha em Os Normais): Esse coisinha me apareceu TODO fofo, todo se querendo e dizendo pra eu esquecer os MANÉS que passaram na minha vida, que com ele seria DIFERENTE, que ele tava ENCANTADO por mim, bla bla bla. Tudo bem, eu não acreditei, mas POR QUE NÃO ficar e dar um passo a frente? Afinal, ex coisa já era, né?

Pronto. Pensei: O Deus dos Cumbucas se fez presente e viu que meu esforço para deixar o PASSADO pra lá foi real... e me presentou com um coisinha novo em folha.

Passou o fim de semana e chegou a segunda. Quando estou no auge do meu sono, às 11 horas da madrugada, meu celular TOCA, quase GRITA. Eu acordo irritada e olho no visor: EX COISA CHAMANDO.

HAN?

Esperei uns 5 segundos para atender, esfreguei os olhos e atendi.

Pausa: EX COISA NUNCA HAVIA ME LIGADO DEPOIS QUE EU MANDEI O E-MAIL. Certo? JAMAIS ele me ligaria depois da conversa de sexta, CORRETO? ¬¬

Atendi e o dito cujo fala como se NADA tivesse acontecido, como se estivéssemos em tempos remotos, uns dois meses atrás. O que ele queria?

ME CHAMOU PRA ALMOÇAR SUSHI, algo que SEMPRE combinamos e nunca fomos. Ai, ai, ai. Foi informação demais para aquele momento. Mas o que importa é que acordei DOENTE, garganta completamente inflamada e estava financeiramente despreparada. Ou seja, disse que não iria por esses dois motivos, que foram todos rebatidos por ele.

Gente, peraí. Esse era o mesmo ex coisa que falou comigo na sexta? Ele INSISTIU pra eu ir. Tudo bem, mas não fui. Com o coração na mão por NEGAR um SUSHI + DELICINHA... Fazer o que? Não era eu que estava super mega decidida a não querer mais? fraca.com.br

PASSOU-SE este ocorrido e eu AMOLECI novamente em minha decisão mental... E ficamos de conversinhas no MSN, mas nada de relevante. Paralelamente a isto, eu continuei ficando com aquele coisinha novo em folha enviado dos céus dos cumbucas e a situação foi ficando legal.

Porém, entretanto, todavia e todos as conjunções adversativas que existem, UM DIA chego em casa no MSN, madrugada, pós encontro com coisinha novo + cervejas e está lá SUPER ONLINE, o Ex Coisa.

O que eu faço? FUI LÁ E FALEI QUE ELE ERA UMA DELÍCIA. E perguntei PARA QUE ele me chamou pro sushi, POR QUE ele insistia em estar ONLINE nas horas em que eu sempre estava mais frágil. Lá vai a Cumbuca Mor DE NOVO puxar assunto.

E dessa vez foi PIOR. Rolou sessão nostalgia, lembrancinhas, conversinhas... E pior, não só da minha parte. Eis que ele FINALMENTE soltou: VAMOS TOMAR UMA COMIGO?

Qual era o certo, cumbucas? O que deveria ter feito, de acordo com os ensinamentos por mim passados?

SER FIRME EM MINHA DECISÃO, né?
Mas como sempre NÃO FAÇO o que prego, ACEITEI. \o/

Mas foi exatamente quando eu VIAJEI, voltei de viagem e ADOECI e todo esse papo ficou ADORMECIDO, mais uma vez o Ex Coisa se fez de desentendido e ficou por isso mesmo.

Ah, e pra completar, aquele coisinha novo em folha, sabem? Também se tornou ex coisa! A história não ficaria COMPLETAMENTE CUMBUCA se eu voltasse de viagem e tivesse um romancinho legal me esperando. Pra ser lindo e completo, OS DOIS teriam que SUMIR como coelhinhos em cartolas de mágicos.

Mais um PEQUENO detalhe pra adocicar mais a história: me disseram que o viram com uma menina no MÓ romance em um bar perto da minha casa. A moçoila parece ser a ex dele. E digo mais: ele me disse que tomou uma perto da minha casa com um AMIGO que eu não conheço! Hehe!

Bem, a partir de agora, caso eu venha a escrever algo sobre TUPPERWARE, será em tempo real. A história estacionou nesse ponto.

Devo fazer umas breves observações e agradecer ao Deus dos Cumbucas, amém. Bem, minha vida mais parece um tufão, em uma semana mil coisas acontecem, histórias mudam e, diante disso, sei que tudo pode acontecer. Mas tenho que dizer que meu esforço em ESQUECER Tupper adiantou. Digo isso porque ele se tornou um cara que acho LEGAL, gente boa, engraçado e que sempre tenho vontade de ficar quando BEBO. Isso não é segredo pra ninguém. Nem pra ele.

