terça-feira, 31 de agosto de 2010

Amor amigo X Amor bandido




Estou a conversar com um ex recheio, que sempre foi amigo e também, recheio. Que seja, é o mesmo que já foi citado aqui e que já fez um post. Estávamos falando sobre a temida traição. Um assunto bastante complexo que tem trilhões de pontos de vista.

Eu queria falar algumas coisas a respeito disso, mesmo sendo uma cumbuca, não sou, não fui e talvez nunca seja uma panela, tive coisas que duraram tempos e tempos, que foram ótimos, quase um disfarce perfeito de panela + tampa.

Enfim, eu tenho praticamente uma pesquisa do IBOPE feita por mim mesma sobre esse assunto. Um arsenal de entrevistas (guardadas em minha mente) com amigos, colegas, ex coisas, futuros coisas e cheguei a uma conclusão: TODO HOMEM TEM POTENCIAL PARA TRAIR. Claro, mulheres também, mas quero falar do homem, que trai mais facilmente, não vê esse ato como algo a ser repudiado (se é ele quem faz) e sempre diz que se é CARNAL, é passageiro e ele pode amar SIM, a sua panelinha. Assumo que ENTENDO o lado masculino da coisa. Geralmente sou boa com palavrinhas, mas não sei se me farei entender perfeitamente.

Vamos por partes. Uma vez, um amigo disse: eu traio, mas não todas. Algumas namoradas, eu traí, sem peso, sem pena e gostava delas. Mas outras eu nunca tive coragem de trair, mesmo com oportunidade, não tive tanta vontade e muito menos coragem. Eu perguntei o motivo e ele disse que depende da mulher. Não foi uma resposta muito clara e sei que homens não sabem, EM SUA MAIORIA, se expressar tão bem ao falar de relacionamentos.

Venho, então, tentar explicar essa parte aí do “dependa da mulher”. Em minha pesquisa com amigos, os quais são AMIGOS verdadeiros, pessoas que me consideram ao extremo e é recíproco, eu me peguei pensando: se eu namorasse com um amigo desses, UM deles, em específico, eu sei que JAMAIS me trairia. Não é inocência, é apenas um pensamento baseado em uma relação sincera que existe entre nós. Já falei dele aqui, mas penso que poderia ser com um outro amigo, mas usarei o de sempre como exemplo.

Então, pra chegar no ponto que quero, preciso dizer que existem dois tipos de namoros:

1. Um, que você pode até "amar" a pessoa, mas ela não é sua amiga. Ela pode ser companheira, sincera, pode até viver em um mar de rosas com seu par.

2. E o outro é aquele em que são AMIGOS e AMORES um do outro. O segundo é um relacionamento muito mais sólido, com uma base bem maior do que apenas a do namoro.

Sabe-se que tem muito a perder antes de trair um namorado/amigo. Sabe-se que tem muita história, consideração, respeito por trás do romance. Pode haver traição? Claro. De ambos os lados, mas creio que só aconteceria por um motivo de força maior do que apenas FOGO, IMPULSO. Se ocorre, um outro sentimento pode estar surgindo por uma terceira pessoa, uma admiração que evoluiu pra um GOSTAR, que seja.

E, pra concluir, acho o seguinte: se eu namorasse com um desses que aparecem, que a gente conhece, se encanta, passa uns três meses de história intensa e no auge dessa empolgação, surge o pedido de namoro diante da lua cheia em uma praia, talvez eu aceitasse. Talvez não fosse traída nos primeiros meses, anos... Mas tenho quase certeza que em algum momento, ele poderia cair em outros bracinhos femininos (ou masculinos... Hoje em dia, né?). E penso que se eu aceitei o pedido de namoro naquela noite de lua cheia, deveria saber que isso é muito provável de acontecer. Não que eu vá dizer: amor, pode sair. Se me trair, use camisinha, viu? Não precisa ser assim. Mas entenderam meu pensamento?

Já falando de um namoro com um amigo, no qual o pedido surgiu no meio de uma festa barulhenta, todo mundo cheio de manguaça na cabeça e você grita na frente de todo mundo que aceita, a turma bate palma e no outro dia, você provavelmente não recordará de todos os detalhes. Mesmo diante da falta de romantismo, dali, a meu ver, surge algo concreto. Se o pedido foi aceito, existe, ALÉM da amizade, um amor ou uma tentativa de amor.

O objetivo foi sincero, o de TENTAR fazer dar certo. Ninguém arrisca um namoro com um amigo por nada. Ou seja, não será um rabinho de saia ou um par de pernas que tirará o namoradinho da linha. Ou um Cauã Reymond para fazer a moçoila cair nos braços do rapaz TÃO BEM APESSOADO.

