terça-feira, 31 de agosto de 2010

Amor amigo X Amor bandido




Estou a conversar com um ex recheio, que sempre foi amigo e também, recheio. Que seja, é o mesmo que já foi citado aqui e que já fez um post. Estávamos falando sobre a temida traição. Um assunto bastante complexo que tem trilhões de pontos de vista.

Eu queria falar algumas coisas a respeito disso, mesmo sendo uma cumbuca, não sou, não fui e talvez nunca seja uma panela, tive coisas que duraram tempos e tempos, que foram ótimos, quase um disfarce perfeito de panela + tampa.

Enfim, eu tenho praticamente uma pesquisa do IBOPE feita por mim mesma sobre esse assunto. Um arsenal de entrevistas (guardadas em minha mente) com amigos, colegas, ex coisas, futuros coisas e cheguei a uma conclusão: TODO HOMEM TEM POTENCIAL PARA TRAIR. Claro, mulheres também, mas quero falar do homem, que trai mais facilmente, não vê esse ato como algo a ser repudiado (se é ele quem faz) e sempre diz que se é CARNAL, é passageiro e ele pode amar SIM, a sua panelinha. Assumo que ENTENDO o lado masculino da coisa. Geralmente sou boa com palavrinhas, mas não sei se me farei entender perfeitamente.

Vamos por partes. Uma vez, um amigo disse: eu traio, mas não todas. Algumas namoradas, eu traí, sem peso, sem pena e gostava delas. Mas outras eu nunca tive coragem de trair, mesmo com oportunidade, não tive tanta vontade e muito menos coragem. Eu perguntei o motivo e ele disse que depende da mulher. Não foi uma resposta muito clara e sei que homens não sabem, EM SUA MAIORIA, se expressar tão bem ao falar de relacionamentos.

Venho, então, tentar explicar essa parte aí do “dependa da mulher”. Em minha pesquisa com amigos, os quais são AMIGOS verdadeiros, pessoas que me consideram ao extremo e é recíproco, eu me peguei pensando: se eu namorasse com um amigo desses, UM deles, em específico, eu sei que JAMAIS me trairia. Não é inocência, é apenas um pensamento baseado em uma relação sincera que existe entre nós. Já falei dele aqui, mas penso que poderia ser com um outro amigo, mas usarei o de sempre como exemplo.

Então, pra chegar no ponto que quero, preciso dizer que existem dois tipos de namoros:

1. Um, que você pode até "amar" a pessoa, mas ela não é sua amiga. Ela pode ser companheira, sincera, pode até viver em um mar de rosas com seu par.

2. E o outro é aquele em que são AMIGOS e AMORES um do outro. O segundo é um relacionamento muito mais sólido, com uma base bem maior do que apenas a do namoro.

Sabe-se que tem muito a perder antes de trair um namorado/amigo. Sabe-se que tem muita história, consideração, respeito por trás do romance. Pode haver traição? Claro. De ambos os lados, mas creio que só aconteceria por um motivo de força maior do que apenas FOGO, IMPULSO. Se ocorre, um outro sentimento pode estar surgindo por uma terceira pessoa, uma admiração que evoluiu pra um GOSTAR, que seja.

E, pra concluir, acho o seguinte: se eu namorasse com um desses que aparecem, que a gente conhece, se encanta, passa uns três meses de história intensa e no auge dessa empolgação, surge o pedido de namoro diante da lua cheia em uma praia, talvez eu aceitasse. Talvez não fosse traída nos primeiros meses, anos... Mas tenho quase certeza que em algum momento, ele poderia cair em outros bracinhos femininos (ou masculinos... Hoje em dia, né?). E penso que se eu aceitei o pedido de namoro naquela noite de lua cheia, deveria saber que isso é muito provável de acontecer. Não que eu vá dizer: amor, pode sair. Se me trair, use camisinha, viu? Não precisa ser assim. Mas entenderam meu pensamento?

Já falando de um namoro com um amigo, no qual o pedido surgiu no meio de uma festa barulhenta, todo mundo cheio de manguaça na cabeça e você grita na frente de todo mundo que aceita, a turma bate palma e no outro dia, você provavelmente não recordará de todos os detalhes. Mesmo diante da falta de romantismo, dali, a meu ver, surge algo concreto. Se o pedido foi aceito, existe, ALÉM da amizade, um amor ou uma tentativa de amor.

