quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Por que é tão bom?





Não me abandonem, é a forma que começo esse post de hoje! Hehehe!

Sei que sumi um POUCO, mas é que o feriado me afastou do mundo virtual e fiquei impossibilitada de escrever algo por esses dias, apesar de ter HISTÓRIA pra contar por um ano por causa de apenas quatro dias. Santo feriado. É uma dica para cumbucas que ainda tem aquele EXU na cabeça. Viajem para uma praia de gente bonita, voltarão renovadas e percebendo que o mundo é bem maior do que a sua vizinhança. Ai, ai.

Enfim, seus lindo! (Não consigo me livrar desse assassinato da língua portuguesa por causa do Lipe Basílio = @LipeBasilio). Voltei para ficar e venho falar de uma coisa muito boa, prazerosa, que geralmente está disponível, te sacia SEMPRE. Alguém chuta sobre o que estou a mencionar?

Que imaginação fértil, a de vocês, seus safadinhos. Falo da boa e velha COMIDA. Estou a tricotar com uma amiga no MSN às 2h30 da manhã, enquanto trabalho (adoro trabalhar neste horário) e estava contando sobre umas aventurinhas do feriado e contando sobre cumbucagens, recheios... Eis que ela me solta uma: tô carente, nunca mais "afinzei" de ninguém. Do jeito que tô, só me apaixono por comida.

Pensei de imediato: esse tema vai pro blog. Por que? Vamos aos meus pensamentos de cumbuca.

Ultimamente tenho levantado a bandeira de ser cumbuca. Apoio totalmente a prática da mesma. Depois de uma fase seguida de nocautes, é bom perceber o lado bom da coisa, né? Então, sabendo que é LINDA ESSA TAL LIBERDADE, que o Alexandre Pires, em SPC não sabia o que fazer com ela, pois estava na solidão pensando na morte da bezerra, eu sei muito bem como usufruir da minha.

A nossa amiga Cumbuca Food é que servirá de exemplo, pois ela ultimamente diz que só se atraca com o rango. Eu estou curtindo recheios, a maré tá boa, mas a baixa estação sempre está por vir e sei que a comidjinha poderá me fazer companhia.

Advertência: NÃO SE DEVE SUBSTITUIR RECHEIOS POR COMIDA POR UMA FASE MUITO PROLONGADA. ISSO ARREDONDA MAIS O FORMATO DA CUMBUCA E EVITA QUE NOVOS RECHEIOS APAREÇAM PARA COMPLETAR O SEU VAZIO, QUE ACABA SE TORNANDO CADA VEZ MAIOR. COMA COM PARCIMÔNIA.

Enfim, gostaria de explicar o MOTIVO de tantas pessoas substituírem o prazer de um COISA, um RECHEIO, por uma boa comilança. Veja bem:

1. Comida está quase sempre disponível, eu diria que até sempre, para a maioria que me lê. Você abre a geladeira, armário, dispensa, vai ter sempre algo que te fará brilhar os olhos e encher a boca de água.

2. As comidas não tem ciúme. Você olha pra todas elas, todas expostas e escolhe uma, ou duas, ou várias, se a combinação for saborosa. Elas estão ali somente para te satisfazer. Não existe espaço para tabus.

3. Você pode comer todos os dias, mas no momento em que enjoar, pode trocar de marca, pode encostar, pode não comer mais, pode jogar fora. Enfim, use e abuse. Ela não poderá te recriminar. (EVITE DISPERDÍCIOS DE ALIMENTOS, É FEIO)

4. O melhor: comida não é carente e não dá xilique. Se você não a come por um dia, ela não vai ficar te perguntando se algo mudou, se a embalagem está ruim, se não tem mais o mesmo gosto, se a culpa é dela. Sem neuras, você não quer comer porque não quer. Ponto.

5. Você pode desistir de comer, se quiser. Sabe quando você abre a geladeira, namora aquela goiabada que cairia perfeitamente com aquela bolacha Cream Cracker? Você lambe os beiços, até toca na goiabada, mas desiste. Prefere comer um pãozinho com ovo, você acha que cairá melhor. A goiabada vai chorar? Não. Ela espera para que você queira comê-la em outro momento.

Existem inúmeros motivos pelos quais as pessoas preferem se deliciar com pães, bolos, pizzas, sushis, bolachas, sorvetes, fritas do que ter todos esses prazeres efêmeros e se aborrecerem depois de uma comidinha (com uma pessoa).

Sei que fui super "hominho" em minhas considerações, mas tô em uma fase de concordância com o sexo masculino... Já postei sobre isso, lembram?

Pois bem, terei de terminar esse post pois estou morrendo de fome e abrirei a geladeira pra pensar no que me satisfará por esta madrugada. Abram as suas e comam com moderação.


Beijos e até amanhã, cumbucas do meu Brasil!

Cumbuca Mor

6 comentários:

  1. Salve, salve Cumbuca Mor!
    Já falei que isto aqui é um vício né!?
    Como me alegra começar o dia com um post novo!!! \o/ haha
    Menina, só de ler este post, agreguei mais 1kg na silueta...
    Sei muito bem o que é isso! hehehe
    Concordo em genero, número e grau com a ADVERTÊNCIA... Adooreeei! =D

    Bjs

    Ps.: E como diria Vanessa da Mata: "Não me deixe só..."

    ResponderExcluir
  2. Olááá....saudades de vc!!!
    Só passei p dizer uma coisa: POR ISSO Q NUUNCA ABANDONEI O MEU CHOCOLATE, só ele me entende hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cumbuca Amiga, que post apetitoso é esse?
    kkkkkkkkkk

    É verdade que nossa vida cumbucal sempre nos mantém alerta a tudo o que existe perto de nós.
    E as comidas parecem ter vida própria quando não temos ninguém.

    hahahaha... eu bem sei.

    Agora, que estou novamente sem recheio, vou me afogar no chocolate. Uhuu \o/

    Jesus, tranque a geladeira, o armário e afins.
    kkkkkkkkkkkk


    Beeeeeeijo,

    Cumbuca Master

    ResponderExcluir
  4. ai cumbuquinha você falou tudo..
    comer é tão bom né?
    é uma pena que nao estou podendo me deliciar ultimamente..
    mas mesmo assim nao deixou meu amiguinho chocolate de lado haha!
    Beeeeeeeeijao

    ResponderExcluir
  5. Ah, nem fale, tô de dieta...
    Nem isso eu posso fazer...hehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. por isso sempre tenho meu companheiro inseparável...chocolate!!
    vc tbm pode postar alguma coisa sobre álcool+decepções amorosas= perfeita combinação deprê! eheheheh
    bjus

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.