quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tias Chatas x Festas Familiares de Cumbucas




Né que a vontade de escrever está voltando, gentxe? Que bom, né? Então...

Estava lendo agora o blog viciante da vez: www.prazamiga.com e me inspirei a escrever sobre o NATAL das cumbucas. Na verdade, essas festinhas de final de ano, pra nós, sempre acabam sendo um pouco tensas.

Se você é do tipo família, que vai pra casa dos avós maternos, depois paternos, ouve o CD NATALINO DE SIMONE, come até passar mal e volta pra casa com o presente fajuto de amigo secreto... Tsc, tsc, tsc... Complicado.

Por que? Ora, você é cumbuca, não pode sair levando seus recheios pra comemorações familiares e seu coisa, se tiver namorada ou esposa, estará comemorando em outro jardim, que não o seu.

Pois bem, além de você ter que lidar com esses momentos reflexivos, que SIMONE ajuda a lembrar com "Então... ... ... (ela faz uma pausa absurda pra continuar essa música infeliz)... ... ... É NATAL... E o que você fez? ..." Enfim. Você tá lá, sentada no sofá, esperando a troca de presentes, tia gorda pedindo licença pra passar entre você e o centrinho que está repleto de frios e quitutes, e ela se acomoda ao seu lado.

Aí, filha, Fudeu. Why? Você é a unica que está lá sem um parzinho, sem alguém pra ir na varanda ver a lua, os fogos, os outros casais, sem um brinde com mãos entrelaçadas, sem aquele beijo prolongado após a virada do ano.

WHATEVER, você, na visão da sua tia chata, não é uma cumbuca orgulhosa de ter chegado ao final do ano com uma coleção de recheios e feliz da vida por não ter que ter ceiado na casa da SOGRA, tão chata quanto ela, no natal e nem ter tido almoços dominicais durante o ano todo (não sei porque, mas acho que tenho trauma de vidas passadas de almoços desse tipo... Dessa vida, não foi, porque NUNCA namorei, de fato... Enfim). Você é, ao invés dessa maravilha toda, uma falida, fracassada e encalhada, afinal, até ELA é casada com o tio Astolfo, né?

E aí que esse é um dos probleminhas em não ter tampa, ter que lidar com esses momentos. Mas vocês podem ler umas dicas no blog que mencionei no começo desse post, são umas ideias meio malignas, mas podem funcionar.

Ah, alguém pode pensar: "Ah, posso levar aquele amigão que pode se passar por um paquerinha". Tias sempre sacam isso, vai achar que ele é seu amigo gay e que você ainda pode ser sapato grande! =)

Então, o que eu, como Cumbuca Mor há 23 anos, tenho a dizer em forma de dica? Aproveite a sua fama de fracassada e encha a tampa! Beba todas as geladas da festa, como todos os frios, principalmente o queijo do reino, que geralmente só rola essa época do ano. Mas guarde espaço pros pratos quentes, esqueça o regime que você começou no dia 15 de dezembro, achando que dava tempo de emagrecer pra caber na roupa nova de Natal e Ano Novo, esses planos ficam pro dia 2 de janeiro, que no dia primeiro você estará de ressaca, logo, tomará muita Coca-cola pra arrotar e melhorar.

Bem, e o MAIS IMPORTANTE dos lembretes, depois que beber todas as Skol de latinha da casa da tia, não mande mensagem, não ligue o notebook que você levou na bolsa, não ligue pra ele... Espere a sobriedade e ressaca física passarem, nada pior do que ressaca MORAL depois da barra que você enfrentou com tia Margarida... Ah, esqueci de acrescentar na cena que seus dois irmãos chegaram na festa com as duas namoradas lindas, rycas, phinas, bem sucedidas, bem vestidas e trabalhadas no salto.

Você, diante disso tudo, é a representação da ovelha negra, a que não deu em nada!

Pronto, completei a desgraça! Heheheh!


*Essa foto é da nossa queria Dilminha, no início da carreira. Digníssima, me perdoe, mas com todo respeito, você era a personificação da tia chata! =)


MESMO ASSIM, gente bonita, BOAS FESTAS, comam e bebam muito, e ainda deitem na cama da vovó quando bater aquele soninho!

