terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010





"Então é Natal... E o que você fez? O ano termina, e começa outra vez..."

Tá, eu ODEIO essa música, mais ainda com Simone cantando, mais ainda porque ela bate cartão na casa da minha vovozinha todos os anos no dia 24 de dezembro, junto com todas as outras músicas do CD natalino.

Feita a introdução bem humorada, como sempre, esse post é pra vocês, seus lindo e linda, refletirem sobre o ano de 2010 em vossas existências, claro, do ponto de vista amoroso / cumbucal, que é sobre o que falei durante todo o ano.

Enquanto vocês não fazem as suas próprias reflexões, venho fazer um resumo do que fiz esse ano e no que posso me empenhar em 2011.

Vocês acompanharam toda minha trajetória, ora fracassada, ora feliz, sempre cômica. Mas digo que esse foi um ano EXTREMAMENTE PRODUTIVO. Até porque, criei o blog no auge da história mais empolgante de todos os tempos, que deu origem aos posts seriados: LA VIDA DE LA CUMBUQUITA. Ah, que não lembra do EX COISA? Eu lembro, e como.

Então, comecei o ano levando um belo fora de ESTRANHO, com a frase mais linda que ouvi em toda minha vida: Você é ótima, escolheria pra pra ser a mãe dos meus filhos, mas não me vejo namorando com você.

Ahhh, que fofo. Feliz Natal, Estranho! Que sua vida seja repleta de foras como esse! Hehehe! Brincadeira!

Pé na bunda, Estranho já começa a namorar, sem nem esperar o corpo esfriar (porque morri, né?) e eu tomo a decisão de entrar na academia e ficar gostosa! Pronto. Eu vos digo com toda certeza que um ser humano pode ter: NUNCA, mas nunca diga que as coisas não podem ficar pior. E JAMAIS diga que não se envolverá nem sob tortura, nem se for o cara mais gato e gostoso do mundo (exagerei), com sorriso intrigante, com o melhor beijo e pegada que você já recebeu, que escreve e se expressa perfeitamente bem no MSN, com direto a vírgula, crase e tudo que manda a gramática.

É, não façam isso, porque foi exatamente no dia 29 de março, pós fora carnavalesco de Estranho, que entrei na academia e conheci o EX COISA (Vulgo: Ator principal de La Vida de la Cumbuquita - 2º episódio), instrutor do recinto. Pronto, foi por água abaixo TODO o meu planejamento de pessoa fria 2010.

Não reprisarei toda a história, porque vocês (que acompanharam) estão carecas de saber que me (fudi) dei mal, mas fiz muita gente dar risada de mim com esse COISA. Ah, a parte RUIM foi depois da parte MUITO BOA.

Lição que tirei desse case que durou uns três meses? Meta o pé na jaca e aproveite enquanto tem vontade (ele tinha, tem e sempre teve namorada(s)). Segunda e mais importante lição: Só saia de uma história quando realmente tiver disposta a isso, você pode SE ARREPENDER de ter dado o fora no rapazote e querer voltar atrás, mas nem todos estão à disposição, NÉ? Aí você dá uma de otária e corre atrás, e o mais gostoso, EM VÃO!

Ah, entre ESTRANHO e EX COISA, tive um pequeno lapso de tentativa de relacionamento... Na verdade, foi alguém que conheci em um dia e no outro já estava mandando mensagem dizendo que fui a coisa mais importante dos últimos tempos na vida dele. MEDO. Ainda tentei ser uma pessoa normal, que vai pra encontrinhos, coisa e tal... Mas juntou o fato de eu ter começado a ficar noites e madrugadas adentro no MSN com EX COISA e perceber que estava completamente abestalhada por ele, que me fez pular fora, explicar o motivo pro cidadão e sumir do mapa. Ps.: Até hoje ele me liga e atendo apenas 10% das ligações, pra não ser mal educada.

Ai, ai. Vida agitada e divertida.

Pois bem, lá vou e piso na mola que encontrei no fundo do poço (drama.com , meu próximo blog) e decido dar uma chance pra um (idiotinha) carinha que apareceu se dizendo encantado, queria ser meu namoradinho, pegou na minha mão e me chamou de MINHA PRINCESA (onde estava com a cabeça, Deus do céu?) na frente de todos os amigos DELE. Tá, até que comecei a ceder, achar ele legalzinho, beijo bom... Não custava tentar e esquecer um pouco o TRAUMA do ano (ex coisa da academia) e seguir em frente.

Claro que a Lei de Murphy apareceu e em uma madrugada que tinha acabado de voltar pra casa de um encontrinho com esse que eu "estava" na época, o EX COISA resolve me dar 0,50 centavos de bola. Aí mexeu com tudo que eu achava que tava sentindo, mas tudo bem, segui em frente.

