segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coração de ônibus lotado: sempre cabe mais um.




O ano começa e eu venho correndo pra cá falar com você, que não é mãe, mas tem um coração enorme que sempre cabe MAIS UM. Hehehe!

Minha mente está, neste momento, em um TURBILHÃO de ideias pra postar aqui, mas falarei de algo que foi muito conversado com minha querida amiga, a qual passei o Reveillón em uma praia deliciosa, numa casa igualmente maravilhosa, com pessoas estranhas e divertidas.

Por coincidência, uma outra amiga, a qual acompanha quase que em tempo real meus casos novelísticos, os quais insistem em permanecer em minha vida de Maria do Bairro, acaba de iniciar um papo mais ou menos sobre a mesma coisa.

Um breve resumo para que vocês entrem na história comigo.

Ela tinha um recheio, o qual fazia ela de lanche também. Mas uma hora ela não quis mais que ele fosse recheio, talvez um COISA. Sabe-se que de um nível para outro, a coisa muda bem de contexto.

Para quem não lê o blog do começo, um auxílio do dicionário cumbuca:

Recheios: Vem e vão, literalmente. Não há ligação, compromisso, pode ser benéfico DEMAIS ou maléfico na mesma proporção. Passa a fazer mal quando você quer que ele deixe de ser apenas isso e ele, não. Quer apenas te encontrar em um dia de carência e fazer o que o fisiológico pede, seja apenas beijar ou ir mais além... Captou?

Coisas: Sabe-se que cumbucas JAMAIS namoram, no máximo, tem COISAS. É alguém que você pode se declarar apaixonadinha e até tem uma recíproca, mas nem sempre pode ser revelado aos quatro cantos do planeta, pois o coisinha geralmente tem namorada, noiva, mulher, ou vocês são amigos, ou primos... Algo há de "errado" que vocês não podem dizer: SOMOS NAMORADOS. São duradouros e/ou intensos.

Voltando, esse recheinho começou a ser maléfico para minha amiguinha, mas, como boa cumbuca, não saiu da barca furada e contiunou no fluxo. Sendo ela de barro e não de pedra (Hehe! Sem graça), decidiu ter uma despedida e partir para outrO.

Ela tinha então, um outro paquerinha... Um bonzinho desses da vida que desde o começo teve intenção de namorar com ela, dava bombons, elogiava e nunca teve mão boba (o cara não querer te pegar de jeito de primeira, segunda, terceira, pode até ser irritante, mas é UM SINAL de que ele pode querer algo sério com você... Ou ele pode ser gay também, enfim).

Ela aceitou ficar com esse fulano, totalmente descrente de que haveria uma segunda vez, mas teve. E vem tendo há algum tempinho... Claro que ela não está recuperada do primeiro lá, e provavelmente demorará para esquecer de vez, mas ela tá gostando de conhecer o bonzinho e de ser paparicada por ele. Até porque quando se sai de um casinho traumático em que o cara SEQUER liga pra te dar parabéns no seu aniversário e um outro que te dá CHOCOLATINHOS, até que vem a calhar. (Isso se você não tiver abuso dos MUITO LEGAIS, como eu).

Tá. Pra que falei isso tudo? Agora que vem realmente o tema da coisa toda. Ela comentou comigo assim: "TADINHO DE BONZINHO, SE ESFORÇANDO TODO, ME DANDO TUDO, VIVE ATRÁS DE MIM e nem imagina que o que eu sinto por ele se resume a quase nada quando penso no infeliz lá".

Minha resposta (a coitada quase sempre lê um livro em minhas respostas por MSN) e assunto de hoje:

" Primeiro, não sinta pena dele. Homem é um ser que não merece pena ou qualquer sentimento de dó e/ou compaixão. A outra coisa é que você, em momento algum, mentiu pra ele. Não disse que amava, mas diz que gosta de estar com ele, ficar com ele. E é verdade. Ele não precisa saber que você gosta de outro, ainda mais quando você pretende exterminar esse ser do seu coração, logo, não é da conta dele".

Já reparei que a tal da mulher tem necessidade de deixar as coisas CLARAS pra que fiquem claras pra ela. Isso não é só em relacionamentos, mas em tudo. Me peguei falando no gtalk com o designer que trabalha comigo, meio que pensando em voz alta sobre um texto que eu precisava construir, era como um desabafo pra que as ideias ficassem organizadas. Eu poderia escrever em uma página em branco do word, mas a necessidade de TROCAR, REPASSAR para outra pessoa, é maior.