O objetivo foi sincero, o de TENTAR fazer dar certo. Ninguém arrisca um namoro com um amigo por nada. Ou seja, não será um rabinho de saia ou um par de pernas que tirará o namoradinho da linha. Ou um Cauã Reymond para fazer a moçoila cair nos braços do rapaz TÃO BEM APESSOADO.

É isso que penso, se namorar com um carinha encantador (eu sei que sou uma cumbuca, estou apenas supondo), ponho minha conta em risco, pretendo não procurar chifres a vida toda. Se quer colocar, que eu não saiba e que continue me tratando bem, pois, segundo minha amiga JU, a ignorância é uma dádiva divina (teremos um post somente sobre isso aqui, criado exatamente por essa mesma amiga). E se eu tiver um COISA AMIGO, provavelmente iria me decepcionar se descobrisse algo do tipo. Por isso que digo, É BOM SER CUMBUCA. Zero preocupação com pontas. Hehehe!

Por hoje, é essa a minha contribuição para cumbucas e panelas. Beijos e abraços para meus leitores queridos.

Um salve para as meninas que aqui comentam e dizem que isto aqui é viciante! HAHAHA! Continuem viciadas, faz bem! =)

Cumbuca Mor

domingo, 29 de agosto de 2010

La Saga de la Leitorita - FINAL





Bom dia, queridíssimos!

Então, como vocês sabem, a LEITORITA acaba de entrar em uma fase de euforia com seu coisinha. Ela, depois de um tempo sem falar, sem contato, acaba o reecontrando POR ACASO (mentira, ela viu no orkut que ele estaria em tal canto), e FICAM novamente. Nada melhor que um reencontro cheio de saudade, não? Pois bem, vamos continuar com a saga dela e saber o motivo dessa historinha estar aqui no blog.


" Dia 21 de abril, aniversário da capital, ele me chama para comemorar no fuzuê, eu vou, a gente não fica, mas eu acabo tendo que dormir na casa dele por ser muito tarde pra voltar para o meu lar doce lar.(Gente, não rolou nada, mesmo). Pouco tempo depois, não lembro a data, ele me chama para um fondue na casa dele, eu fui, foi lindo, mas acho que a gente não ficou também. Outro encontro, foi em um churrasco, em um clube, com a família dele e os amigos da família, nesse dia a gente ficou de beijinho à luz da lua cheia (romantismo MODE ON).

O tempo passa e mais uma vez a gente fica afastado, no contact.
Em agosto, cumbuquinha ficando mais velha, resolve comemorar em um boliche e chama ele (até aqui, a outra Infeliz deixava muito raramente recados pra ele no Orkut), ele vai e a gente fica de flerte. No final, o tão esperado beijo. Novamente o tempo se arrasta, ele some, a outra infeliz deixa um ou outro recado pra ele, mas percebo um ar de frustração por parte dela.

Só uma observação: talvez alguém pense que eu fiquei essa novela toda esperando só por ele, mas não, eu arranjei alguns recheios e outro coisa no meio do caminho (tinha que dar um jeito de esquecê-lo né?), diga-se de passagem, esse outro coisa quase me abalou, ele era bem delicinha, com uma pegada DAQUELAS, mas, não valia muita coisa.

Voltando ao drama, algum tempo depois, novembro/dezembro, não sei, vejo que A INFELIZ está com o status NAMORANDO no Orkut, mas não era o COISA, o coisa continuava solteiro, uma grande sensação de alívio me invade, mas eu não acreditava que ela fosse namorar por muito tempo (eu já conhecia, SEM NUNCA TER VISTO PESSOALMENTE, a criatura).

