domingo, 29 de agosto de 2010

La Saga de la Leitorita - FINAL





Bom dia, queridíssimos!

Então, como vocês sabem, a LEITORITA acaba de entrar em uma fase de euforia com seu coisinha. Ela, depois de um tempo sem falar, sem contato, acaba o reecontrando POR ACASO (mentira, ela viu no orkut que ele estaria em tal canto), e FICAM novamente. Nada melhor que um reencontro cheio de saudade, não? Pois bem, vamos continuar com a saga dela e saber o motivo dessa historinha estar aqui no blog.


" Dia 21 de abril, aniversário da capital, ele me chama para comemorar no fuzuê, eu vou, a gente não fica, mas eu acabo tendo que dormir na casa dele por ser muito tarde pra voltar para o meu lar doce lar.(Gente, não rolou nada, mesmo). Pouco tempo depois, não lembro a data, ele me chama para um fondue na casa dele, eu fui, foi lindo, mas acho que a gente não ficou também. Outro encontro, foi em um churrasco, em um clube, com a família dele e os amigos da família, nesse dia a gente ficou de beijinho à luz da lua cheia (romantismo MODE ON).

O tempo passa e mais uma vez a gente fica afastado, no contact.
Em agosto, cumbuquinha ficando mais velha, resolve comemorar em um boliche e chama ele (até aqui, a outra Infeliz deixava muito raramente recados pra ele no Orkut), ele vai e a gente fica de flerte. No final, o tão esperado beijo. Novamente o tempo se arrasta, ele some, a outra infeliz deixa um ou outro recado pra ele, mas percebo um ar de frustração por parte dela.

Só uma observação: talvez alguém pense que eu fiquei essa novela toda esperando só por ele, mas não, eu arranjei alguns recheios e outro coisa no meio do caminho (tinha que dar um jeito de esquecê-lo né?), diga-se de passagem, esse outro coisa quase me abalou, ele era bem delicinha, com uma pegada DAQUELAS, mas, não valia muita coisa.

Voltando ao drama, algum tempo depois, novembro/dezembro, não sei, vejo que A INFELIZ está com o status NAMORANDO no Orkut, mas não era o COISA, o coisa continuava solteiro, uma grande sensação de alívio me invade, mas eu não acreditava que ela fosse namorar por muito tempo (eu já conhecia, SEM NUNCA TER VISTO PESSOALMENTE, a criatura).

Os meses passam, as férias chegam, a cumbuquinha viaja, se sente abalada por outro coisinha, dentista formado, lindo... MAS, vida de cumbuca não é fácil, não dá em nada.
Volto de viagem, fevereiro de 2009, renovada (mas ele está lá, como sempre, na mente) vou dar aquela espiada básica no Orkut dele e da Infeliz, vejo que o status dela já estava “solteiro” de novo.(O que eu disse ali em cima?).
Poucos dias depois, algo estranho aconteceu, a Infeliz excluiu o Orkut, fiquei sem entender nada, ela adorava me pertubar, ela sabia que eu gostava dele, jogar a toalha assim? (que coisa de gente doente o que eu escrevo aqui! Hehe)

Em maio, o COISA SUPER reaparece me convidando pro aniversário, eu vou (claro), lá a gente fica de flerte, conversinha mansa... Então resolvo fofocar um pouco com outro amigo dele, ele me pergunta se a gente está namorando, eu falo que não e tal, tô sempre enrolada, eis que ele me solta A NOTÍCIA DO ANO: ele, que também conhece A Infeliz me conta que a tal namorou um mês, terminou com o cara, e descobriu que estava GRÁVIDA!!! Meu queixo caiu, meu sorriso foi de orelha à orelha e eu nunca me senti tão maquiavélica na vida por sentir tanto prazer pelo fato dela ter se dado mal!( Não foi uma gravidez planejada).

Passei o resto da noite muito bem, muito feliz com a notícia da infelicidade alheia (isso é feio, eu sei, mas to sendo sincera). Daí em diante MUITO tempo passa, a gente não se fala, todo dia eu vou lá bater cartão no Orkut dele, até que em dezembro eu perco a paciência e resolvo excluí-lo de vez da minha vida (seguindo as orientações da cumbuca Mor), apaguei celular, excluí o Orkut dele, bloqueei e excluí MSN... Tudo!(o que não impediu da minha pessoa ir lá bater cartão, já que o Orkut dele não é trancado... Eu tentei).

