terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vida pregressa





Estava sem criatividade ou inspiração por esses dias... Na verdade, tive MUITA matéria prima pra escrever, mas como acabei soltando que tinha um BLOG pra pessoas conhecidas, umas delas são recheios ou futuros coisas, preferi evitar de me expor tanto assim.

Pequei quando divulguei quem era a Cumbuca Mor para alguma pessoas, mas vamos lá. Tenho muito a escrever de forma a não me queimar com o mundo todo. Hehehe!

Tenho três temas em mente super interessantes, mas falarei hoje sobre a tal da vida pregressa. Exato, quase ninguém maior de 15 anos hoje em dia tem a ficha limpa, o caderninho em branco. Se tem relação com a cumbuquice, verei mais adiante, mas é um tema que tem a ver com relacionamentos... Enfim, o blog é meu e falarei sobre isso porque me parece ser legal! #MuléBraba

Por que escolhi esse tema? Contarei para ustedes. Estava a conversar com um carioca muito do agradável no MSN que conheci por acaso (apenas na internet). Nosso papo flui melhor a cada dia, ele ri do que eu falo e vice-versa. Parece que nos conhecemos há muito tempo e já estou quase marcando uma viagem para bater um papo pessoalmente! O codinome dele é POTINHO. Ele diz que se eu sou uma cumbuca, ele é um POTINHO. Que fofo.
Pois bem, feita a apresentação, Potinho vai se despedir de mim no MSN e diz: "Vou entrar no MSN do celular só para me despedir de você".
Ah, que meigo. Daí ele diz: " Isso é para poucas, viu?"

Pensei e respondi: "Pra poucas? ¬¬ " Na brincadeira, claro. Ciúme não é meu ponto forte. A propósito, i hate ciúmes. Fica a dica pra algum recheio/coisa que pretenda algo comigo.

Daí ele me responde de forma curta e coerente: "Aos poucos, o S some da frase..."

Esse aglomerado de poucas palavras quer dizer muito, porque se tem algo que me angustia é o fato de ter que administrar novos paqueras (esse, por sinal, será tema de um outro post). Homens sabem fazer isso de forma super tranquila, já eu, ou as mulheres de forma geral, se embananam todas.

Situação HIPOTÉTICA: Sou solteiríssima, mais que isso, Sou Uma Cumbuca, certo? Diante desta realidade, posso fazer o que quiser, com quem quiser, quantas vezes quiser, até que eu tenha vontade de mudar essa realidade.

Pausa: Aí você opta por mudar de realidade, justamente por ter se encantado por alguém, quebra a cara e volta ao estado inicial. Não adianta, é uma força que rege o planeta e você, cumbuca, não pode fugir disso.

Ainda na pausa: Não é por causa disso, minhas caras, que devemos deixar de viver as coisas. Me pergunte o motivo e eu respondo. Ora, seja intensa, viva como se dessa vez fosse dar certo, mesmo tendo a certeza de que é mais uma embarcação furada. A graça é passar pelas emoções, se acabará em um mês, semana, dias, e daí? "Que seja eterno ENQUANTO DURE". Sou fã desse negócio.

Saindo da pausa e voltando para a situação... Estou lá, levando a minha vida pacata, eis que conheço um carinha, rola uma química e acabo ficando. Na fase em que me encontro, assumo que procuro não me envolver. O cara é legal, gente boa, tá interessado em descumbucar, mas não rola. Não é o momento, a pessoa, que seja. NÃO É, sabe? De qualquer forma, não rompo os laços e sempre rola uma mensagenzinha, recado no orkut, aquelas coisas que deixam relações em banho maria.

Eu saio em um outro belo dia, conheço outro rapazote legal e a história se repete. Vale ressaltar, estou falando HIPOTETICAMENTE. Pronto, bastam esses dois recentes, mais aqueles que sempre acabam aparecendo DO NADA para dar um OI à sua vida amorosa e a confusão já está feita.

Por que confusão? Bem, você acaba cedendo a um deles porque acabou lhe cativando de alguma forma e você COMEÇA a se desfazer dos outros... Ou seja, ainda tem recadinhos, ainda tem mensagem, ligações, convites, os quais você não tem obrigação de cortar, até porque você está apenas com um recheio. Recheios não são COISAS, logo, reconheçam-se como tais.

Reconhecendo-se como tais, favor não achar ruim quando você ligar e ela não atender, ou quando estiver em uma festinha para a qual você não foi convidado. Não, ela não quer te fazer de idiota, ela apenas tem a vida dela, com vários âmbitos e você é um deles, e ela até gosta do que tem com você, mas apenas não DIRECIONA todas as atenções para a sua pessoa. Deu pra entender?

Aí que entra a questão da vida pregressa. Existe um caminho a ser percorrido desde a hora que a mocinha conhece o meliante até ponto em que ela deleta os S's da vida. O plural passa a ser singular por uma vontade soberana, e não por forçar a barra. É fácil entender se você pensa que a pessoa, antes de você aparecer na linda vida dela, era solteira (ou deveria ser solteira), tendo direito, portanto, a dar corda para quantas pessoas ela quisesse e bem entendesse.

Você vai conquistando até que o seu par não queira mais viver nesse auê e se contente com a sua agradável companhia. Fim.

Acho que isso me angsutia porque eu não sei administrar esse tipo de coisa. Depois falo melhor sobre essa cadeira que não paguei na faculdade das cumbucas.


Um beijo especial pro POTINHO que me inspirou a escrever isso aqui. Mais uma estrelinha pra você, já que o blog estava parado por falta de inspiração. Hahaha!


Leitores queridos, vem novidade por aí. Estou pensando em expandir e criar um blog com outros temas, sem deixar esse aqui, claro. Aguardem e lerão.

Até mais!

Cumbuca Mor.

3 comentários:

  1. Salve, salve Cumbuca Mor!!
    Saudades imensas...
    Imagino que sua vida esteja muiiiito corrida! Afinal, CUMBUCAS também trabalham... a minha também não está diferente!
    Amei este post e principalmente a sua explanação sobre o reconhecimento dos recheios! haha
    Quanto as novidades... huuummm, me amarro!
    Some não!

    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  2. poxa vc sumiu ein
    mas como sempre falando tudo!
    beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Ola cumbuquita! É a 1ª vez q entro em seu blog e estou adorando. Impressionante como compartilho das mesmas opiniões. É possivel conhece-la? Revelar-me sua identidade secreta? Não ne? rsrs Mas enfim, parabéns! bjos Vilmara

    ResponderExcluir

Comente aqui ou envie a sua história para souumacumbuca@gmail.com. Ela será avaliada e postada com pseudônimos. Os textos estão sujeitos a correções de ortografia e de gramática.