Os meses passam, as férias chegam, a cumbuquinha viaja, se sente abalada por outro coisinha, dentista formado, lindo... MAS, vida de cumbuca não é fácil, não dá em nada.
Volto de viagem, fevereiro de 2009, renovada (mas ele está lá, como sempre, na mente) vou dar aquela espiada básica no Orkut dele e da Infeliz, vejo que o status dela já estava “solteiro” de novo.(O que eu disse ali em cima?).
Poucos dias depois, algo estranho aconteceu, a Infeliz excluiu o Orkut, fiquei sem entender nada, ela adorava me pertubar, ela sabia que eu gostava dele, jogar a toalha assim? (que coisa de gente doente o que eu escrevo aqui! Hehe)

Em maio, o COISA SUPER reaparece me convidando pro aniversário, eu vou (claro), lá a gente fica de flerte, conversinha mansa... Então resolvo fofocar um pouco com outro amigo dele, ele me pergunta se a gente está namorando, eu falo que não e tal, tô sempre enrolada, eis que ele me solta A NOTÍCIA DO ANO: ele, que também conhece A Infeliz me conta que a tal namorou um mês, terminou com o cara, e descobriu que estava GRÁVIDA!!! Meu queixo caiu, meu sorriso foi de orelha à orelha e eu nunca me senti tão maquiavélica na vida por sentir tanto prazer pelo fato dela ter se dado mal!( Não foi uma gravidez planejada).

Passei o resto da noite muito bem, muito feliz com a notícia da infelicidade alheia (isso é feio, eu sei, mas to sendo sincera). Daí em diante MUITO tempo passa, a gente não se fala, todo dia eu vou lá bater cartão no Orkut dele, até que em dezembro eu perco a paciência e resolvo excluí-lo de vez da minha vida (seguindo as orientações da cumbuca Mor), apaguei celular, excluí o Orkut dele, bloqueei e excluí MSN... Tudo!(o que não impediu da minha pessoa ir lá bater cartão, já que o Orkut dele não é trancado... Eu tentei).

Mais tempo, dias, meses, chega MAIO deste ano, do nada me aparece uma solicitação de amigo que faz o meu coração disparar (pra variar), ele com a seguinte pergunta: por que os nossos “orkuts” não estão um no do outro? Eu claro que aceitei e respondi: Posso ser sincera? Porque eu te excluí! ELE FICOU SEM ENTENDER...

Eu fui lá e falei que não gostava de manter contato com pessoas que não mantem contato comigo (claro que não era isso, mas eu não ía explicar por Orkut e nem pessoalmente). Ele falou que achava meio injusto, que GOSTAVA de mim, mas enfim, se eu queria ir pra comemoração de aniversário dele num bar... Adivinhem! Fui, obviamente.

Chegando lá, ele meio assim comigo, pelo fato da minha pessoa tê-lo excluído, eu fui conversar com ele, inventei um monte de desculpas...
Ele me chamou pra dançar, aí você já pensa logo, (ou não) foi lá e te beijou! Não, eu o agarrei com toda vontade do mundo, e nessa noite eu fui feliz de novo!!

Daí pra frente, vez ou outra, ele mandava uma carinha ou recadinho no Orkut (acho que temendo que eu o excluísse again). Então, dia 16 de julho, ele me chama no MSN (claro que a gente trocou telefones de novo e eu “resgatei” ele no MSN), me convidando para uma festa junina, seria perto da minha casa (nem preciso dizer que eu fui e foi nesse dia que eu comecei a contar minha história pra Cumbuca Mor), foi ótimo, rolou aquela timidez pra gente se pegar, porque a irmã dele estava perto, mas logo eu dei um jeito da gente dar uma voltinha na chácara...

Como o local era perto da minha casa, o certo seria eu voltar pra lá, mas ELE insistiu tanto para que eu dormisse na casa dele, a IRMÃ DELE falou: Ah, Cumbuca, não acredito que você vai deixar de dormir de conchinha pra dormir sozinha!... Vamos, a gente vê um filme. Nem precisava disso tudo pra eu ir... Hehehe!

Chegando lá a gente ficou jogando Super Mario World até às 6h da manhã e fomos dormir (dormir mesmo). Daí pra cá a gente está se encontrando todos os fins de semana, eu passei um aniversário maravilhoso ao lado dele e de amigos, e tem um detalhe: ele me deu presente de aniversário, coisa que nunca tinha feito. No dia seguinte ao aniversário com os amigos, eu o convidei pra comer pizza junto com minha família, de quebra, ainda chamei a família dele, todos foram.

