sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

I Love be a Cumbuca




Esse já é o terceiro post que começo, os outros, eu não terminei, vamos ver se esse engrena até o fim.

Mais uma vez, exaltarei o dom de ser cumbuca. Venho alternando muito meus pensamentos e agora, conversando com uma amiga, ela me disse: Cumbuca, você não é cumbuca mor, eu sim, pois faço tudo errado e me dou mal".

Eu: "Aí que você se engana, ser cumbuca é ter vários motivos para não ser, e ainda ser a maior de todas".

Ou seja, analisando meus passos e atitudes, não deveria ser assim. Mas começo a pensar que isso realmente é um presente dos Deuses Cumbucos, ou sempre pensei assim, né? Por isso lido a situação com tanto humor e sempre vendo pelo lado positivo.

Claro que momentos de revolta são absolutamente indispensáveis, mas não é o caso nesses últimos meses. Como minha life é um book aberto, venho dizer-lhes porque acho que, no fundo, eu apoio a cumbuquice.

Ah, falando em livro, comecei a esboçar um... Daqui a algum tempo vocês poderão ter, em suas cabeceiras, um manual com todos os conceitos, dicas, pensamentos e melhores histórias da Cumbuca Mor! Hehe!

Voltando... Por esses tempos, venho passando por uma situação BEM comum às outras que já vivi em outros verões: estava fechada para balanço, conheço alguém que me convence que dessa vez será diferente, eu aceito tentar, conheço melhor, acho legal, acho mais que legal, fico a fim e... ele tem um NAMORO FALIDO que ainda é namoro.

Aí já viu, né? Dilema: fico ou não fico? Tento, não tento? Deixo meu cansaço falar mais alto e o envio para o raio que o parta? É, sou brasileira, não desisto nunca e aceitei manter um contato MENOS frio com ele, digamos assim.

Até conversei e ele disse que era questão de tempo a história longa dele acabar e eu decidi que não estava perdendo nada se continuasse com papinhos no telefone todos os dias, por horas a fio. Até porque, não necessariamente tenho que deixar de viver nada por causa dele.

Passam-se algumas semanas e eu me pego pensando: será que realmente quero que ele acabe e tenha algo SÉRIO comigo? Esse ALGO SÉRIO, o palavrão COMPROMISSO realmente me intriga. Já passei por uma experiência parecida com namoro, diga-se de passagem, com o cara que mais amei na vida, mas simplesmente essa parte do TER QUR VER NO SÁBADO DE MANHÃ PARA IR À PRAIA, ou DOMINGO, simplesmente por ser domingo o dia internacional dos enamorados, me brocha, sabe?

O ser humano é uma coisa complicada de lidar (mais ainda o ser que você chama de namorado), e eu não sei se tenho essa vontade toda de lidar com interpretações alheias. "Como assim?", perguntam-me os caros leitores. Eu vos digo o seguinte... Estava conversando com uma outra amiga ontem que me falava sobre o namoro dela, o qual já vem dando dor de cabeça há um bom tempo, já acabou, voltou, enfim, mas foi uma dessas histórias que começou lindamente, todo mundo achava fofo e tudo mais. Um caso que você diria: esses duram pra sempre.

Mas eis que surgem as coisas que fazem tudo ir por água abaixo, tudo porque aparece a palavra COMPROMISSO. Para ilustrar o que venho tentando dizer desde o começo deste post, imaginem as cenas dessa breve exemplificação:

Tá lá o casal, se conhecem, se encantam, passam a ficar. Tudo é muito legal, se encontram quando realmente estão a fim, quando bate a saudade. Ou seja, quando se veem, dão o melhor de si. Aí, um belo dia, um dos dois fala em NAMORO. "Ah, por que não? Nos vemos sempre, falamos todos os dias, nossas famílias já se conhecem... Vamos mudar o status de solteiro do ORKUT".

Pronto. Passa a semana e chega a sexta-feira. A moça diz: "Amor, tô indo ali no barzinho com as meninas, vamos bater aquele papo calcinha".
O rapazote diz: "Ihh, já quer sair sozinha é? Hahaha! Vai lá, mas cuidado, hein?"

Não se iludam, ele foi gentil porque ainda não há espaço para um: "MULÉ MINHA SOLTA POR AÍ? VAI NÃO".

Mas voltemos, o foco do meu abuso por relacionamentos ainda não é esse. O maior problema é a questão do: Você não quer vir pra minha casa ver filme e comer pipoca? Você não me ama mais? Você prefere seus amigos?".

Bem, minha resposta para isso, seria: "eu ainda amo, mas deixarei de amar em uma semana se tiver que ficar lidando com interpretações falhas acerca dos meus atos".