Mais tempo, dias, meses, chega MAIO deste ano, do nada me aparece uma solicitação de amigo que faz o meu coração disparar (pra variar), ele com a seguinte pergunta: por que os nossos “orkuts” não estão um no do outro? Eu claro que aceitei e respondi: Posso ser sincera? Porque eu te excluí! ELE FICOU SEM ENTENDER...

Eu fui lá e falei que não gostava de manter contato com pessoas que não mantem contato comigo (claro que não era isso, mas eu não ía explicar por Orkut e nem pessoalmente). Ele falou que achava meio injusto, que GOSTAVA de mim, mas enfim, se eu queria ir pra comemoração de aniversário dele num bar... Adivinhem! Fui, obviamente.

Chegando lá, ele meio assim comigo, pelo fato da minha pessoa tê-lo excluído, eu fui conversar com ele, inventei um monte de desculpas...
Ele me chamou pra dançar, aí você já pensa logo, (ou não) foi lá e te beijou! Não, eu o agarrei com toda vontade do mundo, e nessa noite eu fui feliz de novo!!

Daí pra frente, vez ou outra, ele mandava uma carinha ou recadinho no Orkut (acho que temendo que eu o excluísse again). Então, dia 16 de julho, ele me chama no MSN (claro que a gente trocou telefones de novo e eu “resgatei” ele no MSN), me convidando para uma festa junina, seria perto da minha casa (nem preciso dizer que eu fui e foi nesse dia que eu comecei a contar minha história pra Cumbuca Mor), foi ótimo, rolou aquela timidez pra gente se pegar, porque a irmã dele estava perto, mas logo eu dei um jeito da gente dar uma voltinha na chácara...

Como o local era perto da minha casa, o certo seria eu voltar pra lá, mas ELE insistiu tanto para que eu dormisse na casa dele, a IRMÃ DELE falou: Ah, Cumbuca, não acredito que você vai deixar de dormir de conchinha pra dormir sozinha!... Vamos, a gente vê um filme. Nem precisava disso tudo pra eu ir... Hehehe!

Chegando lá a gente ficou jogando Super Mario World até às 6h da manhã e fomos dormir (dormir mesmo). Daí pra cá a gente está se encontrando todos os fins de semana, eu passei um aniversário maravilhoso ao lado dele e de amigos, e tem um detalhe: ele me deu presente de aniversário, coisa que nunca tinha feito. No dia seguinte ao aniversário com os amigos, eu o convidei pra comer pizza junto com minha família, de quebra, ainda chamei a família dele, todos foram.

Quem vê, meus pais por exemplo, dizem que eu estou namorando, até porque as FAMÍLIAS já foram apresentadas, mas EU, sinceramente, preciso de um pedido oficial, preciso também que ele retire o status solteiro do Orkut. Hahaha

De qualquer forma, foi muita luta e eu cheguei até aqui. Eu poderia ter toda essa força de vontade pra estudar pra um concurso. =/

Bem, essa é minha novela, vamos torcer para um final feliz? Cumbuca que é cumbuca nunca perde as esperanças! Hehehe!"


Bem, gente minha. Essa foi a SAGA DE LA LEITORITA! Quis mostrar pra vocês que é possível ter um final DIGNO depois de muita luta, de muita gente te dizendo que aquilo não daria certo nunca, que você deveria desistir... Enfim. Sempre existem duas possibilidades. Realmente isso poderia ter dado EM NADA por mais uns 50 anos, mas ela acreditou, de certa forma, vivendo o que deveria viver, que ALGO mudaria entre eles dois.

O que quero dizer também é que não existe fórmula. Existem certas evidências: se um cidadão foge de você como o "Djabo" da cruz, pode ser que ele não te queira nem pintada de ouro. Mas nesse âmbito cumbucal, estamos falando de seres humanos. Nada de receita de bolo, de forma, de fórmulas. TUDO pode mudar, cabe à nós escolhermos o caminho que queremos. Se acreditamos nas evidências, se lutamos pra mudar, mesmo sabendo que pode não dar em bulhufas... Arrisquemos.