Quem vê, meus pais por exemplo, dizem que eu estou namorando, até porque as FAMÍLIAS já foram apresentadas, mas EU, sinceramente, preciso de um pedido oficial, preciso também que ele retire o status solteiro do Orkut. Hahaha

De qualquer forma, foi muita luta e eu cheguei até aqui. Eu poderia ter toda essa força de vontade pra estudar pra um concurso. =/

Bem, essa é minha novela, vamos torcer para um final feliz? Cumbuca que é cumbuca nunca perde as esperanças! Hehehe!"


Bem, gente minha. Essa foi a SAGA DE LA LEITORITA! Quis mostrar pra vocês que é possível ter um final DIGNO depois de muita luta, de muita gente te dizendo que aquilo não daria certo nunca, que você deveria desistir... Enfim. Sempre existem duas possibilidades. Realmente isso poderia ter dado EM NADA por mais uns 50 anos, mas ela acreditou, de certa forma, vivendo o que deveria viver, que ALGO mudaria entre eles dois.

O que quero dizer também é que não existe fórmula. Existem certas evidências: se um cidadão foge de você como o "Djabo" da cruz, pode ser que ele não te queira nem pintada de ouro. Mas nesse âmbito cumbucal, estamos falando de seres humanos. Nada de receita de bolo, de forma, de fórmulas. TUDO pode mudar, cabe à nós escolhermos o caminho que queremos. Se acreditamos nas evidências, se lutamos pra mudar, mesmo sabendo que pode não dar em bulhufas... Arrisquemos.


Fica por aqui a saga da querida leitora, que se dispôs a nos contar todo seu trajeto com seu coisa. Ah, e digo mais. Ela acaba de me deixar um recado no orkut: DESCUMBUQUEI. Ou seja, tirou o pezinho da lama e agora é uma panelinha tampada! Hahahah!


Beijos para todos e todas que acompanharam até aqui e aguardem mais emoções. =)


Um salve especial para Fábio. É, você mesmo. Nem sabia que você me lia. Muita coincidência. Deixe um comentário, caso leia o salve aqui pra você!


Cumbuca Mor

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

La Saga de la Leitorita - Parte 2





Estou de volta, cumbucas da minha vida.

E vim para continuar a saga da nossa leitora, a curiosidade de vocês será sanada por hoje.

Fazendo um pequeno flash back, ela estava naquela fase de mensagens fofas + recados em orkut + suspiros antes de dormir. Isso foi seguido de um encontro em um bar, onda ela foi apresentada aos AMIGOS e até à EX NAMORADA. Depois desse KIT AMOR À PRIMEIRA VISTA, ele a convidou para jantar em sua residência com a respectiva família.

Ela aceitou, claro. Quem não aceitaria?

Agora, a vez da palavra é dela. Concentremo-nos na LEITORITA que compartilha conosco a sua vida de cumbuca.

"Sábado a noite, lá vou eu morrendo de vergonha pra casa do COISA (já podia chamar de COISA, recheio não faz o KIT que ele fez), a família dele me trata PERFEITAMENTE bem. Você deve estar pensando exatamente o que eu imaginei no dia: TEM ALGUMA COISA ERRADA! Cumbuca SEMPRE pensa isso quando a coisa está indo tão bem assim. O pior é que sempre acertamos. ¬¬

No meio desse período, a gente ainda chegou a ir ao show do Rappa, tudo muito perfeito, pra variar um pouco. Mas meu sexto sentido de cumbuca estava batendo na porta da minha mente e ela dizia, do lado de fora: "Aproveite enquanto TEM".

Eis que chega a parte ÁRDUA (chegou a esse ponto tão rápido, em três semanas eu já estava sofrendo pela separação, a viagem dele), mensagens e mais mensagens, coração muído, ele tão longe e eu aqui nessa cidade tão sem graça, tendo que trabalhar... Eu não sou assim, MAS FIQUEI uma Bella sofredora quando se separou do seu Eduard.

(Cumbuca Mor falando: Eu não vi o filme nem li o livro, mas vi Felipe Neto falando sobre o filme e sei que ela deve ter sido um PRATO DE PAPA quando se separou desse Eduard aí).