Enfim, isso tudo me leva a dizer que eu também não acho que os homens são tão filhos da puta assim, quando dizem que gostam de você, mas namoram, por exemplo. A outra amiga que passei a virada do ano, por exemplo, tava me dizendo que fulaninho de tal era um idiota... Aquele velho papo de mulher que é traída, ou que o cara deu uma leve enganada.

Daí eu falei de uma situação que outra amiga nossa está passando e perguntei se ela se a achava uma canalhinha mor.

Situação: nossa amiga fica com um cara há uns meses, está adorando, gosta dele, se dão bem, é tudo ótimo. Mas tem um OUTRO carinha que ela se DERRETE quando fala e esse cara vai pintar na área daqui a alguns dias e é certo que eles vão ficar. Leia-se: ela conhece o que a DERRETE há anos, por exemplo, e a situação é essa.

Ela vai deixar de ficar? Duvido muito. O atual precisa saber? Não, eles apenas ficam, e entra o velho ditado: "O que os olhos não veem, o coração não sente".

Tudo isso, amiguinhas, é pra dizer que a gente pode e deve deixar ser hipócrita com os outros e com a gente mesma. Se o cara diz que gosta de você, ok, tem grandes chances de ele estar falando aquilo pra querer te comer, mas se você, como eu, tem um BOM FARO pra saber quando é verdade, não fique colocando ideias padrões na sua cabeça: "Se ele gosta de mim, que fique comigo".

As pessoas realmente gostam de um jeito diferente das outras e, falando por mim, acredito que ALGUNS sejam verdadeiros comigo, ou seja, o que sentem não é suficiente pra que a gente namore e é grande demais para morgar o que existe.

Podem me apedrejar por isso, mas se você está nessa situação, é porque quer. Vamos começar o ano julgando menos e trazendo a responsabilidade das merdinhas que a gente se mete pra nós mesmas, assim, fica mais fácil da gente ser mais seletiva e entrar apenas no que realmente valha à pena.

Se pra você vale pegar aquele carinha que você sabe que JAMÉ irá ter nada sério por TROCENTOS motivos, se joga, fia. Enquanto te faz feliz, é o certo a se fazer.

Ainda bem que tenho amigas com histórias parecidas com as minhas e não precisei falar de mim nesse post, porque teria que expor minha figura, mais uma vez! Hahaha!


Obrigada, friends, pela inspiração.


Que venha 2011, com MUITAS e MUITAS histórias para que o blog volte a ser badalado como antes! =)


Beijos da Cumbuca Mor.

4 comentários:

  1. "casinho traumático em que o cara SEQUER liga pra te dar parabéns no seu aniversário e um outro que te dá CHOCOLATINHOS, até que vem a calhar."

    ÔÔÔ. se vem! A tal da carência faz estragos.
    -
    "Já reparei que a tal da mulher tem necessidade de deixar as coisas CLARAS pra que fiquem claras pra ela."

    Absolutamente. Odeio ter a sensação de que as coisas não estão totalmente explícitas da maneira que tem que estar.
    Mas nesse caso, específicamente, sei que estou Omitindo, mas acabo achando que estou mentindo. Mesmo sabendo que não estou. Ele nunca me perguntou se eu gostava de outro! ;D
    Mas ainda assim, não consigo não ter pena do Bonzinho =/.
    Pelo histórico, ja cheguei a conclusão de que ele não quer só me fazer de lanche, ele já "provou" isso e também sei que ele não é gay ¬¬.
    Vamo levando pra ver no que vai dar.
    -

    "Ainda bem que tenho amigas com histórias parecidas com as minhas e não precisei falar de mim nesse post"

    hahahahha, mas eu li a sua história em determinada parte desse post, siiiim! HAHA :P

    ResponderExcluir
  2. adoorei o post!

    e que venha 2011 cheio de histórias, mesmo. Tou querendo! \o/

    ResponderExcluir
  3. Oi liinda,feliz 2011
    é aquela famosa intuição né..a gente so desiste mesmo quando quebra a cara e olha que tem gente que ainda continua persistindo no erro!
    Nesse caso tenho uma amiga que ta gostando de um gay..ja disse a ela que ela vai virar maria purpurina mas ela acredita que ele pode mudar!é dose né?

    Fico feliz que voce teve um otimo reveillon,felicidades..nunca esqueço de ti!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. De nada, pode contar comigo para se inspirar.
    ahuahauha
    E pra passar o reveillon também.

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.