segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vai se casar, linda?




Hello, fia! Esse é pra você que desencalhou, está com um pé no altar e o outro não. Tá pra casar? Então me leia e pense bem antes de ser feliz para sempre na saúde, na doença e em todas as situações pelo resto de sua vida.

Por que eu, uma CUMBUCA da maior qualidade, que nunca nem NAMOREI, de fato, de papel passado, com direito a apresentações formais a papai e mamãe, estou a falar sobre CASAMENTO?

Vamo lá, crianças. Eu apoio o casório, tudo bem, desde que haja a certeza de ambas as partes de que é com AQUELA PESSOA BONITA que você ao menos PRETENDE passar uma boa parte da sua vida, talvez o resto dela.

Isso parece ser clichê, mas pare e pense...

1. Tem alguém que mexe MUITO com você, exceto seu par, que está a experimentar a roupa do casamento e se lascando pra criar os votos que dirá na frente de todos naquela igreja quente? Aquele carinha que estudou com você há mil anos luz, que nunca te deu bola, mas você sempre teve certeza que teria um romance com ele, sabe? Você era a pata feia, agora tá gata e ele aparece, DO NADA, e faz sua pupila dilatar e suas mãos suarem como uma bica desgovernada? Take care, ELE pode ser o big love.

2. Você tem ABUSOS muito grandes dele, que chega a ter vontade de bater no seu amor até ele desmaiar? Até a voz irrita em algumas situações? xii...

3. Esses abusos são provenientes de gozadas solitárias que ele sempre teve e esqueceu que você também tem vontade de ser feliz por alguns segundos? ATENÇÃO, esse tópico é o que leva lindas histórias de novela ao FUNDO DO POÇO. A mulher até tolera traição, mas passar o resto da life condenada a morrer na mão, não dá. Ou você vai arrumar um personal trainer, o mesmo da música de MOLEJÃO, ou vai virar uma inválida por causa da tendinite que você vai arrumar... Entendeu, né? Caso você, ainda assim, se case, entre em uma academia e seja feliz.

4. Você tem vergonhinha dele? Hum... Como explicar? Assim, ele bebe, fica ridículo, sobe na mesa, fala alto, chama o garçom pelo nome do seu pai, dá xilique quando você diz que vai voltar dirigindo porque ele está embreagado? Esse é apenas um exemplo, essa sensação de vergonha alheia (que leva você a ter vontade de EVAPORAR dali e esquecer que um dia pisou na casa do senhor para juntar seus trapos aos dele) pode vir de diversas situações. Ele pode se vestir que nem um palhaço, por exemplo, não ouvir suas dicas de moda e você tem que sair de mãos dadas em Paris, na lua de mel, vermelha de tanto constrangimento. Tá, se você é escrota e gosta dessas palhaçadas, tudo bem, vale a pena rir da vida e dele.
Porém, ter vergonha, depois de anos, torna-se FALTA DE ADMIRAÇÃO. E quando a admiração acaba, você acorda, depois de ter transado SUPER sem vontade e diz: que merda estou a fazer com esse banana do meu lado?

Aí o bicho pega, nega.


Ou seja, resumindo bem lindamente as coisas primordiais para uma união ser realmente estável:

1. Tesão (Ok, isso não dura pra sempre, mas COMECE o casamento com um MONTE disso).

2. Admiração sexual, profissional e pessoal, nessa ordem. Acordar, olhar pro lado e dizer, todos os dias: Não acredito que esse homem é meu.

3. Respeito. Nada de brigar e chamar ele de "seu corno", isso é degradante.

4. Rir COM ELE, e não, dele. Um cara divertido, que ri de você quando você faz barraco porque ele fez alguma merda e você acaba rindo junto, é lindo.

5. Não ter vontade de pegar vizinho, primo, colega, jornaleiro... Se você sente algo forte assim por outro, é porque algo de errado tem no sentimento pelo seu futuro esposo querido.

6. Tá bom, só isso. E olhe que nem falei de confiança, o que importa, pra mim, é lealdade. Se o cara for confiável, melhor. E se tiver que trair, que eu não saiba nunca.