Os dias passam, mais SMS's... Nas noites de lua cheia, ele me mandava: "Tá vendo a lua? Pra você...", e eu morrendo de amores e clichês! Hehehe! Chega o Natal, ele me liga, exatamente à meia noite e a cada dia uma cumbuca mais alegre e serelepe. Saía com os amigos mas NINGUÉM chegava perto, nessas horas eu sabia muito bem colocar pretensiosos recheios pra correr.

Chega janeiro, mais espera, muita saudade, ele me fala que ficará lá até metade de fevereiro e eu morro mais um pouco (frase de efeito: novela mexicana). Então, poucos dias antes da tão esperada chegada dele, final de semana, eu saio com minha amiga, durmo na casa dela e de manhã vejo TRÊS mensagens dele, nenhum motivo para espanto, NÃO FOSSEM AS DUAS ÚLTIMAS.

Na primeira, uma mensagem fofa, quando leio a segunda, algo mais ou menos assim: "Ah, roubaram minha garrafa de bebida cara e a MOCINHA QUE FICOU DE VIR, NÃO VEIO, cê acredita?..."

A terceira mensagem: "Ah linda, isso não é nada, viu? Mandei sem querer, apaga...". Quase visualizei a cara dele quando se deu conta da burrada. Ou seja, uma facada certeira, um fatality... Meu sangue logo ferveu e mandei logo a resposta: "Quer dizer que a mocinha não foi, né? Pois se eu pedir pro garotão vir, ele chega em dois tempos!!" (Eu senti de tudo naquele momento, P**a! é pouco).

Daí em diante, um monte de mensagens, um monte de desculpas, ele pedindo para que eu o respondesse. Depois de tudo eu respondi apenas uma vez: "Quando você voltar, a gente conversa". Poucos dias passaram, logo eu sentia que já tinha perdoado o incidente da mensagem (até porque, querendo ou não, a gente não estava oficialmente namorando), quando finalmente, ele voltou... Parecia que estava escrito em letras fluorescentes na minha testa a palavra FELICIDADE! A gente saiu, bebeu, ele todo carinhoso, uma melosidade danada.

No dia seguinte, maldito dia... Dia que toda a temporada feliz da cumbuca vai por água a baixo. A minha pessoa entra no Orkut dele (tinha que ser lá) e pega um recado suspeito, uma garota tinha deixado ali um MSN. Como boa investigadora, vou nos recados da tal (nessa época não existia ainda o tal de recado bloqueado) e vejo um recado DELE, mais ou menos assim: "Olá moça, te vi lá na viagem, te achei uma pessoa interessante, a gente podia se conhecer melhor, me passa seu MSN?"

Mais um fatality na Cumbuca!... Tuudo de novo, muita revolta!! Mas isso não podia ficar assim!(Atitudes impulsivas não são uma boa pedida, viu?)

Ligo na casa dele: Ô Coisa, é o seguinte, a gente não está na mesma sintonia, acho melhor a gente parar de ficar!

Ele: Por que?

Eu: Você tá a fim de outras garotas, não dá certo!

Ele: Hann... Tá bom. (Percebam que ele ainda pensou: Hannn) ¬¬

Desligado o telefone, me pego pensando indignada “Tá bom?!”, mas só isso?!! Como os homens são práticos, queria ser assim também... O pior de tudo veio pouco tempo depois, ainda no mesmo dia, EU ME ARREPENDI! (Hoje consigo rir disso, mas na hora... Síndrome de Maysa total).

Pense numa cumbuca desesperada, tentando falar com ele a qualquer custo, no mesmo dia a gente se encontrou, ele foi super frio comigo. A cumbuca aqui acabou bebendo demais (não façam isso, gente), e deu XILIQUE! Vendo tanta frieza partindo dele, com álcool na cabeça, começo a CHORAR. (Eu não me orgulho NADA disso).

Que ridícula foi a cena, uma doida chorando, ele tentando me ajudar (pelo menos aí, quebrei o gelo), e lembro que só conseguia dizer: Mas eu gosto de você, tanto! Snif snif... Ah, ta. Também chamei o Raul no banheiro... Gente, como já falei, tenho muita vergonha desse momento, aprendam comigo o que vocês JAMAIS devem fazer.

