quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cumbuca ou Sortuda?






Bem, para quem estava sem inspiração, dois posts num dia só, tá de bom tamanho. Esse será sobre um ponto de vista que ainda não falei aqui. Por esse mesmo motivo, de ser algo "novo", é que liguei o notebook novamente, acendi as luzes e parei o ventilador em mim, porque ele esquenta no meu colo e faz calor.

ENFIM, eu estava no MSN há alguns minutos atrás falando com MAIS UM RECHEIO que escorreu pelas minhas mãos. Claro, nada dura, tudo que é bom, acaba rapidinho. Já notaram que o Doritos vem em uma embalagem cheia de ar e poucos salgadinhos, os quais você come até o fim, lambe até os dedos com aquele salzinho que fica no final... Toda essa reflexão pra dizer que para CUMBUCAS, tudo que é bom, dura pouco.

Ok, até aqui, nada de novo. Mas daí, pensando no saldaginho, que é de fato gostoso, apesar de fazer mal (como geralmente são os recheios e coisas), fiz alusão aos queridos que passaram pela minha vida. Tentei pegar os pontos fortes de cada um e vi, como uma visão milagrosa, que eles não tem NADA DE MAIS. Quando digo nada de mais, estou sendo generosa. Claro, tem os pontos positivos, pontos os quais são comuns a todos os canalhinhas e cafasjestes.

Pense você aí também se não são exatamente assim: engraçados, legais, sorriem de tudo que você fala, beijam e fazem TUDO bem, dizem as coisas certas nas horas certas, te fazem rir enquanto você espera uma resposta no MSN, a qual sempre vem carregada de segundas intenções e você acha isso o máximo. Quando se deita pra dormir, como se não bastasse, chega uma mensagenzinha que faz com que você queira ir até a casa dele.

Tá, nem todos englobam tudo isso de uma vez só. Já tive o azar de pegar UM com TODOS esses atributos. Azar porque a queda é maior, quando você percebe que ele não passa de MAIS UM. E a visão nova, Cumbuca Mor, cadê?

Ahhhh! Aí é que está. Quando estamos encantadinhas por aqueles sorrisos malditos, relevamos as coisas ridículas que eles possuem. Fiz uma retrospectiva dos últimos que eu enxotei ou que me enxotaram de suas vidas. Querem um breve resumo? Não darei nomes aos bois, dessa vez. E falarei apenas das partes RUINS, que eram besteirinha quando eu estava fudida e mal paga pensando que perdi MAIS UM PARTIDÃO. Ai, ai, ledo engano.
Falarei deles, depois darei me veredicto sobre o assunto.

Ps.: Não vou nem falar dos que não fiquei. Começo por um que teria MUITA coisa boa pra falar, mas sendo REALISTA, uma coisa que não somos NUNCA, por sinal e sempre arrumamos desculpas para dizer que o defeito nem é tão grande assim.

1. Bebia mais que um alambique, uma esponja perdia pra ele. Grosso, mais que papel de embrulhar prego. Ciúme até da sombra dele. Odiava meus amigos. Recebeu espírito na porta da minha casa. Ah, e deu em cima da minha amiga. ¬¬ E como pude quase esquecer? CASADO.

2. Esse era semi gordo, beijava mal... Isso já basta. Não vou parar muito tempo nesse. Ficava com trocentas idiotas como eu.

3. Esse também beijava super sem graça, corri dele mais que tudo na vida. Há nove meses eu corro e ele ainda liga pra mim. Sabe BONZINHO? Bonzinho que irrita? Pronto. Cuidadoso demais, atencioso demais, quer agradar demais. ¬¬ Coisa chata.

4. Esse parecia ser O CARA. Esse é aquele que reunia o pacote completo, perfeitinho mesmo. Porém, tinha namorada e não me disse. "Cabra" safado. Enrolou umas três de uma vez só. Beber com ele? Vixi maria. Malhe muito pra conseguir carregar depois, porque é game over. Ah, já vem com presente, tem um herdeiro.

5. Esse, pelo amor de Cristo. Perto dos 40 anos, se acha surfistinha ainda, trabalha ainda tentado ter alguma estabilidade na vida, três remelentos nas costas e várias ex. Ah, mora na casa dos papais.

6. Outro BONZINHO e apaixonado demais.

7. Esse conseguiu me tirar da linha. Quando eu disse que queria dar uma pausa nessa sequência desgraçada, ele me fez acreditar que a vida não era bem assim. Esse mesmo que acabei de acabar o que nem começou por ele ter uma namorada, a qual descobri graças às redes sociais (obrigada, orkut de todos os dias). Canalhinha da melhor qualidade. Abraço e fica com papai do céu, tá?

Citaria mais alguns, mas vocês ficariam muito penalizadas de mim. Hehehe!

Como disse, se fiquei algum tempo com alguns deles, é porque tinha algo de MUITO bom pra suprir tanto defeito. Mas que os defeitos existiam, existiam, e gritavam na minha frente.

Então, antes de reclamarmos que somos cumbucas, agradeçamos ao Deus dos Cumbucas por ele colocar em nossas vidas esses seres que não servem para nada mais além do que fazem conosco: chegam, fazem seu papel de cara perfeito, tudo se desmorona (tem que ter isso pra que a gente deixe eles partirem) e eles se vão. Até porque, se você empanca num desses, cê tá frita, fia. Vai passar o resto da vida carregando um ser que mais vai te infernizar do que acrescentar.