Fica por aqui a saga da querida leitora, que se dispôs a nos contar todo seu trajeto com seu coisa. Ah, e digo mais. Ela acaba de me deixar um recado no orkut: DESCUMBUQUEI. Ou seja, tirou o pezinho da lama e agora é uma panelinha tampada! Hahahah!


Beijos para todos e todas que acompanharam até aqui e aguardem mais emoções. =)


Um salve especial para Fábio. É, você mesmo. Nem sabia que você me lia. Muita coincidência. Deixe um comentário, caso leia o salve aqui pra você!


Cumbuca Mor

19 comentários:

  1. Que garota persistente hem?? Mereceu ter um final feliz! :)
    Nos resta descobrir qual foi o segredo que fez com que ela se descumbucasse!! kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve Cumbuca Mor!
    Que história!
    Também quero saber o segredo para DESCUMBUCAR! Hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. bom diaa Cumbuca Mor e cumbuquinhas!
    finalmente consegui acessar o blog...
    que linda a história =] ehehehh

    o segredo pra descumbucar? pior q nem eu sei, mas..uma coisa é certa, tive que me adaptar a ele, ter uma paciência de Jó (coisa que digo, nasci sem) e sentir...é estranho, no início da novela eu sentia fortemente que não ia dar certo e sofria por antecipação, hj não sinto mais isso..e espero não estar enganada! heehhe...
    beijos cumbucas
    Cumbuca Mor, continuarei visitando seu blog mesmo não sendo mais cumbuquinha =]

    ResponderExcluir
  4. Finalmente esperança para todas nós cumbucas! haha

    ResponderExcluir
  5. Mor de todas as mórs..
    Fiquei ausente mas tô de volta!! Já lí todos os posts perdidos...
    Adorei sua história...
    Impressão minha ou cumbucas sempre fazem as mesmas coisas? Mesmos erros.. mesmas neuras.. mesmas bebedeiras que soltam a língua.. rs..

    Eu continuo aqui... agradecida por este post de esperança.. com aquelas complicações de sempre q te contei do meu ex panela.. rs..

    Já disse.. quero a receita da Lasanha!!

    Xerooo...

    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo! fiquei muito feliz por ela..isso tudo me lembrou a minha historia pela parte de mudar o maldito status do orkut..era sem resposta né..mas quem é que nao quer te algo oficial pra se sentir totalmente feliz?
    Adorei o seu recado no meu twitter,que bom que nao esqueceu de mim,pois tbm nao irei esquecer de você..divulgo o seu blog sempre ..
    Beeeijos minha flor!

    ResponderExcluir
  7. Amada Cumbuca,

    Depois de escrevr a bíblia para uma amiga sobre esta panela que vos fala, que hoje está mais para panela de pressão prestes a mandar a tampa pelos ares, vim ler o final da história de Leitorita.

    Não sei se admiro ou se tenho raiva de pessoas persistentes, porque fica a dúvida: até que ponto persistência é virtude? Eu vejo nessa história, como de muitas cumbucas que descumbucaram por persistência que conheço, uma falta de amor-próprio sem fim. Eu diria que em muitos momentos dessa persistência, o amor-próprio e a autoestima (e um viva às novas regras ortográficas!)foram pelo ralo. Daí vem minha dúvida, porque no fim das contas, o final foi feliz, mas eu, Ju, jamais passaria por cima do meu amor-próprio por causa de macho. Você sabe, melhor que eu, só minha mãe, hahahahaha!!!

    Ademais, pontos isolados da história que merecem destaque e que são regras:

    1.Regra geral: não rir da desgraça alheia, porque aqui se faz, e aqui se paga. Não é intimidação, é uma constatação fática de um dito popular. Mas eu admito que é inevitável.