Enfim, avalie seu quadro amoroso x sexual e pense se vale à pena levar adiante, gastar RIOS de dinheiro com a festa só pra encher o rabo da turma de comida e bebida, pra depois estar jogando o álbum de fotos, que também foi caro, porque foi um casamento frustrado.

Não queira nem espere ninguém perfeito, mas existem defeitos que a gente releva e outros, com o tempo, fazem o amor (se é que existiu) virar ódio.


Vamos fazer um país mais feliz com casais mais felizes! Hahaha!

OU SEJA, você, que não é cumbuca, e pode fazer algo pelo Brasil, escolha melhor seu par.


Desculpem se falei besteira, mas estou com sono.


Um grande beijo, seus lindinho e lindinha.

Cumbuca Mor

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cumbucas Sagitarianas





Começarei este post com as características dos sagitarianos:

Características positivas: Otimista. Bem-humorado. Voluntarioso. Entusiasta. Honesto. Idealista. Versátil. Adaptável. Livre. Generoso. Alegre. Disposto. Inteligente. Franco. Jovial. Participativo. Justo. Visionário.


Características negativas: Extremista. Indulgente. Intrometido. Invasor. Dogmático. Inquieto. Fanático. Arrogante. Imprudente. Turbulento.

Tirando o dogmática, posso dizer que sou quase isso aí. E o que isso tem a ver com o blog? Tudo! Viram que eu coloquei alguns adjetivos em negrito? Pois bem, vamos falar deles.

Essas lindas características do melhor signo do zodíaco fazem com que sejamos cumbucas. Existem as exceções, eu sei, mas depende do ascendente também, aquela coisa toda. E ai de quem me disser que signo não tem bulhufas a ver com personalidade. Atire a primeira pedra aquele que nunca disse: MEU DEUS, MAS SOU ISSO AÍ MESMO. E se você não for, calcule lá seu ascendente pela hora que nasceu, que terá característica de outro.

Enfim, não sou perita no assunto, mas morro de rir com certas coisas que leio e, falando de sagitarianos em relacionamentos, são um desastre (sem deixar de ser cômicos).

Falando sobre os principais pontos que explicam a cumbuquice:

1. O bom humor da gente, a palhaçada, o rir de tudo acaba atraindo pessoas. Somos estouradas, tudo bem, mas ainda assim, cativantes porque nosso mau humor é ridículo. Isso faz com que o homem, se não souber ter seu lugar ao sol, fique sem sal diante de nós. Que homem gosta de uma mulher contando piada de bêbado em mesa de bar, enquanto todos os seus amigos machos batem na mesa e lacrimejam de tanto rir?

2. "O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade?", já dizia o rei Alexandre Pires na atual falida SÓ PRA CONTRARIAR. Ser livre é um lema, uma filosofia de vida, a independência está em primeiro lugar, antes de namoricos e afins. Ou seja, o carinha não quer NÃO ser prioridade, não quer mulher pegando a conta que o garçom trouxe, não aceita que nós ganhemos mais porque trabalhamos em três empregos e ainda temos tempo para ter COISAS. Conseguimos tudo isso porque somos...

3. Versáteis. O dinamismo, tudo por conta da facilidade em comunicação, em articular para que as coisas aconteçam no nosso tempo e a nosso favor, incomoda. A relação, se o cara não sabe lidar com essas coisas, passa a ser uma competição.

4. Creia, inteligência pode se tornar um problema, já viu isso? Você, super trabalhada na cultura, ou entendedora de futebol, de cinema, de gastronomia, de lavar e passar roupa sem derreter a parte colorida da blusa nova, pode ser uma escanteada no meio do relacionamento. A competição rola solta aqui.

5. 6. e 7. Agora junte num balaio de gato uma mulher extremista, inquieta e turbulenta. Corra, meu amigo, mas pra bem longe. Mas isso SE você não for macho suficiente pra saber que a tal da sagitariana tem um pouco de FACHADA, ou seja, se você tem pulso, se mostra confiante, sem ser arrogante e machista, leva uma pra casa e não vai se arrepender. Hehehe!