The BIG PROBLEM é que no começo a gente tá encantando, faz de tudo pra não desagradar, enquanto o outro tenta, SORRATEIRAMENTE, mudar nossos atos, comportamentos e atitudes e, nesse clima, a gente vai fingindo que aceita, que não é nada de mais dar um bolo nos seus amigos porque seu namorado a convocou gentilmente para ir a outro lugar... Isso vai se repetindo até você perceber que não está fazendo aquilo que fazia há alguns anos, que não está mais tendo tanta (ou nenhuma) autoridade sobre a sua vida... VOCÊ ESTÁ SUFOCADA!

Aí é que chega a crise dos SETE, geralmente isso acontece aos sete meses ou sete anos de relacionamento. Você se dá conta da coisa toda, o encantamento passou um bocado e você pega ABUSO daquela pessoa que fez você deixar de ser quem era. A culpa, no fundo, foi sua. Pois bem, é hora de tentar voltar ao normal. Você passa a ser vista como louca, revoltada e aí rola o samba do crioulo doido.

Enfim, até pra minha mãe eu disse que talvez esse meu ato inconsciente de sempre encontrar pessoas compromissadas, de alguma forma, pode refletir minha busca íntima por uma pessoa que não possa me cobrar nada.

E quando a situação começa a ficar "favorável" pra mim, algo do além acontece para que tudo acabe.

Lembram do COISA? Aquele de La Vida de la Cumbuquita? A gente se dava super bem, descobri que ele tinha namorada, continuamos bem, a coisa foi passando, o namoro dele entrou em CRISE MOR, eu fui lá, sem saber desse rolo todo, e morguei com ele. No OUTRO DIA, ele acaba o namoro e claro, não quis mais ficar comigo, tamanha a minha frieza em ter terminado tudo por e-mail. Ele ficou solteiro um tempão, e sempre me "esnobando"... Eu desisti, tudo certo, bola pra frente.

Até que um dia desses, ele me procurou. Desconfiei logo: deve estar namorando. Batata, havia voltado pra ex ex dele.

Algo conspira para que eu não tenha ninguém no meu pé dizendo que o amor acabou só por eu preferir estar com meus amigos em um sábado de sol, ao invés de almoçar na casa da sogra com todos os primos pequenos e barulhentos da família.


Enfim, mas adianto que tento ser uma pessoa normal, que namorará, casará e constituirá família, não fico catando tudo que é compromissado por aí! hehehe!

Se bem que se um dos meus futuros recheios quiser casar e morar em casas separadas, não seria uma má ideia.

5 comentários:

  1. " Se bem que se um dos meus futuros recheios quiser casar e morar em casas separadas, não seria uma má ideia. "

    quer nada, né? hahaha ..
    é fia.. é por tudo isso que você citou que eu prefiro ser assim, de ninguém e do mundo ao mesmo tempo! Já basta ter que ainda dar satisfações pra os meus pais, e eu num troco meus amigos por nada nessa vida o/ .

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do cumbunca, mais uma vez é um prazer estar neste blog tão agradável. òtimo post querida cumbuquinha mor, por conhecidencia estava pensando exatamente na hipótese de como seria ou como é a vida para quem tenhe uma tampa(namorada)e claro logo lembrei do espaço aqui do cumbuca para comentar e vc cumbuca antenada que é, escreveu um post exatamente sobre isso, pois bem vamos ao assunto. Sou o tipo que aqui é descrito como cumbuca, não tenho um relacionameto sério há muito tempo ( mais de seis anos), detalhe só tive um e que não foi a melhor experiência da minha vida, atualmente não consigo se quer me imaginar de namoro com alguém, embora eu transmita uma idéia de que sou do tipo que é para namorar e já escutei isso de algumas amigas, coitadas estão enganadas. Mas existe uma aquela que a coisa é diferente, que você acha que ali vai rolar um encaixe certinho, bom foi isso que pensei por um bom tempo, durante o tempo em que eu ficava com ela e sabia que ela ainda era afim do seu ex namorado e que provavelmente ela iria voltar com ele e foi o que aconteceu, porém já há algum tempo ela estar só novamente e é dauele tipo de nora que mamãe pediu a Deus, tipo namoro msm. Quanto a mim sei que gosto dela, mas a verdade é que eu não sei se troco minha vida de solteiro que inclui ótimos fds nos lugares que quero com os amigos que quero e ficar com quem eu quero por uma vida de "tranquilidade". O fato é que essa coisa de namorar (isso é ruim até de pronunciar) é de muita complicação vc que sempre teve de liberdade agora ter que ligar todo dia pra saber se a sua "amada" já almoçou, ir pega-la no trabalho ou na faculdade só por que hj é sexta, fazer a quele progrmainha de domingo e o pior de todos cancelar alguma atividade que vc tá afim pq ela não pode ir... puta merda isso é impossivél para mim. Pq não fazemos assim, quando quisermos nos ver nos vemos, se formos sair ótimo que seja para onde queremos se um dos dois não quiser cada um vai para o seu destino não nos cobramos por não ter ligado para vc pra saber como foi seu dia de trabalho e tudo anda bem melhor assim... Não é uma boa idéia para um relacionamento. Ah antes que eu me esqueça... ótima idéia da cumbinha aí de morar em casas separadas isso realmente deve ser seguido. Muito bem fico por aqui e até o proximo post! abraços, Malboro