    2. Fuçar no orkut = curiosidade = só é corno quem é curioso. Essa é uma regra PANELA, não tem exceção e acho que é a principal e que não deve ser seguida. Espero que Leitorita tenha aprendido isso e parado com tanta desconfiança, porque não tem relacionamento que resista a uma desconfiançazinha. Óbvio que vamos desenvolver isso melhor, dentro daquele meu texto com o melhor dos ditos.

    Por hoje, that's all folks.

    Um grande e imenso beijo na sua bundinha preta,

    Ju

    ResponderExcluir
  8. A propósito, onde se lê "seguida", deve-se ler "não deve ser esquecida".

    ResponderExcluir
  9. Respondendo às minhas lindíssimas leitoras e comentaristas! hahaha

    Paulinha, já combinamos que faremos uma pesquisa com cumbucas que descumbucam! Vamos isolá-las, inicialmente, perceber o que comem diariamente. Depois soltamos, filmamos cada passo, cada palavra... Enviarei esse projeto de pesquisa para que o governo nos banque! Utilidade pública! kkkkkkkkkkkkkkk

    Miih, é só aguardar o resultado. Quando eu tiver, lanço um livro! hahaha

    Mônica, e você me faça o favor de dar sempre o ar da graça. Você é como uma ex viciada em drogas que sai do internato e volta para ajudar os que ficaram! Ou uma ex órfã que encontrou a família! kkkkkkkkkkkkkkkkk!

    EXAGEREI! =) É bom ser cumbuca também, mas não é bom ser drogado e orfão. Foi mal!

    Adriana, esperança é a última a falecer em nossos corações! kkkkkkkkkkk! E pra ser sincera, MORRO de medo de deixar de ser cumbuca. Acho que meu livro será praticamente uma apologia à cumbuquice! Não sei. Verei daqui pra lá! hehehe

    Pry, não esqueço as mais antigas, nem as mais novas! Minha memória, pra essas coisas, é divina! hahaha! Pois é, saí lembrando da turminha ontem! Muito bom conversar com vocês! E o tal do status no orkut é um belo atestado. Se você tem um SEM RESPOSTA LÁ, algo de cumbuca tem aí.

    JU e seus textos! Adogo! hahaha!

    Então, como eu disse, acho que cada um tem que fazer o que se sente melhor fazendo. Ela, se você reparou, não deixou a vida passar enquanto esperava ele. Se envolveu com outros, tentou até gostar, sei lá... Se deu váruas chances. Mas quando é pra ser, filha, tem jeito não. Por isso concordo com a posição dela... E quem esperou, foi o coraçãozinho dela.

    Ela me enviou um e-mail contando como ele a pediu em namoro. MUITO FOFO e digo que valeu à pena ter PACIÊNCIA (diferente de esperar).

    Vou ver se posto pra vocês babarem. É tudo que uma cumbuca quer ouvir! hahahaha!

    BEIJOS, minhas lindas.

    E Ju, minha bunda não é preta, é da cor do pecado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Aaaaahhh eu quero saber como ele a pediu em namoro... curiosidade master!!
    Viva os fofos!! rs..

    bjuuuuu

    Lasanha!? Hãn?! Alguém falou de lasanha???

    ResponderExcluir
  11. Amada Cumbuca,

    Claro e límpido como as águas do Capibaribe um dia já foram (mentira, água de mangue nunca foi límpida), eu concordo que quem esperou e teve paciência foi ela. Mas como disse esta Ju que vos fala, jamais teria tamanha paciência, palavra essa cujo significado nunca saberei em meu vasto vocabulário.

    Queremos posts diários!

    Grande beijo,

    Ju

    ResponderExcluir
  12. meninas, eu sou a IMpaciência em forma humana...eu tentei de TUDO pra esquecer minha atual tampa!..mas não conseguia, confesso que "ter amor próprio" é algo que treino todo dia, tanto que...pelo menos, ele não faz idéia q eu era obcecada assim (se soubesse tinha pulado fora)enfim, eu apenas passei o acontecido e tô mto feliz cm o resultado! beijos