Então, se for pra ser cumbuca, seja. Passe pelos seus momentos de revolta, como esse que estou passando agora, depois volte a aproveitar tudo que vier. Viva o ciclo inevitável que vivemos. Viva à cumbuquice, solteirice, liberdade. Se não nascemos pra ter um certo, venham os errados mais legaizinhos possíveis.

Aos que não são cumbuca, é fácil dizer: "Ah, mas não se contente com pouco". Filhotes, vocês realmente precisam acreditar que as coisas NÃO mudam. Não, não sou pessimista. Desafio UM a me mostrar que isso é mentira. Ainda bem que tenho leitores iguais a mim, que estão afirmando, nesse exato momento, a cabeça positivamente, concordando com cada palavra que estou digitando enquanto minha coluna pede socorro (estou sentada na cama, totalmente corcunda, com o note no colo, como falei lá no começo).


É isso. Ai do fdp que vier tentar me convencer de que presta, porque pra mim, ou eu sou MUITO ruim e não mereço um não-cafa, ou todos são isso mesmo.

E você, leitora que tá acordada a essa hora e que está conversando no MSN e ouvindo a história ridícula desse último caso fatídico, observe melhor o seu recheio e veja que ele é tão idiota quanto os exemplos que citei ali em cima. Esses tem data de validade, quando começam a ESTRAGAR, é hora de trocar.


Por hoje, é só.

Beijo para todos e todas.

Leiam o post anterior, é recente. Hehehe!


Ps.: John, não esqueci seu post. Estou CEVANDO, sairá uma maravilha.

Cumbuca Mor

12 comentários:

  1. Vi minha vida sendo escrita por outra pessoa! :O
    lógico que, com uma diferença ali, outra aqui, mas em suma tudo igual!
    Ah, os IDIOTAS .. tenho um imã pra isso, só pode!
    e SIM, acho que passou da validade já..
    Hora de lavar a cumbuca pra por um novo recheio!
    Mas antes disso, só uma última colherada pra ter a certeza que está estragado e poder jogar no lixo! é uma pena, mas se eu comer mais que isso, pode dar dor de barriga! :~
    e todo fim é triste! :/

    ML.

    ResponderExcluir
  2. nossa, post MA-RA-VI-LHO-SO (mesmo sendo um fato triste!), me identifiquei mto..como sempre! ehhehehe...
    fiquei até cm vontade de listar os meus aqui,vou listar os "melhores"
    1_ correu atrás de mim horrores (era uma delícia, confesso), mas qdo viu q eu não queria mais nada mesmo cm ele (por conta de outro recheio), deu em cima da minha irmã DESCARADAMENTE e depois me pediu perdão..pode?
    2_ era homem kinder ovo, já vinha cm surpresinha (filho), recém separado.
    3_se achava a última bolacha do pacote..aff, depois veio atrás de mim "relembrando alguns momentos" aki os bons momentos pra ele .|. (desculpa gente..rs)

    ...ixi, são tantos da minha (até agora)ex vida de cumbuca, o bom é saber q aproveitei a "fase boa" deles, mtos hj são pai, ou casaram, engordaram, estão ficando carecas...(isso dá um bom post heim?vida de cumbuca tem esse lado bom..heheh..)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Comentei e sumiu! ¬¬

    É, ML. Atraímos idiotas mas temos que ser espantá-los também! NÉ?
    kkkkkkkkkkkk

    Mônica, querida! Obrigada por ainda me ler, mesmo depois de tanto abandono da minha parte!
    hehehe

    Acho que a vida da gente daria não só um post, mas um livro, filme! De comédia, claro!
    kkkkkkkkkkkkkkkk


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tenho até medo da minha lista
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. que isso Cumbuca Mor, a gente entende essa coisa de vida corrida ^^...posso não comentar sempre, mas sempre leio e me divirto #]

    ResponderExcluir
  6. Menina vc é muito boa na Arte de Observar e Registar a Cumbuquisse, valei-me Deus!!

    Adoreeiii!*

    Beijão!! twitter@ianadapazz

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que nos aceitamos enganar para aproveitar de uma ou outra que te atraí ou ta ali fácil e convenhamos nada de mais esperimentar um tempero novo, mas depois que passa e a crítica vem você percebe que só foi um recheiooo! hauauahuha ô vida cumbuca! abraço! Ass. Malboro

    ResponderExcluir
  8. Engraçado! Vi minha vida ali, num daqueles itens da sua lista. Empaquei com um por 9 anos. Ainda estou com as marcas das cordas que usei para me amarrar ao sem vergonha, em busca de uma 'tampa'. Jurava que daria certo! Rá, mas eu sou uma cambuca! Nunca tinha pensado nisso... Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Estava muitooo muitooo muitooo sumida daqui né??Mas agora voltei. É que passei por uma fase difícil, não querendo aceitar que sou uma cumbuca, hahahahahahaah
    Adoroooo esse blog, e sobre a lista, pqp....ta parecida a minha hein, hahahaha

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  10. Oláá, gente bonita que sabe o que quer da vida!!

    Malboro, mais uma vez por aqui! Obrigada, querido, pela sua contribuição!
    =)

    Novatas, desculpem a ausência, escrevia muito e muito há algum tempinho, mas ultimamente não sei o que meu deu e eu não tenho tido muita inspiração... Mas acho que hoje sai algo!

    Emanuele, obrigadinha!

    MAYARA, não suma tanto quanto eu! Não devemos fazer isso!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Vim apenas dizer que estou viva e pedir para que vocês não me esqueçam!

    EM breve tem mais cumbuquice!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. ta bom de postar mesmo neeeé? ¬¬
    arrume inspiração! iauiosuasoiuas

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.