Mas não rola mais aquela coisa fantasiosa... Graças à força do meu pensamento e aos anjos cumbucas! HAHAHA!

Enfim, por hora, dou esse CASO TUPPER como encerrado. Que venham mais historinhas pra eu sempre ter o que contar em LA VIDA DE LA CUMBUQUITA.


Beijos para todos que acompanharam esta saga até e aqui e aguardem NOVOS EPISÓDIOS.

Um salve para ESTRANHO, um ex ex ex COISA que acabou descobrindo o blog e lendo sobre ELE MESMO no primeiro episódio deste "seriado". Hahaha!

7 comentários:

  1. Cumbuca Mor, boa tarde!
    Que emocionante! #comosolhosrasosdagua
    Vida de CUMBUCA é sofrida...

    Bjs

    Ps.: Preciso de tempo para assimilar TUDO! Depois que reler, volto para um comentário digno!

    ResponderExcluir
  2. O pior é que quando a gente menos espera esses ex-coisas resolvem aparecer!!!
    São todos Jasons!! hehe

    ResponderExcluir
  3. Owww Cumbuca, me emocionei com esse "fim"..uhuhuhuhu
    Digo a vc, que ainda vai ter muita história por ai ;)
    Fique certa disso =)
    Um bju e adoro vc =**

    ResponderExcluir
  4. Cumbuquitaaaaaaaa!!!
    Sou frequentadora nova aqui no blog e toh q nem uma louca lendo os seus posts, me divirto muito e sempre encontro uma história ou situação parecida com as minhas! Tu é de Recife né?! Sou de Fortaleza e adoro Recife apesar de ter alguns traumas por conta de um ex COISA dessa terrinha. Enfim, queria muito compartilhar histórias e contar como eu descobri teu blog (uma história a parte)pois eu já sou cumbuqueira (??) de plantão! kkkkkkkkkkk

    Adorei tua saga, e estou aguardando os proximos caítulos, acho q essa história TUPPER ainda não acabou!!

    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  5. MIIH, seus comentários sempre são dignos, mesmo que curtos! kkkkkkkkkkkkkkk

    Pois é, "a triste hora do fim" se faz notória.
    hahahaha
    Uma musiquinha de Maria Rita pra meu povo! =)

    Paulinha, impressionante como SEMPRE aparecem quando a gente DECIDE não querer mais!hehehe
    Decide de mentirinha, claro. Paciência... Mas acho que dessa vez já era mesmo. Tô tranquila! "Veremos".

    Tantan, só o Deus dos Cumbucas sabem o que pode acontecer nessa vida de cumbuca! kkkkkkkkkk! E como ele mesmo me disse: se já nevou no deserto, né? Ninguém imaginava..então não tentemos prever o futuro!

    JULIANA, querida! Seja BENVINDA e conte-nos sua historinha! hahahha! Recife sim... E conheço muitas amigas que tem traumas de ex coisas daqui! POR QUE SERÁ? hahahaha

    Me adicione no MSN: souumacumbuca@gmail.com e conversemos! =)

    Ex coisa, não sei... o tempo tá passando, acho que as coisas se acalmaram! =/

    Beijão e OBRIGADA a todas pelos comentários e visitinhas!

    ResponderExcluir
  6. O pior é que quando a gente menos espera esses ex-coisas resolvem aparecer!!![2]
    adooorei sua saga, novamente me identifiquei cm MUITA coisa aí? sabe o q eu tenho pra te falar? qdo aparece a oportunidade, o ex coisa de novo...q vc não conseguiu esquecer, eu penso assim: já me phudi mesmo, sô tão feliz qdo tô cm o COISA então q se D*ne, vamos lá! kkkkk..
    a minha história é tão novela mexicana qto a sua viu cumbuca?...e eu ainda nem terminei de contar (até pq ela tá em continuidade...e eu não sei no que vai dar, cumbucas nasceram pra viver na insegurança..kkkkkkk)bjos Cumbuca Mônica

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeita, que saga! kkkkkk
    E essa Tupperware não quebra não, é?
    Hahaha.

    A carne é fraca de verdade,né, cara amiga Cumbuca? Fraquíssima!
    E os safadões são sempre galanteadores quando não devem né?
    Une a comida com a vontade de comer e dá nisso!
    rs.

    Por ora, encerrado esse caso.
    Mas que venham outros, por que o fim é trágico mas o durante é uma delicinha. kkkkkkk

    Beeijos.

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.