Uma dica pros frouxos: Nós não gostamos de vocês. Não nos atraímos, não é interessante e não desperta curiosidade. Fracos e carentes não duram nem uma semana nas nossas mãos e não é por ruindade, seus lindo, é que somos sinceras e fiéis à nós mesmas. Não levamos adiante algo em que não acreditamos, sabe?

Se você é sagitariana, linda e atraente e ainda assim, nada dá certo? Você é cumbuca, atrai os homens, porque eles gostam de mulheres engraçadas e divertidas, que tem um brilho diferenciado, mas não sabem lidar com elas a longo prazo. Acho que se fizessem uma pesquisa para ver qual o signo da maioria das OUTRAS, sem dúvida, daria o citado neste blog. As amélias, desculpem as leitoras que aqui se englobam, são ÓTIMAS em casa, mas em uma roda de amigo, pra tomar cerveja e não se assustar com arroto e palavrão dos amigos dele, somos nós quem eles preferem.

Se isso é bom ou ruim, é um tanto quanto relativo, né? Bom pra quem? Ruim pra que? Pra outra? Pro cara, que não tem coragem de assumir que quer uma descolada do seu lado? Pra trouxa que fica em casa?

Não sei. Na próxima encarnação quero nascer no mesmo dia e horário, se possível. Não troco minha liberdade e minha alegria, até em escrever desgraças amorosas! Hahaha!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coração de ônibus lotado: sempre cabe mais um.




O ano começa e eu venho correndo pra cá falar com você, que não é mãe, mas tem um coração enorme que sempre cabe MAIS UM. Hehehe!

Minha mente está, neste momento, em um TURBILHÃO de ideias pra postar aqui, mas falarei de algo que foi muito conversado com minha querida amiga, a qual passei o Reveillón em uma praia deliciosa, numa casa igualmente maravilhosa, com pessoas estranhas e divertidas.

Por coincidência, uma outra amiga, a qual acompanha quase que em tempo real meus casos novelísticos, os quais insistem em permanecer em minha vida de Maria do Bairro, acaba de iniciar um papo mais ou menos sobre a mesma coisa.

Um breve resumo para que vocês entrem na história comigo.

Ela tinha um recheio, o qual fazia ela de lanche também. Mas uma hora ela não quis mais que ele fosse recheio, talvez um COISA. Sabe-se que de um nível para outro, a coisa muda bem de contexto.

Para quem não lê o blog do começo, um auxílio do dicionário cumbuca:

Recheios: Vem e vão, literalmente. Não há ligação, compromisso, pode ser benéfico DEMAIS ou maléfico na mesma proporção. Passa a fazer mal quando você quer que ele deixe de ser apenas isso e ele, não. Quer apenas te encontrar em um dia de carência e fazer o que o fisiológico pede, seja apenas beijar ou ir mais além... Captou?

Coisas: Sabe-se que cumbucas JAMAIS namoram, no máximo, tem COISAS. É alguém que você pode se declarar apaixonadinha e até tem uma recíproca, mas nem sempre pode ser revelado aos quatro cantos do planeta, pois o coisinha geralmente tem namorada, noiva, mulher, ou vocês são amigos, ou primos... Algo há de "errado" que vocês não podem dizer: SOMOS NAMORADOS. São duradouros e/ou intensos.

Voltando, esse recheinho começou a ser maléfico para minha amiguinha, mas, como boa cumbuca, não saiu da barca furada e contiunou no fluxo. Sendo ela de barro e não de pedra (Hehe! Sem graça), decidiu ter uma despedida e partir para outrO.

Ela tinha então, um outro paquerinha... Um bonzinho desses da vida que desde o começo teve intenção de namorar com ela, dava bombons, elogiava e nunca teve mão boba (o cara não querer te pegar de jeito de primeira, segunda, terceira, pode até ser irritante, mas é UM SINAL de que ele pode querer algo sério com você... Ou ele pode ser gay também, enfim).

Ela aceitou ficar com esse fulano, totalmente descrente de que haveria uma segunda vez, mas teve. E vem tendo há algum tempinho... Claro que ela não está recuperada do primeiro lá, e provavelmente demorará para esquecer de vez, mas ela tá gostando de conhecer o bonzinho e de ser paparicada por ele. Até porque quando se sai de um casinho traumático em que o cara SEQUER liga pra te dar parabéns no seu aniversário e um outro que te dá CHOCOLATINHOS, até que vem a calhar. (Isso se você não tiver abuso dos MUITO LEGAIS, como eu).

