quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Momento desabafo: Telemarketing x Paciência Inexistente






Gente amiga e querida, i'm back. Não sei se estarei tão presente como antes, praticamente um post por dia, mas assumo que não queria fazer do souumacumbuca uma obrigação. Ou seja, escrever é um prazer pra mim, quando tenho algo de interessante a dizer. Não quero chegar aqui pra falar qualquer baboseira pra vocês, somente pra ver os dados do Google Analytics sempre em alta.

Enfim, o que quero explicar é que farei deste ambiente virtual um espaço da Cumbuca Mor. Falarei das minhas cumbuquices, claro. Mas percebi que sou ÓTIMA em outra coisa também, que é RECLAMAR. Ah, que coisinha pra dar prazer. Quando leio o www.digomasnaofalo.blogspot.com, me inspiro, me vejo ali, falando aquelas palavras carregadas de abuso! =)

Afinal, quem não tem abuso de criança chata? De velho tarado? De telemarketing? De velhinha surda, de filas gigantes, de gente que posta fotos no orkut com a cara oleosa, totalmente desmaquiada, lápis de olho na altura do nariz e com uma legenda: ACABADAAA!

Pois bem, não deixarei de ser Cumbuca Mor por falar de tudo um pouco. O foco ainda será esse. Mas acho um desperdício deixar de comentar coisas com vocês por não ser o assunto: SUFRIDA DE AMOR! Né?

E a última observação é que percebi, de fato, que a vida cumbucal é um ciclo. É impressionante como as histórias de repetem, apenas mudam de personagens, figurinos e ambientes.

Tudo que eu já contei pra vocês, já aconteceu novamente, apenas com outras pessoas. Ou seja, já fiquei com alguém com namorada, a qual eu sabia da existência, já fiquei sem saber da namorada, me apeguei, me lasquei, acabei, me arrependi, voltei, fiquei e me saí. Já ignorei pessoas super legais, justamente por serem legais demais, já liguei e mandei mensagem depois de ter bebido. Já reencontrei o EX COISA, que continua enrolado... Encantei e desencantei e cá estou, viva, linda e cumbuca!

No próximo post, tento falar um pouco sobre minha vida circular.

MAS HOJE, meus caros, quero falar de uma coisa que chamam de ATENDENTE DE TELEMARKETING.

Assunto manjado, mas preciso desabafar.



Pois bem, aqui vocês me conhecerão um pouco mais. Meu lado chato, meu lado reclamão, meu lado palhaço.
Geralmente escrevo muito quando me irrito, tenho um arsenal de textos escritos em momentos de fúria.

Logo, acho que esse é O momento de escrever o primeiro textinho da nova fase deste humilde blog, pois estou no telefone com um atendente do HIPERCARD há mais de UMA HORA, sendo que na última MEIA HORA ele vem dizendo, de cinco em cinco minutos, a seguinte frase: "SÓ MAIS UM MOMENTO, POR FAVOR, SENHORA CUMBUCA".

O que me irrita, além da utilização absurda de gerúndios, é a mentira. Meu caro atendente, quando falar comigo, diga assim:
"Senhora, esse é o PRIMEIRO de 27 momentos que você aguardará, favor VÁ QUERENDO ter MUITA paciência".

Aí, sim. Eu ligaria ciente de que não será APENAS MAIS UM MOMENTO. Ah, esqueci de mencionar... Imagine você em uma ligação de 35 minutos, falando com uma atendente FANHA, a qual não fala de forma entendível e você tem que ficar perguntando "como?" a cada frase que ela fala e, antes de ela dizer qual seria a solução para o seu problema, a ligação CAI.

Você, como eu, BUFA de raiva, toma um gole de água, dá uma volta pelo quarto (se você trabalha em casa) e volta a ligar. Dessa vez vai dar tudo certo.

LEDO ENGANO, ao invés de você conseguir falar logo com uma pessoa de verdade (a pessoa de verdade é o atendente, por incrível que pareça), você fala com uma máquina que fica dizendo que não entende o que você diz, ou que o número que você digita é inválido, MESMO ELA DANDO AS OPÇÕES DE NÚMERO.

Nesse caso eu desliguei, até porque não poderia jogar o telefone da empresa no chão e espatifá-lo em novecentos pedaços... Porque, né? Tá, lá vou eu para a TERCEIRA TENTATIVA.

Agora o gatinho do JONAS me atende, ele tem uma voz gostosinha de se ouvir e penso que esse vai ser mais legal que os outros. Ok, ele utiliza gerúndios... Mas todos usam, tudo bem. Aí começa minha jornada, forneci todos os números possíveis e imaginários do mundo pra que ele pudesse ver qual o problema de uma grana não ter sido creditada na conta da empresa.

