terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cumbucas Sagitarianas





Começarei este post com as características dos sagitarianos:

Características positivas: Otimista. Bem-humorado. Voluntarioso. Entusiasta. Honesto. Idealista. Versátil. Adaptável. Livre. Generoso. Alegre. Disposto. Inteligente. Franco. Jovial. Participativo. Justo. Visionário.


Características negativas: Extremista. Indulgente. Intrometido. Invasor. Dogmático. Inquieto. Fanático. Arrogante. Imprudente. Turbulento.

Tirando o dogmática, posso dizer que sou quase isso aí. E o que isso tem a ver com o blog? Tudo! Viram que eu coloquei alguns adjetivos em negrito? Pois bem, vamos falar deles.

Essas lindas características do melhor signo do zodíaco fazem com que sejamos cumbucas. Existem as exceções, eu sei, mas depende do ascendente também, aquela coisa toda. E ai de quem me disser que signo não tem bulhufas a ver com personalidade. Atire a primeira pedra aquele que nunca disse: MEU DEUS, MAS SOU ISSO AÍ MESMO. E se você não for, calcule lá seu ascendente pela hora que nasceu, que terá característica de outro.

Enfim, não sou perita no assunto, mas morro de rir com certas coisas que leio e, falando de sagitarianos em relacionamentos, são um desastre (sem deixar de ser cômicos).

Falando sobre os principais pontos que explicam a cumbuquice:

1. O bom humor da gente, a palhaçada, o rir de tudo acaba atraindo pessoas. Somos estouradas, tudo bem, mas ainda assim, cativantes porque nosso mau humor é ridículo. Isso faz com que o homem, se não souber ter seu lugar ao sol, fique sem sal diante de nós. Que homem gosta de uma mulher contando piada de bêbado em mesa de bar, enquanto todos os seus amigos machos batem na mesa e lacrimejam de tanto rir?

2. "O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade?", já dizia o rei Alexandre Pires na atual falida SÓ PRA CONTRARIAR. Ser livre é um lema, uma filosofia de vida, a independência está em primeiro lugar, antes de namoricos e afins. Ou seja, o carinha não quer NÃO ser prioridade, não quer mulher pegando a conta que o garçom trouxe, não aceita que nós ganhemos mais porque trabalhamos em três empregos e ainda temos tempo para ter COISAS. Conseguimos tudo isso porque somos...

3. Versáteis. O dinamismo, tudo por conta da facilidade em comunicação, em articular para que as coisas aconteçam no nosso tempo e a nosso favor, incomoda. A relação, se o cara não sabe lidar com essas coisas, passa a ser uma competição.

4. Creia, inteligência pode se tornar um problema, já viu isso? Você, super trabalhada na cultura, ou entendedora de futebol, de cinema, de gastronomia, de lavar e passar roupa sem derreter a parte colorida da blusa nova, pode ser uma escanteada no meio do relacionamento. A competição rola solta aqui.

5. 6. e 7. Agora junte num balaio de gato uma mulher extremista, inquieta e turbulenta. Corra, meu amigo, mas pra bem longe. Mas isso SE você não for macho suficiente pra saber que a tal da sagitariana tem um pouco de FACHADA, ou seja, se você tem pulso, se mostra confiante, sem ser arrogante e machista, leva uma pra casa e não vai se arrepender. Hehehe!

Uma dica pros frouxos: Nós não gostamos de vocês. Não nos atraímos, não é interessante e não desperta curiosidade. Fracos e carentes não duram nem uma semana nas nossas mãos e não é por ruindade, seus lindo, é que somos sinceras e fiéis à nós mesmas. Não levamos adiante algo em que não acreditamos, sabe?

Se você é sagitariana, linda e atraente e ainda assim, nada dá certo? Você é cumbuca, atrai os homens, porque eles gostam de mulheres engraçadas e divertidas, que tem um brilho diferenciado, mas não sabem lidar com elas a longo prazo. Acho que se fizessem uma pesquisa para ver qual o signo da maioria das OUTRAS, sem dúvida, daria o citado neste blog. As amélias, desculpem as leitoras que aqui se englobam, são ÓTIMAS em casa, mas em uma roda de amigo, pra tomar cerveja e não se assustar com arroto e palavrão dos amigos dele, somos nós quem eles preferem.

Se isso é bom ou ruim, é um tanto quanto relativo, né? Bom pra quem? Ruim pra que? Pra outra? Pro cara, que não tem coragem de assumir que quer uma descolada do seu lado? Pra trouxa que fica em casa?

Não sei. Na próxima encarnação quero nascer no mesmo dia e horário, se possível. Não troco minha liberdade e minha alegria, até em escrever desgraças amorosas! Hahaha!

4 comentários:

  1. Bem, tenho nem o que comentar!
    Concordo em genero, numero e grau.
    Mesmo levando fumo na minha vida amorosa, amo meu signo.. se pudesse trocar por outro, escolheria sagitário de novo! :D

    e.. adorei o post!
    Até porque in/diretamente fala sobre mim também! :)

    ResponderExcluir
  2. Porquê tamanha semelhança hein?
    Nós, sagitarianas somos Divas. Todos querem uma, só não sabem que dão conta, por isso correm.
    Hahaha... adorei, amiga Cumbuca =D

    Beijitos, Cumbuca Master

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me vejo nas descrições astrológicas... E no comportamento também, kkkkkk. Cof, cof!
    Sou ariana do dia 5/4 com ascendente em escorpião, logo, sou um tanque de guerra(literalmente, grande e destruidora). Hauhauhau.
    Me amarroa nos sagitarianos(as). Me dou bem com vcs, pelo menos até agora... Conheço intimamente dois, meu irmão e minha prima, e eles 'admiram' esse meu jeito pouco 'burocrático' de resolver as coisas...
    Enfim, essa parada de signo fala muito da gente! Fato!
    Beijos! Saudades!

    ResponderExcluir
  4. amei a materia!realmente somos assim maravilhosas!!! e quem sabe nos amar tem ao seu lado uma companheira capaz de lhe fazer viver intensamente. beijos.

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.