segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tem jeito não...





Bem, já que ninguém ainda mandou alguma historinha ou coisa parecida, me sinto na obrigação de ser redundante. Tão redundante como é o conceito de que UMA VEZ CUMBUCA, PARA SEMPRE CUMBUCA.

Por causa de que estou dizendo isso? Fazendo uma breve analogia entre meu ato de comer uma caixa inteira de Bis, um seguido do outro, sem pensar nas consequências físicas, mesmo sabendo que estou acumulando calorias suficientes para queimar em um ano de academia (porque também tomei sorvete de flocos com biscoito esfarelado dentro assim que saí de 40 minutos de esteira e mil exercícios para as pernas) e o nosso ERRO em achar que alguma coisa, alguma vez, pode dar certo.

Vamos entender melhor meu pensamento pessimista do dia, e admito que é bom ser assim as vezes, é ótimo ver o mundo de forma mais fria e calculista e perceber que a gente é, na maioria das vezes, cercada de um bando de idiotas... Mas como estava dizendo, a gente SEMPRE, mas SEMPRE cai na conversa de um que parece estar falando a verdade, mais que isso, FAZENDO as coisas da forma certa, dizendo as coisas certas na hora mais que certa, né?

Depois de você perder a credibilidade em uma multidão de rapazes que passaram pela sua vida agitada, sempre vem um com cara e jeito de que É O CARA... Você não é besta, não acredita, da uma de durona, de que conhece essa velha conversa.

MAS POR QUE, minha gente, POR QUE a gente não continua nesse ponto acima? Não, tem uma hora que a gente tem que ceder, ficar abestalhada, acreditar e se frustrar. Sou a Cumbuca Mor, ok, mas não tenho a resposta pra isso. Pode ser que daqui a algum tempo eu tenha algo a dizer pra vocês, não sobre o MOTIVO dos caras sempre fazerem merda, mas por a gente ainda cair na mesma conversa de sempre.

Bem, revoltas da madrugada à parte, também por devorar todo tipo de doce que havia na casa em apenas um dia (não, não estou na TPM), existe uma TENTATIVA de fazer a coisa dar MENOS errada. Querem saber?

É simples e pode ser eficaz.

Enquanto você estiver nessa fase de abuso, revolta e de querer mandar o cara que te fez acreditar em alguma coisa pra pqp e, posteriormente, fez você entrar na crise de Maysa ("Meu mundo caiuuu"... Não estou nem perto dessa crise, graças, mas poderia estar, né?), você não pode descer do salto, colega, e deixar a peteca cair.

Mais uma vez explicando uma ideia confusa: você não pode deixar de perceber o mundo ao seu redor, ou seja, não pode perder oportunidades de pegar alguém que possa fazer você melhorar sem entrar em um novo ciclo da coitada da Maysa.

"COMO?", leitoras curiosas e desesperadas me perguntam... E eu, uma humilde cumbuca, vos digo: FIQUE COM TODOS, mas não mais que duas vezes por pessoa.

"Virarei uma piriguete e passarei o rodo em todos?". Não, não é isso, mas quando você sair dessa de comer mil chocolates, sorvete, pizza e criar vergonha na cara de entrar em uma academia, ir no salão ajeitar esses cabelos e unhas horríveis, você estará em um clima propício para ser receptiva àqueles que só querem te lascar. Mas você leu esse post, estará ligada e se é uma CUMBUCA, nunca, MAS NUNCA achará que vai dar certo.

Aliás, dar certo é muito relativo... As coisas fluem bem até que você não sofra, logo, se você para antes que as coisas afundem, tudo ficará bem até seu ultimo dia de vida, pelo menos no aspecto amoroso.

Bem, acho que por hoje, minha contribuição super positiva, é essa. Continuo esperando histórias alheias pra que esse blog sobreviva, caso contrário, ficarei repetindo minhas histórias lindas pra vocês. Hehe!


Beijos e até.

Cumbuca Mor.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Este serve para mim também, já aconteceu isso comigo, pensei da mesma forma.
    Sou besta por acreditar que um deles é diferente, e acabo caindo nas ladainhas...
    É fogo, mas é a vida, um dia nós aprendemos, né? :(
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Estou no mesmo barco, saindo de uma dessas. O pior é que no começo é a gente que baixa a guarda, tentando se permitir "um pouco de diversão", qd vê, já ta envolvida com + um cafa da vida. No fundo dá uma tristeza de ter que "pegar geral", pq sabemos que não queremos algo tão superficial. No entanto, ao meu ver este é um subterfúgio válido p/nos recuperarmos, sentirmos que somos desejáveis por muitos, atraentes, inteligentes e td o mais que o retardado fez a gt sentir o oposto. Isso, é claro, precisa vir junto com os nossos próprios "banhos de autoconsideração", pois contar só com as pegações pra se sentir melhor também não resultará em uma superação verdadeira.

    ResponderExcluir
  4. Ah outra coisa cumbuquita!!!

    Linda, nao sei se isso dá idéia pra escrever, ou se talvez seja legal eu desenvolver o "causo" e te mandar dps, e outra, nao sei se vc ja escreveu sobre isso, enfim:

    sabemos dos vaaaarios macetes que os cafas usam pra te enrolar, te manter interessada
    sem na vdd assumir um compromisso contigo, ne. Um deles, é o que ele te dá o fora, mas insiste
    em querer ser seu amigo, e dizer que deseja a sua felicidade e tals. Pq ele faz isso? Pq ele
    sabe que, vai pintar um momento de carencia seu e é bom ele estar por perto, pois se vc o atacar, ele vai ter a desculpa de dizer que ele nao fez nada, que só te comeu pq vc avançou nele.....

    ResponderExcluir
  5. sera que um dia aprendemos mesmo???poi eu estou com odio mortal de min,sempre acredito na mesma ladainha sempre....e o pior no mesmo cafa

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.