É isso que penso, se namorar com um carinha encantador (eu sei que sou uma cumbuca, estou apenas supondo), ponho minha conta em risco, pretendo não procurar chifres a vida toda. Se quer colocar, que eu não saiba e que continue me tratando bem, pois, segundo minha amiga JU, a ignorância é uma dádiva divina (teremos um post somente sobre isso aqui, criado exatamente por essa mesma amiga). E se eu tiver um COISA AMIGO, provavelmente iria me decepcionar se descobrisse algo do tipo. Por isso que digo, É BOM SER CUMBUCA. Zero preocupação com pontas. Hehehe!

Por hoje, é essa a minha contribuição para cumbucas e panelas. Beijos e abraços para meus leitores queridos.

Um salve para as meninas que aqui comentam e dizem que isto aqui é viciante! HAHAHA! Continuem viciadas, faz bem! =)

Cumbuca Mor

8 comentários:

  1. Salve, salve Cumbuca Mor!
    Muita informação neste post! hehe
    "Trair e coçar é só começar!"
    Com certeza, quando existe amizade, cumplicidade e companheirismo, além do amor, se pensa duas vezes antes de colocá-la em prática! Já quando é coisa de pele... nem sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. No Rio eu aprendi uma coisa muito importante:

    Traição é traição
    Romance é romance
    Amor é amor
    E um lance é um lance

    Um pente é um pente
    Um pente é um pente
    Um pente é um pente
    Um pente é um pente

    ResponderExcluir
  3. boa tarde cumbuquinhas!

    sobre traição, sou totalmente contra este tipo de atitude, até mesmo com relação a amizades, quebrou a confiança, já era, vc pode até perdoar mas jamais esquecer (meu ponto de vista).
    "Trair e coçar é só começar!"
    Com certeza, quando existe amizade, cumplicidade e companheirismo, além do amor, se pensa duas vezes antes de colocá-la em prática! Já quando é coisa de pele... nem sempre![2]
    tbm levo a seguinte filosofia: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com vc.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Cumbuquinha você hj falou de algo que morro de medo..eu hj namoro com um amigo meu e cara essa coisa de trair e perder a amizade é muito foda.
    me encontrei nessa frase "amor, pode sair. Se me trair, use camisinha, viu? " kkkk talvez seja pq oq os olhos nao "vê" o coração nao sente..passei por essa situação enquanto a gente ainda so se pegava sem compromisso..dps que "terminamos" oq nem tinha começado perguntei a ele sobre esses fatos de saidas..foi incrivel como nao me abalei..talvez fosse pq nao vi a cena dele transando com outra,pq se eu visse me enforcaria..apenas perguntei foi com camisinha?que sutil kkk.
    Mas é aquela né ja dizia Arnaldo Jabor.."nenhum homem é fiel" " O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher. Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes."

    Beijos queridaaa

    ResponderExcluir
  5. Amada Cumbuca,

    É madrugada do dia 02.09, a sua internet não funciona e isso me entristece, pois hoje é um dia ótimo para compartilharmos cervejas e petiscos na rede (www), enquanto tricotamos lindamente!

    Faço constar meu protesto por uma internet decente e posts diários.

    Aquele beijo na nádega direita,

    Ju

    ResponderExcluir
  6. Traição é sempre um assunto polêmico e que traz mais dúvidas do que respostas, por isso levo comigo uma filosofia simples: Nunca perco uma noite de sono pensando no que o outro possa estar fazendo. Cada um cuida de si!

    Parabéns pelo blog, Amiga!

    ResponderExcluir
  7. Lindas e lindo! Obrigada pelos comentários. Assumo que queria cometar um por um, mas farei isso mais tarde, quando acordar.

    Cheguei agora e estou caindo de sono, não responderia a altura!

    Só quero dizer que vocês me motivam a escrever aqui. Se pararem de comentar, não saberei se estão curtindo.

    Não me deixem nunca. #Carencia Mode ON!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bruno, seu lindo! Casa comigo? =)

    Beijos,

    Cumbuca Mor.

    ResponderExcluir
  8. Eu não posso ler essas coisas.
    kkkkkkkkkkkkkkk...

    Rezo pro meu recheinho não me presentear com pontinhas banhadas à ouro.
    O currículo dele é vasto.

    Ai, ai...
    só me resta acreditar e fingir que não sei de nada.
    rsrsrs...será?

    ahahha

    Adoro essa Cumbuquice compartilhada :D


    Beeeeeijos,

    Cumbuca Master

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.