    ResponderExcluir
  3. Oi Cumbuca Mor! Que saudade!
    Não sei, mas sou do seu time cumbuqueiro. E já tive 'ene' relacionamentos com compromissados. E o melhor disso é o fato de se ter liberdade! Nunca fui tão feliz do que quando andava solta petiscanto... kkk
    Até que apareceu o imbecil do pai da minha filha (era casado, ok?)me apaixonei, ele me enrolou, me maltratou, se separou e ficamos juntos 9 anos. Foi uma merda!
    Hj estou sozinha e sem rolo nenhum há um ano e te digo de coração aberto: feliz da vida! Sinto falta de sexo? Claro! Logo eu, uma ariana com ascendente em escorpião, puro fogo... Mas estou sabendo lidar com isso.
    Mas e esse seu babacão q namorava ficava com vc, terminava o namoro e c/ vc tb! Q isso! Te deixou claro que para ele você é sócia da namorada dele né? O que isso? Amor de porcentagem? Uma complementa a outra? Ah não! Apesar de estar numa fase descacetada, não gostei da sensação.

    No entanto, concordo com você no aspecto feliz da falta de COMPROMISSO. Eu, que saí de um recentemente, não saberia lidar com um relacionamento cada um na sua, ou um grude completo, estou fechada para visitação d qq tipo! kkkkkkkk. Ando totalmente sem paciência para lidar com os homens.

    E vejo aqui em casa (tenho dois irmãos namorando) que essa doutrina do namorado que só anda com a namorada e vice-versa é enjoativa e destrutiva. Não acho saudável, ninguém deixar de fazer o que gosta em prol de outra pessoa, exceto quando isso vá prejudicar o relacionamento (foi o meu caso). Acredito que os excessos são prejudiciais em qq situação, seja ele na presença ou na ausência. Pq Se está namorando é pq GOSTA de ver, conversar e estar junto, correto? Então pq fica 2, 3 semanas só no telefone? Aí ja vira palhaçada, é melhor cada um seguir sua vida e quando der se encontra. Eu penso assim. Afinal, nem td mundo está na mesma sintonia...
    Mas acredito em relacionamentos, não comigo, mas acredito que possam dar certo.
    Eu tenho trauma, serio! kkkkk E acho que o homem que pelo resto da vida pretende ficar na putaria, tem problema com a mãe! kkkkkk
    Por exemplo o cara passa a sair comigo, já me come há 100 anos. Eu gosto dele, ele se diz apaixonado e ama muito. Fica puto quando eu com as amigas. Outra pessoa nem pensar. Quer exclusividade. Mas tb não quer deixar a vida de vadio. Peralá! Me envolveu, exige exclusividade, mas com os amigos DELE pode? Ah vai se f....! kkkkkkk E outra coisa, só considero isso possível sem afeto. Ou gosta ou não gosta, quem não fica chateado de ver alguém que gosta com outra pessoa? Não tem medo, receio de perder, nunca mais ver?
    Um barato essa vida de solteira, mas sem sentimentinhos bestas, pq EU não sei lidar...

    Beijos, vê se num some hein?

    ResponderExcluir
  4. Agradecerei de forma geral aos comentários super construtivos de vocês!

    Desculpa me sumiço, mas vocês me fazem ter vontade de escrever!

    Adoro MESMO esses leitores!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá cumbuquinha,saudades de voce sumida!
    se você lançar o livro eu compro ein hehe
    Olha só o post foi bem profundo..na minha opiniao voce sente todo esse medo por experiencias passadas..mas nunca se sabe se algo pode dar certo sem tentar.
    Sabemos que é dificil encontrar alguem compreensivo que saiba separar relação de amigos..é tudo muito complicado.
    Não fui feliz solteira kkk sou muito neurotica..
    mas nao vou dizer q agonizei triste...aprontei muito nos meus tempos de solteirice..
    ate entao encontrei alguem que me enrolou um tempao até ter um compromisso comigo..e eu resistir a tudo.
    até entao me vejo satisfeita..mas confesso que as vezes é chato ter que dar satisfações e antes o que eu queria fazer eu fazia..agora tudo entra em consenso (tipo ir a uma festa).."você so vai se eu for"
    no conceito de liberdade ser solteira e muito bom..mas prefiro ter a vidinha a dois..gosto disso rs
    Amiga Te desejo muita sorte ai pra se resolver com esses rapazes que te cobiçam! hehe
    Beijos e nao suma queridaaa!

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.