sexta-feira, 18 de junho de 2010

Post do leitor: Um dia após o outro.






Segue texto de uma leitora de pseudônimo Sally.

Me identifiquei BASTANTE com o que ela me enviou e acho
que vários aqui vão sentir a mesma coisa.

Ah, no post anterior até disse que falaria sobre AMIGOS RECHEIO.
Esse aqui pode ser visto como "lado negro" de se ter um desses.
Falarei sobre pontos positivos, que nesse caso, posso falar com
propriedade.

Vamos ao que Sally tem a nos dizer.

"Então, seguindo os conselhos do post anterior, eu resolvi escrever
pra não acabar ligando desesperadamente pra pessoa que eu estou evitando há exatamente sete dias, o meu VÍCIO.

Acabo de sair de um caso com um COISA. Breve relatório: eu e o meu ex coisa somos ‘amigos’, da mesma galera e tal.
Temos contato sempre, o que piora muito a situação quando bate aquela saudade e você começa a desejar uma recaída.

Durante esses últimos dois anos (É! Podem rir, eu estou nessa situação ridícula há quase dois anos) a decisão de sermos realmente SÓ amigos já rolou umas quatro vezes, no mínimo! O fato é que ele sempre acaba me seduzindo de novo e eu sempre acabo caindo na dele. É meio aquela coisa de: - É melhor mesmo sermos só amigos. Mais aí você escuta aquele toque de mensagem recebida de madrugada, aquele e-mail na hora do almoço pra dar sinal de vida e quando vai chegando às 22h, seu celular toca, só pra validar o dia, dar boa noite. Aí vocês saem pra jantar (apenas como amigos), pegam um cineminha (apenas como amigos)... fica difícil resistir!

Daí, eu sumo.
Rá! Vamos ver se agora dá certo. Nem um sinal de vida dado durante um, dois, três dias, uma semana... Mas nunca passa disso (quando eu realmente me torno a Rainha do Gelo e não fraquejo antes) meu telefone toca, chega um e-mail, um scrap, a janelinha do MSN pisca. O cruel pra mim não é esperar o telefone tocar, porque ele, mais cedo ou mais tarde (experiência de praticamente 730 dias), acaba tocando. O difícil mesmo é resistir e não cair no papo de novo.

Semana passada tivemos outra conversa séria. Depois de todo aquele papo cabeça, em que constatamos que é realmente melhor a amizade do que a pegação, eu fiquei meio que esquizofrênica, sabe? É normal isso?

Uma hora eu tô super aliviada.
– Que legal! Saí ilesa dessa vez! Sou uma mulher madura e sei exatamente o que eu quero pra minha vida. Ou melhor, sei o que eu NÃO quero. E eu não quero afundar nesse tipo de relacionamento mais uma vez.
Aí eu ligo o som bem alto, faço uma super faxina no meu quarto, no meu guarda roupa... Enfim, tudo naquela psicologia de que tirar a bagunça do seu ambiente também tira a bagunça que existe em você. Então eu ligo pras amigas, marco uma farrinha, saio de casa, tomo umas por aí, corto o cabelo, coloco o tênis e vou pro calçadão... Sou uma mulher segura e me basto! Não preciso de ninguém pra completar felicidade. ;)

Outra hora eu fico tão triste, tão triste.
Parece que o mundo todo conspira contra mim. Por que todo mundo consegue, menos eu? Onde eu errei? Como eu pude ser tão burra? E blá blá blá. Daí começo a imaginar onde ele está, com quem, se também está sentindo a minha falta. A situação piora quando tenho acesso ao orkut ou coisa do gênero porque, uma hora ou outra, eu vou lá dar uma fuçadinha, pode crer. Não adiantou sair com as amigas pra tomar uma, cortar o cabelo e nem mesmo o calçadão. Fico apenas deitada, olhando pro teto, tentando imaginar como as coisas chegaram a esse ponto e como eu pude acreditar que um dia, passada a fase da pegação, iria dar certo. É deprimente!

E tem horas que eu fico com muita raiva. Tanta raiva do desgraçado que se ele aparecesse na minha frente levava bala! E todo aquele papo de sermos amigos e tudo mais, vai pra PQP. Não quero ser amiga dele. Nunca. Jamais. Sei quem eu quero do meu lado e ele não está na lista.

Mas aí cai AQUELA CHUVA, bate aquele friozinho, você olha pro celular, olha sua caixa de e-mail, vê a plaquinha do msn subindo... Dá uma vontade de dizer que não. Que o melhor mesmo é a pegação. E quem é que precisa de um namorado sério? Bom mesmo é sair pra jantar, pegar um cinema, receber umas ligações e umas mensagens mimando você. Aquela idéia boba e sem noção de que ficar só com a metade já é bom!

Mas não. Não quero metade. Eu quero o todo! (noossa!rsrs) E eu sou forte. Forte o suficiente pra deixar o celular em qualquer cômodo da casa que não seja o que eu estou no momento, forte o suficiente pra ficar offline no MSN pra não correr o risco de puxar um papo ou da janelinha piscar e colocar por terra os últimos sete dias ‘sufridos’, mas válidos, que eu já superei.

Eu digo que é meio como um VÍCIO, sabe? Super difícil de superar. Mas agora tô naquela fase de grupos de apoio e tal, ou melhor, estou lendo souumacumbuca.blogspot.com, meu grupo de apoio do momento.
Por isso quero dividir minha evolução com vocês. MAIS UM DIA!"


By Sally.

6 comentários:

  1. Essa história é minha! Toda cumbuca deve
    ter passado por isso.

    Força!
    MAIS UM DIA!
    Melhor, MAIS UMA NOITE!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. sugestão para o dia de chuva....
    vá brincar na chuva...
    rsrsrsr
    André

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha!
    Boa ideia!

    Se você não faz escova, chapinha e afins, vá para a chuva.

    Caso contrário, você estará de alma lavada depois da alegria debaixo d'água, mas estará destruída (cabelos)!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Como sei que o post é de uma mulher,
    ressalto que esse é um ponto importante!
    =)

    Valeu pela dica, André.

    ResponderExcluir
  4. Acho que hitórias de cumbucas são parecidas.. lendo seu post, me identifiquei 99% e creio que todas as outras cumbucas que leram.. tiveram a mesma reação...

    Mais um dia ..

    ResponderExcluir
  5. Por isso somos uma COMUNIDADE UNA!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Impressionante como as coisas se repetem mesmo!

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  6. E laiá! Ja me peguei pensando e fazendo tudinho o que a Sally escreveu, sim, a filosofia do " é o que tem pra hoje", aceitando as migalhas e achando q é melhor do que estar sem... Só q 1 momento de alegria em troca de váaarios de indiferença do "coisa" não é nada justo consigo mesma... O bom é saber que não estamos só, e que é possível largar o vicio rsrs o duro é sair de um sem entrar noutro... uma coisa é certa: distrair-se ao máximo e contar com amigas é imprescindível! Muitos banhos de auto-consideração!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.