quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Foi culpa dele!





Olá! Tudo bem? Como vão?

Tô bem também!

Então, venho lendo alguns e-mails,ouvindo alguns relatos de amigas que dizem que são cumbucas e que sofrem na mão dos rapazotes.

Mas eu sou também a voz da justiça e vamos rever nossos atos pra ver se é certo que a gente coloque toda a culpa nos meninos e desejemos que eles queimem no mármore do inferno, né?

Citarei alguns exemplos em que eu acho que a menina sofreu, foi corna, chorou e foi tudo muito bem feito. Acho que essas, inclusive, nem deveriam fazer parte do nosso clube...

Ps.: Eu considero cumbuca aquela mulher legal, divertida, inteligente, que não tem mal hálito, que se cuida, é limpinha, coisa e tal. Ou seja, tem tudo pra ser um bom partido, mas não é!

Voltando, uma amiga até hoje tem ódio de um ex dela, quase não confia em homem nenhum por causa das coisas que ele fez... Mas estava na CARA que ele não prestava. Todo mundo avisava, ele vivia dando em cima das amigas dela, pintou, customizou e bordou. Até que ela presenciou uma cena de safadezinha e criou coragem pra acabar.

Respondam-me! DE QUEM FOI A CULPA? Dela. Ponto.

Existem outros inúmeros exemplos de merecedoras de lágrimas "sufridas". Essas tem que passar pela coisa toda a aprender a ser uma cumbuca digna.

Bem, tem aquelas que criam uma realidade na cabecinha delas. Comunicação, pessoal, não é só através das palavras. Linguagem corporal diz muito, entre outras dicas super claras que o cara dá de que não quer namorar, casar, ter fedelhos correndo na casa de praia no feriadão.

Aí vem a criatura e me diz: "MAS ELE ME DEU PARABÉNS NO ORKUT, ME LIGOU ESSE MÊS, PERGUNTOU PRA FÊ SE EU ESTAVA BEM".

¬¬

Educação é algo que as pessoas podem ter, entende, filha? Sei lá, ele pode até ir com a sua cara, até gosta de ficar com você, mas ele não quer ir adiante.

Pausa: E SE ELE NÃO QUER, pare de se punir achando que a culpa é sua. As pessoas gostam quando tem que gostar, ninguém tem culpa de não gostar o suficiente pra aprofundar uma relação.

Tá, isso é algo que sempre me faz perdoar meus recheios e coisas. Se eles não quiseram algo a mais comigo, é por alguns motivos, o mais forte deles, é que não gostavam de mim o suficiente pra passar por cima das outras coisas que fizeram ele "dar pra trás".

Aí tem mulher que se revolta, que quer se matar, matar o cara... Enfim, realmente existe o meio termo no gostar.

Ele gosta o suficiente pra não te largar, não te deixar em paz e te manter em banho maria. E o insuficiente pra ver filminho na sua casa, debaixo das cobertas naquele domingo chuvoso.

Bem, admito que meu lado PAZ E AMOR está aflorado hoje, por isso esse post um pouco defensor aos caras que sentem o que sentem (E NÃO AOS QUE ENROLAM, PARA ESSES, O FOGO) e crítico para as mulheres que imaginam demais.

Lembrei até de uma coisa que o EX COISA disse: "Você foi a segunda, na minha vida toda, que eu não consegui mentir sobre ter namorada".

Eu: "Por que?"

Ele: "Acho que é porque tu pareceu ser muito ligada, segura, lapidada pela vida".


Bem, acho que ter passado pelo que passei, com apenas 23 primaveras, pelo menos me trouxe essa característica, de ser "LIGADINHA". Digo-lhes, pois, que devemos aprender com as coisas não tão legais e ter responsabilidade sobre o que acontece conosco, até porque é muito fácil colocar a culpa sempre no outro.


É isso, fica aí esse puxão de orelha! =)


Beijo para ustedes!

Cumbuca Mor.

3 comentários:

  1. Salve, salve Cumbuca Mor!
    Tô adorando a movimentação deste nosso espaço! \o/
    Este post está mesmo levantando a moral dos RECHEIOS, COISAS E AFINS...
    Concordo que muita das vezes a culpa não é só deles... mas somos CUMBUCAS e isto é uma característica peculiar nossa!
    Agora, somos CUMBUCAS e não BAGUNÇA! Dignidade acima de tudo!

    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda!
    Citei vc num post modesto lá no meu cantinho mau humorado...
    Espero q não se importe!
    Quanto ao post ali de cima, vc tem tooooooda razão, qdo o cara gosta não tem nada q o faça desistir, nem mãe, nem pai, nem filho, nem esposa doente em estado terminal com caixão comprado, nem distância. O cara pode morar em Tribobó de Jaqueta e a moçoila em são Meia do Imirimirim que SEMPRE estarão juntos, um telefonema não vai ser motivo p/ uma 'novela' uma visita surpresa não vai desescadear a Terceira Guerra Mundial e alguma insegurança será curada com beijos, abraços e amassos...

    Sorte: Não se aprende, não se compra, não se treina, se nasce com ela...

    Beijos Gata! Aparece no twitter p/ escrever bobagens conosco...

    ResponderExcluir
  3. Eu aceito bem essa minha vida..
    a culpa não eé de ninguém, na verdade, as vezes até eé. Mas acredito que é coisa do 'destino'. Se for pra ser, será.. se não foi é pq não era pra ser e ponto!

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.