Tá. Pra que falei isso tudo? Agora que vem realmente o tema da coisa toda. Ela comentou comigo assim: "TADINHO DE BONZINHO, SE ESFORÇANDO TODO, ME DANDO TUDO, VIVE ATRÁS DE MIM e nem imagina que o que eu sinto por ele se resume a quase nada quando penso no infeliz lá".

Minha resposta (a coitada quase sempre lê um livro em minhas respostas por MSN) e assunto de hoje:

" Primeiro, não sinta pena dele. Homem é um ser que não merece pena ou qualquer sentimento de dó e/ou compaixão. A outra coisa é que você, em momento algum, mentiu pra ele. Não disse que amava, mas diz que gosta de estar com ele, ficar com ele. E é verdade. Ele não precisa saber que você gosta de outro, ainda mais quando você pretende exterminar esse ser do seu coração, logo, não é da conta dele".

Já reparei que a tal da mulher tem necessidade de deixar as coisas CLARAS pra que fiquem claras pra ela. Isso não é só em relacionamentos, mas em tudo. Me peguei falando no gtalk com o designer que trabalha comigo, meio que pensando em voz alta sobre um texto que eu precisava construir, era como um desabafo pra que as ideias ficassem organizadas. Eu poderia escrever em uma página em branco do word, mas a necessidade de TROCAR, REPASSAR para outra pessoa, é maior.

Enfim, isso tudo me leva a dizer que eu também não acho que os homens são tão filhos da puta assim, quando dizem que gostam de você, mas namoram, por exemplo. A outra amiga que passei a virada do ano, por exemplo, tava me dizendo que fulaninho de tal era um idiota... Aquele velho papo de mulher que é traída, ou que o cara deu uma leve enganada.

Daí eu falei de uma situação que outra amiga nossa está passando e perguntei se ela se a achava uma canalhinha mor.

Situação: nossa amiga fica com um cara há uns meses, está adorando, gosta dele, se dão bem, é tudo ótimo. Mas tem um OUTRO carinha que ela se DERRETE quando fala e esse cara vai pintar na área daqui a alguns dias e é certo que eles vão ficar. Leia-se: ela conhece o que a DERRETE há anos, por exemplo, e a situação é essa.

Ela vai deixar de ficar? Duvido muito. O atual precisa saber? Não, eles apenas ficam, e entra o velho ditado: "O que os olhos não veem, o coração não sente".

Tudo isso, amiguinhas, é pra dizer que a gente pode e deve deixar ser hipócrita com os outros e com a gente mesma. Se o cara diz que gosta de você, ok, tem grandes chances de ele estar falando aquilo pra querer te comer, mas se você, como eu, tem um BOM FARO pra saber quando é verdade, não fique colocando ideias padrões na sua cabeça: "Se ele gosta de mim, que fique comigo".

As pessoas realmente gostam de um jeito diferente das outras e, falando por mim, acredito que ALGUNS sejam verdadeiros comigo, ou seja, o que sentem não é suficiente pra que a gente namore e é grande demais para morgar o que existe.

Podem me apedrejar por isso, mas se você está nessa situação, é porque quer. Vamos começar o ano julgando menos e trazendo a responsabilidade das merdinhas que a gente se mete pra nós mesmas, assim, fica mais fácil da gente ser mais seletiva e entrar apenas no que realmente valha à pena.

Se pra você vale pegar aquele carinha que você sabe que JAMÉ irá ter nada sério por TROCENTOS motivos, se joga, fia. Enquanto te faz feliz, é o certo a se fazer.

Ainda bem que tenho amigas com histórias parecidas com as minhas e não precisei falar de mim nesse post, porque teria que expor minha figura, mais uma vez! Hahaha!


Obrigada, friends, pela inspiração.


Que venha 2011, com MUITAS e MUITAS histórias para que o blog volte a ser badalado como antes! =)


Beijos da Cumbuca Mor.