quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Canalha? Cafajeste? Canajeste? Cafanalha?




Olá, queridinhas da Cumbuca Mor! Gostaria de agradecer os e-mails que venho recebendo de leitoras novas, as quais estão lendo o blog desde lá do comecinho para entender alguns termos cumbucanos que criei! Obrigada mesmo e podem meter o bedelho sempre.

Hoje vou abordar um tema proposto pela Vilmara e começarei com algumas definições:



Cafajeste:

1. Homem que engana a esposa se relacionando com outras mulheres.

2. Pessoa que não se importa com os sentimentos alheios.

3. É um pilantra explorador que abusa do dinheiro e do sentimento das mulheres, mentiroso, falso e chantagista. É uma pessoa que até chora para convencer a companheira das mentiras dele.


Canalha:

1. Um sujeito aproveitador.

2. Mau caráter, pilantra.

3. Aquele que sacaneia.

4. Safado, sem vergonha, pessoa ruim.

5. Cínico, mentiroso, interesseiro.

6. Homem carnal, amante do prazer.


Tenho alguns questionamentos a fazer, algumas observações e quero que vocês me ajudem a dar o veredicto final.

Perguntas:

- Existe tanta diferença assim entre uma raça e outra?

- Todo mundo sabe que CUMBUCA gosta mesmo é de um cabra safado. Ok, as vezes a gente nem sabe disso, mas é o subconsciente, algo que está além da nossa compreensão, que nos IMPELE a agir de tal forma. Mas nós gostamos mesmo dos CAFAS ou dos CANALHAS?

Observações, agora:

Bem, li e reli as definições e, muitas "qualidades" de um tipinho, caberiam nos adjetivos do outro... E eu posso dizer que, misturando as características, criaria uma terceira raça, de nome indefinido (ou CANAjeste ou CAFAnalha), que daria um bicho que nós, geralmente, INFELIZMENTE, nos agraciamos:


1. Homem que engana a esposa se relacionando com outras mulheres.

Por que? Porque gostamos da tal liberdade que o eterno Alexandre Pires cantou um dia e por serem comprometidos, acabam não tendo tanto direito de cobrar nada...

2. Pessoa que não se importa com os sentimentos alheios.

Por que? Porque se o cara ficar ligando pra tudo que a gente faz, fala, pensa, demonstra, entra na categoria de BANANA e a gente não gosta dos bananas... ¬¬

3. Homem carnal, amante do prazer.

Por que? Acho que não preciso dizer, né? Eis a única característica do homem CANALHA que nós acabamos nos afeiçoando.


Talvez esteja aí a grande revelação. Olha só o TIPINHO que a gente GERALMENTE se interessa! Tudo bem, graças aos céus não é sempre, nem todos unem tudo isso em uma embalagem só.

Acho que depois dessa reflexão, da finalização desse post, só me resta voltar para a cozinha, pegar o resto da barra de chocolate meio amargo que meu pai trouxe para a minha mamãe dodói e ir para o quarto assistir mil episódios de Sex and The City.

POR QUE? Porque não temos o que fazer. Morramos, nascamos novamente em outra espécime, que não cumbucas, e veremos no que vai dar!


HEHE!

Só não quero nascer uma TAMPADA de carteirinha, daquela que nasce, cresce, reproduz com o cara perfeito que brotou do chão, igual a ela da forma mais formal possível, realizam a fotossíntese e morrem. FIM.

I need emoção... Deveria existir um meio termo, nem TANTO, nem tão cumbuca! =)


Enfim, desculpem a falta de uma conclusão digna para este post! Espero que ajudem a concluir uma melhor!


Beijos e obrigada a todos e todas que por aqui passam!

Cumbuca Mor.

6 comentários:

  1. Conheço bem esse tipinho "tampada de carteirinha" e taí algo que jamais quero ser...rs

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve Cumbuca Mor!
    Pois é né, deveria existir um meio termo mesmo! Eu até gostaria de ser a TAMPADA DE CARTEIRINHA... trauma da Disney e seus príncipes encantados, como diria a Thaís Prado... mas SOUUMACUMBUCA! Que fazer né?!!

    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Paulinha! Ser tampada não é pra gente! kkkkkkkkkkkkk

    Miih, você nunca me abandona! hahaha! Mas a próxima encarnação não tá muito longe, quem sabe você não nasce uma dessas tampadinhas? kkkk

    Vilmara, você tá indo no caminho certo! kkkkkkkkk!

    Um recheio pode até ser BEM agradável, não necessariamente é um caldinho meia boca... É aquele que você fica, pode até ficar pra sempre, mas vocês até conversam sobre a namorada dele, sobre seu outro paquera... Quase nunca vira um COISA, entendeu?

    Acho que meu EX COISA, o GRANDE COISA que eu tanto falei e falo neste blog, virou um recheio querido! kkkkkkkkkkkkkk!

    Adorável, eu diria!

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Outra qualidade q eles possuem, q talvez seja a maior responsável em conseguir manipular a mulher: o cafa tem muita classe. Sabe ser discreto(ate por instinto de sobrevivência hehehe) e é de uma gentileza encantadora, inclusive para dar o fora em vc. Só depois q vc entende o motivo de tantas "amigas" ainda estarem rondando, mesmo dps do game over q ele dá nelas, pq ele se desvencilha de uma forma educada a fazê-la a acreditar q é so amigo agora, mas no futuro, quem sabe.."gosto de vc de um jeito especial".." mas quero q seja feliz " rsrs aí ou vc cai fora pra nao virar a pastrocha dele (antes q ele caia fora por ter enjoado de vc) ou fica e aguenta as consequencias do estrago q será maior. ******* Eu vejo também, mas posso estar enganada, que existe o cara q na vdd é só fóbico ao estado de "prisão" do relacionamento:
    quer trocar o oleo pra variar e se sentir livre. Esse cara nao consegue e nao quer enganar, só te paquera até certo ponto, se vc nao topa, tchau. Ja o cafa(ou canalha sei la) sente prazer em encantar. Muitas vezes nem precisa ir ao encontro e ja transar, ele te faz cia e te agrada pois sente prazer só de sentir que está te encantando (e te enganando), quer te deixar envolvida até o ponto que lhe for conveniente. Uau! Isso aqui ta uma terapia pra mim!! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Tenho que concordar com você!

    Mas também tenho que dizer que é complicado definir as atitudes e pensamentos do ser humano.

    Quando eu conto pra algum amigo HOMEM sobre minhas histórias "amorosas", eles sempre dizem: todo homem é cabra safado, Cumbuca, sai dessa.

    Aí a gente diz: não é bem assim... Pode ser diferente!

    Ok, a gente quebra a cara sempre, vem o amiguinho e diz: EU NÃO DISSE?
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas aí é que tá, a gente não pode viver em função de experiências passadas (CUMBUCAS DEVEM VIVER, PORQUE AS PASSADAS SERÃO AS FUTURAS, ATUAIS, VIVEMOS EM UM CICLO E NOSSOS EX PARECEM SER FANTASMAS QUE JAMAIS SAIRÃO DO NOSSO CONVÍVIO, SEJA FÍSICO OU MENTAL).

    Mas tem um post que fala sobre as VÍTIMAS DE FALSAS REBOLADAS.

    Porque a gente há de convir que tem mulher que fantasia pra caramba... O cara deixa claro que só quer isso ou aquilo e ela acha que uma ligação de boa noite quer dizer que eles se casarão!

    Temos muito assunto a explorar ainda, né? hahah!

    Beijoos!

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.