domingo, 13 de junho de 2010

Chegou minha vez: hora de colocar em prática as 3 REGRAS PARA CUMBUCAS




Ps.: Esse é um texto que escrevi antes de decidir sair da COISA em que me encontrava.
Amanhã escrevo algo sobre: sentimento pós morgação de uma COISA. ¬¬


“A idéia inicial do blog era a de que pessoas enviassem suas histórias e que eu fosse apenas uma mediadora, uma ponte para que pudéssemos reunir os melhores e mais engraçados episódios. Ou seja, não me envolveria postando MEUS casos e, se o fizesse, seria trocando nomes (claro), datas, pequenos detalhes, para que fosse o mais anônimo possível.

Porém, até meu (recente ex) COISA , sabe da existência desse blog, já leu todos os posts, e sabe que a participação dele aqui, será imprescindível.
Obviamente que não serei tão sincera quanto poderia ser, até para não me expor, nem fazer isso com ele... Algumas pessoas sabem das minhas aventuras e não seria diferente desta vez, então, tentarei ser discreta quando falar DELE ou de COISAS passadas (no caso, tudo agora é COISA passada ¬¬).

Sempre os acontecimentos mais atuais são os mais emocionantes, os que conseguimos contar com mais empolgação, sejam os fatos ANIMADORES ou IRRITANTES (essa mania de CAPS LOCK vem do costume de tentar me expressar de forma clara). Nada melhor do que escrever quando se está irritado ao extremo, ou encantado, ou angustiado.
No meu caso, passei, em muito pouco tempo, por quase todas essas fases.

Vamos a um trecho da minha mais atual historinha.

É quase que uma regra dos cumbucas se encantar de forma EXAGERADA por alguém. Daí, descobre-se que essa pessoa tem namorada(o), ou que é um(a) canalha, ou que é casado, mata, rouba, seqüestra. Que seja, sempre tem um drama por trás das COISAS (ver significado de “coisa” nos posts anteriores). A descoberta pode ocorrer antes ou depois de algo rolar.
Aí é a fase em que você escolhe se mete o pé, ou cai fora.
E o que fazemos, na maioria das vezes?
Enfiamos os dois pés na jaca e fazemos a festa. Tudo isso, jurando de pé junto, que estamos sabendo onde estamos metidos, que é só mais uma diversão, que dessa vez, você já está escaldado (gato escaldado tem medo de água fria..quente..whatever), e que não se envolverá.
Concordam, até aqui?

Eis que a hora da verdade chega, e é quando você realmente vai saber o que está se passando. Se realmente foi uma diversão, algo que acrescentou, que a balança teve superávit, apesar dos pesares, ou se você, mais uma vez, se (%#@&%) deu mal.

Se a sensação é de leveza, se você está (cagando) pouco se lixando pro que vai acontecer dali por diante, bingo! Você conseguiu sair (ou ainda continua mais um pouco) ileso da turbulência.
Caso você comece a questionar se vale à pena, se a pessoa está mentindo pra você, se isso, se aquilo... Ah, meus caros, algo está errado. E é a hora de pular do barco.

Existem regras para ser uma cumbuca sem se dar tão mal, e é quando você consegue rir de si mesmo.

Não falei em qual dos casos estou encaixada, nem quais as qualidades e defeitos da (ex) COISA.
Que é (foi) BOM (com entrelinhas), ambos sabemos. Mas agora é a hora de colocar em ação as 3 REGRINHAS (BÁSICAS) PARA CUMBUCA.

Ps.2: esse post soou como um desabafo.com, mas acho que tem a ver com o conceito do blog.
Esse espaço é nosso, metam o bedelho e opinem sobre os conteúdos.

Aguardo os cumbucas de plantão. Enviem-me algo pelo souumacumbuca@gmail.com


By Cumbuca (ultra) Mor.

3 comentários:

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.