É nessa parte que começa a sessão de " MAIS UM MOMENTO POR FAVOR, SENHORA CUMBUCA". Espero os 27 momentos que ele pediu que eu aguardasse... Enquanto eu estava nessa "sala de espera", comecei a escrever este post. Desliguei com ele há uns cinco minutos e o veredicto foi:

"SENHORA, PEÇO QUE VOCÊ ENVIE UM FAX PARA O NÚMERO TAL, COM MIL INFORMAÇÕES, NÚMERO DA CONTA, CARIMBO COM CNPJ, NOME DE TODA A SUA ÁRVORE GENEALÓGICA, LIGUE EM DOIS DIAS ÚTEIS PARA SABER SE O FAX FOI RECEBIDO CORRETAMENTE. CASO TUDO CORRA BEM COM A MERDA DO FAX, VOCÊ LIGA LÁ PRO DIA 8 DE OUTUBRO (hoje é dia 1 de outubro), E VÊ O O PROCESSO FINAL DO HIPER.

CASO A SENHORA NÃO CONCORDE COM O RESULTADO DO PROCESSO, PODEREMOS ESTAR DANDO ENTRADA EM UM NOVO PROCESSO".

Eu respiro longa e profundamente e pergunto: AÍ, caro Jonas, eu terei que falar TUDO novamente e ter que esperar mais outros 27 minutos para a abertura de um NOVO processo?

Resposta para me matar do coração: É, SENHORA.

Eu, como educada e phyna que sou, respondo: Ok, Jonas. Tenha uma boa tarde e obrigada pela sua atenção.

Desliguei e vim terminar meu desabafo com vocês. Agora vou ligar para o VISA, com a qual tenho o mesmo PROBLEMINHA para resolver.


Obrigada por me "ouvirem" e aguardem os próximos posts.

Podem desabafar nos comentários também!

By Cumbuca Mor

6 comentários:

  1. Amada Cumbuca,

    Minha amiga, este foi o seu erro. Aprenda comigo: telemarketing só serve pra você fazer barraco. Ligue em momentos tensos e resolva seus problemas descontando naquele idiota que te atende. Ele merece por não ter estudado pra ser uma coisa melhor, e quem sabe com o seu esporro, você abra os olhos do ser do outro lado da linha pra que ele arrume uma profissão mais digna.

    Faça isso que dá certo. Lembra do meu problema com a água? Disseram 48 horas pra religar. Em 20 minutos o cara estava aqui!

    Grande beijo!

    Ju

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  2. Senti a raiva e indignação por você, mas após ler o comentário de "Ju" eu simplesmente, RI!

    Odeio falar com atendentes, evito ao máximo!
    Eu fico estressada só em pensar ..
    Isso é a desgraça, que inferno!
    E não vou ficar falando disso agora, porque eu tou de muito bom humor e não quero acabar com ele! :P

    Beeijo :*

    MaryL.

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  3. hahahaha eu já passei por isso uma vez.. a diferença ? QUEM DIABOS AINDA TEM UM FAX NESTA MERDA DE VIDA ????

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  4. kkkkkkkk

    É minha cara cumbuca, eu sei muitooo bem o que é isso. Trabalho na Oi, e preciso, as vezes, ligar pra lá e passar por situações como essa.

    E o pior, não adianta nada essas novas regras do SAC. Isso é só pra estressar mais o sujeito e ouvirem eles dizerem assim:

    "DE ACORDO COM AS NOVAS REGRAS DO SAC, ESTAREI TRANSFERINDO ESTA LIGAÇÃO PARA O SETOR RESPONSÁVEL"(No ETERNO gerundismo :S)

    Abraçossss

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  5. kkkkkkkk Eu sou o terror do telemarketing! Sei q a galera tá trabalhando, sei tb q eles ñ tem nada com isso. Mas Cumbuca amiga, tem pessoas, tem empresas, q só funcionam no grito! Minha mãe pobre, fez um empréstimo consignado. Só q por algum motivo, meses depois o pessoal da prefeitura passou a descontar menos q a parcela contratada. O banco não mandou boleto, nem avisou por tel, carta, nada. E foi seguindo. Quando acabou, claro que tinha débito.
    Só que a pertubada da atendente e de quem manda nela ligava pedindo fax dos contra-cheques das 4 últimas parcelas. Mandávamos. Pois passou a descontar integral depois d certo momento. Só q no sistema imbecil deles não aparecia isso e como as parcelas subsequentes compensavam as anteriores, constava umas 3 em aberto no final, entendeu? E ninguém sabia dizer a minha pobre maezinha o que de fato estava acontecendo. Até que eu peguei o negócio para resolver... Gritei muuuuuueeeeito. Até que um supervisor tal me manda a planilha DELES pedindo para eu (ela, mamy) conferir e em caso de desacordo, comunicar. Seis meses, o tempo que os espertos demoramam para me escutar gritando muuueeeiiito! E enfim esclarecer o que eles queriam. Custava raciocinar?
    Conclusão, em certos momentos educação só atrapalha, e olha q eu faço parte do movimento pró-educação... (e o bom dos gritinhos é que alivia o coração, kkkkkkk)

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  6. E aquela Ju, é ds minhas..... kkkkkkk
    Amo!

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