    ResponderExcluir
  13. só pra constar...eu sempre toquei o F***-se pros ex recheios, coisas e tampas muito rápido, meu recorde de namoro foi de longos 3 meses, por pura falta de sac* pra discussões e etc.. com ele (apesar de uma coisa doente da minha parte), tive q treinar na "marra" esse lance da paciência e no fundo eu quero é ele mesmo.
    e bem, se era pra minha pessoa ter se Fu** nessa vida por ter ficado feliz cm a desgraça alheia, então já paguei a dívida.
    beijos cumbucas!
    não largo esse blog de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  14. Salve, salve Cumbuca Mor, Cumbucas e Panela Monica!
    Este BLOG vicia, viu! Aprecie SEM moderação!! hehehe
    Bom, vou dar a minha consideração a respeito deste "causo"! (mesmo que ninguém tenha pedido! hehehe)
    Em um determinado ponto na vida, descobrimos (ou não! o.O) o que queremos e LUTAMOS, com unhas e dentes para ALCANÇÁ-LOS! Quando gosto, GOSTO MESMO, de verdade! Portanto, não considero falta de amor próprio, indignidade ou qualquer coisa do tipo o que a atual PANELA fez!
    Como diz o poeta: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é!" E ainda um outro: "O dono da dor sabe como dói!"
    Então caras amigas Cumbucas, sem JULGAMENTOS! Vamos nos deleitar com as nossas histórias, tirando delas proveito ou não! O que importa nesta vida é ser FELIZ, como CUMBUCA ou como PANELA!

    Beijoquinhas lindos!

    Ps.: Kd o post novo que prometeu hien MOR? hahaha

    ResponderExcluir
  15. Bom,

    Eu não gosto de tecer 1000 comentários sobre a mesma coisa, mas também não consigo ficar quieta. Mas esse será o último (sobre este post), e aí a ignorância passará a reinar, como creioque deva ser, já que o conhecimento é a causa provável de todos os conflitos.

    Dicionário Houaiss - Julgar: emitir parecer, opinião sobre (alguém ou alguma coisa); formar conceito, opinião, decidir, após reflexão; considerar, supor(-se), imaginar(-se), considerar(-se), pensar.

    Se julgar = pensar, e penso logo existo, todo mundo julga. "Sem julgamento", para mim, é uma sentença não-crível e hilariante. E digo mais: se a aclamada dona deste blog o fez, não foi justamente para que emitíssemos nossas opiniões após reflexão? E o que é isso, minha gente, senão julgar?

    "Não espere pelo Julgamento Final. Ele acontece todos os dias". (Albert Camus)

    Grande beijo,

    Ju

    ResponderExcluir
  16. Toda trabalhada na argumentação. Advogada é lasca mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkk


    Isso aê, meninas!

    Vamos falar sempre. O que seriam dos meus comentários se não fossem as opiniões de vocês?

    Quero é polêmica mesmo e viva a democracia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Bom, tenho direito a réplica né! hehe
    Brincadeira a parte, longe de mim, criar mais polêmica em torno deste post, mas me permito (quem sou eu?) para mais uma consideração! Serei breve #euprometo
    Quando disse JULGAMENTOS, quis dizer não CONDENAR, CRUCIFICAR... cada um age como acha que deve e se sente bem! Cada um tem o direito de pensar como quer (e é aí que está toda a graça, ser DIFERENTE) e este BLOG é pra isso mesmo (concordo com você), mas também uma pausa na correria da vida, um relaxamento, portanto um espaço AGRADÁVEL, e não de discussão! Não quis ofender você JU, muito menos calar sua voz, ou ainda limitar seu pensamento, ok!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Só voltei pra dizer que vocês são umas fofas! hahaha! Verdade, este espaço é pra descontrair e para cada uma falar o que quer. É nosso, no sentido mais amplo da palavra!


    Continuemos! =)

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha a história de nossa ex-cumbuca.
    Hehehe...
    Esse status do orkut é um aperreio de vida. kkkkkk... orkut é um aperreio.
    kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Se meu recheinho não tivesse orkut, seria mais fácil. Mas essa é a vida de Cumbuca, e dela muito me orgulho.

    Hahaha...

    Esperanças a postos. Vamos lá, à luta!
    Uhuuu \o/

    Beijos Cumbuquitas da minha vida =D

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.