Segui em frente e bati a cara no muro, pois o carinha decidiu sumir... Quando busquei informações, ele me pediu desculpas, disse que eu era especial (retardada? probleminhas no juízo?), que me adorava, mas uma EX MULHER reapareceu na vida dele e o jeito foi se afastar de mim. Ok! Beijonãomeligamais, que não atenderei.
Ele não ligou mesmo! =)

Passa o tempo e eu fico com um amiguinho dele, uma coisa pontual, em um show... Mas ele chegou a mandar mensagem dizendo que passaria uma ficha pra mim, ELE TAMBÉM É PERSONAL TRAINNER. ¬¬ Como ele não teve tanto significado, deixei pra lá, não liguei nem retornei nada... Mas como uma BOA CUMBUCA, tinha que ter um desfecho de nível. Algumas semanas depois eu vou em um bar com amigas e quem entra de mãos dadas com uma moçoila? Ele, claro! Aquele velho tchauzinho de longe, vi a cor dele sumir um pouco, mas deu tudo certo.

Ps.: Medo que esse post fique gigante por estar falando de experiências amorosas de 2010... Acho que reduzirei um pouco e falarei dos mais marcantes.

Pois bem, passa o tempo e um carinha totalmente legal, gente boa me aparece... Resolvi "dar uma chance" e ficar com ele, mas não estava nem um pouco em clima de romance, de jantar juntinho, de andar de mãos dadas e ficar abraçadinha em plena praça da praia mais badalada do Estado em um feriado. Foi exatamente isso que aconteceu por ele estar nesse clima. Digamos que pode ter sido a pessoa certa em momento errado... Mas nós, cumbucas, não nos atraímos pelos certinhos.

Sumi, não só pra ele, mas pro mundo... Fiquei em casa um tempo porque vi que se saísse, mais emboscadas poderiam aparecer em mi vida.

Daí eu começo a trabalhar em um projeto que me mandou pra várias cidades diferentes pra trabalhar em grupo, entre eles, estava o próximo da lista. Nem focando em trabalhar loucamente, a cumbuquice me deixa em paz. Então, esse vocês não conhecem muito, pois preferi não comentar aqui... Na verdade, me faltou inspiração e eu dei uma parada nos posts, vocês perceberam.

Como eu estava em uma fase abusada, já conheci esse, que chamarei de COISA.2, com meu velho discurso de que não queria saber de nada e de ninguém. Lembram da dica, né? Nunca subestimem o poder de convencimento do outro, pois foi o que ele fez comigo. Fiquei e me envolvi, mas só depois fui procurar saber da vida amorosa dele. Adivinhem... Tem namorada! \o/ Claro, namoro em fase final, de seis anos, praticamente falido, mas É NAMORO.

Aí, o velho dilema... Deixar rolar ou cortar pela raíz? Achei que conseguiria, mas não. Morguei e acabei cedendo assim que bati de frente com ele e estou nessa situação "confortável", até então.

Posso dizer que talvez meu subconsciente busque pessoas comprometidas porque essas não podem me cobrar nada e ,como odeio cobranças, deve ser algo inerente à minha vontade. Enfim, levarei a situação até quando me parecer agradável.

Ah, pra fechar o ano, um dos que me deu um fora resolveu reaparecer e dizer umas coisas bem legais... Talvez ele tenha sido meio atrasado, mas foi legal ouvir que não fui mais uma na vida dele, que ainda pensa em mim... Essas coisas. Não só é bom pelo ego, mas por ser uma pessoa presente e especial pra mim.

E, com chave de ouro, quase que por acaso, encontrei com EX COISA, colocamos tudo em panos limpos (ou seria em pratos limpos?) e posso dizer que entrei em casa de alma lavada, satisfeita e saltitante, como nos três meses em que passamos "juntos".

Resguardarei os detalhes, dessa vez.

Pois bem, meus caros leitores. Esse foi um BREVE resumo do que me aconteceu neste ano lindo. Espero que em 2011 MUITO mais coisas me ocorram pra que eu tenha matéria-prima pra escrever mais e mais pra vocês.

Caso eu não passe mais por aqui até o ano que vem, desejo a TODOS que me acompanharam, que leram, que comentaram, que falaram comigo no MSN, que contaram suas histórias, que me ouviram, ajudaram, participaram dos chats pelas madrugadas adentro (atrapalhando o rendimento no trabalho no dia seguinte), um FELIZ NATAL junto das pessoas que fazem a diferença na vida de vocês e um ANO NOVO CHEIO DE RECHEIOS!

Beijos e até a próxima.


Cumbuca Mor.

4 comentários:

  1. E que 2011 o ciclo de vida da cumbuca mor continue nos surpreendendo cada vez mais e mais.

    Que venha 2011, com tudo pra nós, cumbucas lindas.

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve Cumbuca Mor!
    Quanta saudade... e que retrospectiva!!
    Que 2011 seja repleto de RECHEIOS para movimentar nossa vida cumbucal... a minha anda paradinha, PARADINHA!
    Feliz Natal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tu é uma vaca, posta e nem me avisa! ¬¬
    Mas adorei o post, ri das tuas histórias.. quando me lembro de tu contando! hahah ..
    e que em 2011 você consiga alguém SOLTEIRO \o/
    aoisuoaiusoiausoiaus...

    beeeeeijo :*

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha... quantas histórias, amada.
    Apoio a publicação de um livro, viu?!
    ehehhehe.

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.