Espero voltar antes de 2011 aqui!

OBRIGADA a todos e todas que me leram, me incentivaram e me acompanharam por aqui!

Aguardem mais emoções! Beijos!!

Cumbuca Mor
@souumacumbuca

6 comentários:

  1. Meninaaaaaa.. SUPER me identifiquei com tudo isso!
    com tudo meesmo! hahaha... parece até que foi pra mim! Mas eu sei que não sou a única assim(espero).
    osiausoiauiosu ..
    Mas.. fazer o que né? eu vou beber, porque o alcool ta sempre lá, firme e forte comigo! É o que me resta! :T
    enfim, adorei o post!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. como sou o caçula, ng me cobra essas coisas,, mas eu bem q percebo pros outros...

    André (comunidade da cumbuca, sumido)
    BjOss

    ResponderExcluir
  3. "Por que? Ora, você é cumbuca, não pode sair levando seus recheios pra comemorações familiares e seu coisa, se tiver namorada ou esposa, estará comemorando em outro jardim, que não o seu."


    A minha cara isso, né?
    hahahahaha

    Muito bom o post, e assim será meu fim de ano.
    Enchendo a cara, sozinha. Pois sou a ÚNICA da familia que ta sem tampa.
    hahahaha


    DIM GOM BEEEL MEU POOOVO

    ResponderExcluir
  4. iih...já passei por isso TANTOS e TANTOS natais...incrível como as pessoas cobram da gente, elas acham q se vc não tiver um macho do lado não é feliz o.O ai ai...ehehehhe
    o q eu tenho a dizer é:calma q depois piora! qdo vc finalmente encontrar uma tampa vem um e pergunta:"qdo vão casar"?..qdo casa: "qdo vem o bb"..se vc resolve ter um:"qdo vem o irmãozinho?"..eu só tenho uma coisa pra responder p esse povo,VÃO CAÇAR O Q FAZER!!![revolta mode on] heheheeh

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk... todas as cumbucas tem uma vida muito parecida mesmo, afinal.
    kkkkkkkkkkkk... sem falar no soninho na cama da vovó que é de lei pra mim. hahaha.

    Mas é fato, cara Cumbuca Mor, estamos lascadas em mais um fim de ano. rs.
    E o meu recheio... Deus sabe onde estará por esses dias. Sinto a testa coçar desde já. rs.

    E vamo que vamo, que a gente sofre, mas se diverte ;D

    Beijos,
    Cumbuca Master =)

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudoo você é otima,sempre lembro de você!Tbm quero te deseja tudo de melhor nessa virada de ano,que vocêseja muito feliz e tbm muito amor,juizo,dinheiro,saude e sucesso!

    Natal pra mim sempre é pessimo pq eu passo na casa do meu pai..e esse ano até a ex mulher dele foi..a mulher se separou dele pq de mim,ai tbm me tratando na super falsidade.Não comi nada que ela me ofereceu,vai que tinha veneno né?! kkkkkkkk
    eu me sinto como aquela comunidade
    Vou ser assunto no Natal! e você?

    Enjoou da cara da sua família e saiu de casa? Não passou no vestibular pela 6º vez? Abandonou a faculdade, fugiu de casa e virou alcóolatra? Viajou e sumiu numa cidade desconhecida e deixou a família lhôca? Deixou toda a família puta porque não vai participar do amigo secreto? Saiu do armário e apresentou o 'Ricardo, seu namorado', pra toda a família? Fez MAIS UMA tatuagem? Perdeu matéria? Largou Direito pra fazer Letras? Saiu de casa pra fazer um tour nos botecos da cidade e achou válido não voltar mais? Ficou com o melhor amigo e a namorada dele descobriu? Virou assunto na cidade porque destruiu um dos casais mais superestimados?

    Tudo isso e MUITO MAIS! a família toda sentada nos sofás, o cd de Natal da Simone rolando no fundo, todo mundo esperando o bom velhinho e comentando sobre você! :)



    É... você vai ser assunto no Natal.

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.