terça-feira, 8 de junho de 2010

Antes só do que CUMBUCA?

Bem, já estava deitada em minha cama, toda enrolada, tentando dormir.

Quando as velhas reflexões acerca do meu estado de cumbuca me subiram à cabeça e trouxeram milhões de palavras, que podem ser transformadas no segundo post desse blog.

Indaguei-me, caros colegas, é melhor ser só do que ser uma CUMBUCA?

Algumas pessoas conseguiram ser mais fortes e desistiram dessa vida, preferindo fechar para balanço até que alguém queira ser a sua tampa.

Outras, vão recheando-se, como boas cumbucas que são, à espera (ou não) de alguém que lhe complete a alma.

Porém, existe o seguinte questionamento: será que é tão ruim ser cumbuca?

Acho que devemos pensar sobre isso, pois apenas reclamamos, dizemos que não temos uma metade da laranja, um par de pés para se enroscar aos nossos em domingos cinzentos... E por aí seguem as lamúrias.

Venho, então, responder de forma mais positiva aos caros cumbucas que me acompanham nesta jornada.

Talvez não seja tão ruim ser um recipiente sem tampa. Pensem comigo. Pessoas “tampadas” vivem as partes chatas de um relacionamento, as DR’s, as cobranças, os ciúmes descontrolados, o medo da traição, a traição, a tentativa de superar as traições.

Para os que aceitam seu “azar” em não conseguirem ter um relacionamento sério e duradouro com ninguém e passam a ter coisas (porque verdadeiros cumbucas não namoram, nem casam, ou sequer ficam, elas tem COISAS), e são nessas coisas que as emoções residem.

Tudo bem que eu tenho certa aversão a correntes, qualquer coisa que me sufoque muito, mas viver a parte boa dessas COISAS é muito bom também. Você não pode cobrar, mas não é cobrado, não precisa responder perguntas chatas, caso não queira, não tem que passar domingos cinzentos se entupindo de comidas e vendo filmes, caso não queira.

Ao invés disso, você poderá estar na casa de amigos, tomando cerveja, comendo queijo + amendoim, jogando dominó e contando que a noite passada com o seu (ou a sua) COISA, foi maravilhosa.

Claro que os detalhes não podem ser todos ditos, até porque para os que tem COISAS escondidas, detalhes são só para os mais CHEGADOS.

Mas essa liberdade somente proporcionada aos cumbucas de carteirinha, é algo a ser repensado e, até valorizado.

Ps.: a sociedade nos condena um pouco (um bocado), mas todos vivem fazendo suas cagadinhas por aí...façamos as nossas também, sem tanta hipocrisia.

Ps.2: Esse texto não é uma apologia à vida sem regras e à incredulidade no amor verdadeiro. Mas essa realidade não está ao alcance de todos, isso é fato.

É isso, amigos. Pensem e me respondam: antes só do que CUMBUCA?

By Cumbuca Mor.

2 comentários:

  1. Oie..
    Já tô adorando a idéia do blog. E eu como um bom e velho Bule (recipiente com tampa mas que também tem asa),irei contribuir com minhas historinhas. Sobre o tema do post, digo que a melhor parte pra mim de não ter uma tampa, é que temos mais liberdade de escolha, temos mais tempo pra nós mesmos, pros nossos amigos e tempo também pra ficar sozinhos, sem ter que ligar só pra saber se tá tudo bem e passar 1h no telefone:"ah..desliga você!".
    Boa sorte com o blog, estarei acompanhando sempre ;)

    ResponderExcluir
  2. Cumbuquita querida, como prometido estou lendo desde o começo seu blog, até pq precisava saber o que significavam os termos "recheios" e "coisas" rsrs. Eu, tendo sido panela por 10 anos, digo que com certeza prefiro ser cumbuca do que ser só. Afinal de contas, a melhor maneira de sermos gratos a Deus pela vida que temos é VIVE-LA, vou ficar esperando a tampa ideal pra que? Cautela com alguns "coisas" nunca é demais, mas ja diz o ditado, é melhor se sujar andando do que morrer sentado!!!!!! kkkk bjooo

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.