Minha amiga chega para me socorrer, eu ainda seguro ele um tempão, enfim. No dia seguinte, cadê as mensagens? Nada?! Nem um bom dia? É, foi daí pra pior. Aqui é a parte que senti o Mix que a cumbuca Mor já citou nos posts: saudade + tristeza + inconformismo (não aceitação do fato).

Na semana seguinte ao nosso “término”, saindo do trabalho, resolvo mandar uma mensagem pra ele: Me esqueceu? Ele me responde: Então, reencontrei uma antiga paixão, a qual eu sempre gostei muito (nossa, como é difícil relembrar esses momentos...). Mais uma facada.

Até que descobri que essa tal antiga paixão, era uma menina que deixava recados pra ele ANTES mesmo de ele me conhecer. Eu achava que era uma velha amiga. ¬¬

Dois dias depois, ele coloca uma foto DELA no Orkut DELE, mais recadinhos FOFOS dela. Enfim, PERDI A BATALHA. Mais uns dias sofridos, vez ou outra tinha a infelicidade de escutar uma música do Rappa, Lenine, outra banda que lembrava ele e bem, em um desses dias, caí no choro... MARIA DO BAIRRO MODE ON.

Detalhe: até aqui tinham se passado apenas três meses e não sei a partir de qual momento, mas depois de um tempo descobri que estava obcecada por ele, não havia UM DIA que eu não entrasse no Orkut do coisa, já vasculhei celular e o pc dele (não me orgulho disso também e vou procurar não fazer de novo).

Chega o mês de março, fico sabendo de uma festa na universidade federal da cidade e ele vai (como eu soube? Simples, Orkut). Logo tratei de aparecer lá também, como quem não quer nada, apenas me divertir. Pense numa pessoa “caçando” na festa... E encontrei, lógico, graças ao Deus das Cumbucas, ele não estava com ninguém, (o medo era da Infeliz mesmo). Ele, para minha surpresa, ficou todo alegrinho, papo vai e vem, A GENTE FICA DE NOVO".

FOGOS PARA LEITORITA.
hahahaha

Vamos dar uma pausa por aqui, que ainda tem MUITA história pela frente. Tentarei dar uma resumida nos próximos capítulos para que vocês não sofram com a curiosidade! =)

Cumbuca Mor boazinha!


Prometo me fazer mais presente! Beijos, cumbucas! Aguardo vocês nos comentários!

domingo, 22 de agosto de 2010

La Saga de la Leitorita - Parte 1




Olá, cumbucas e cumbucos queridos.

Vamos conhecer a historinha da leitora? Ela teve a boa vontade de me contar toda a sua saga com riqueza de detalhes e achei muito válido colocar aqui, justo por ter todo um enredo MUITO parecido com o de todas nós, mas com um final diferenciado do qual estamos LIGEIRAMENTE ACOSTUMADAS.

Ou seja, ESPERANÇA pro meu povo!

Vamos à primeira parte. Espero que gostem.


"Tudo começou (e ainda não terminou), no dia 01/12/2007, quando uma amiga me chamou para um churrasco da universidade Federal da cidade, e eu, que estava em stress por conta de um EX coisa (que, até então, não era oficialmente ex), resolvi ir pra tomar umas e descontrair um pouco, não queria saber de ninguém naquele dia, nada de novos recheios, nem que o cara fosse o mais lindo do evento (será que vocês já passaram por isso? Hehehe).

Chegando lá, muita risada, muita cerveja pro meu povo, pura descontração e, novamente, NADA de recheios por perto, só amigas, amigos, coisa e tal... Lá pro final da tarde, eu já “daquele jeito”, amigos idem, resolvo sentar e “autistar” em um murinho colado com a grade, quando que vejo uma cena nada agradável: uma garota virando do avesso de tanto passar mal e uns caras rindo dela, eu ri da situação (que maldade). Quando um deles me viu e veio puxando assunto, papo vai, papo vem, em menos de um minuto eu já sabia que ele tava a fim de se tornar recheio, mas eu sabia também que NÃO rolaria...

Até que surge, e senta bem ao meu lado, o amigo desse “primeiro” e fica olhando a situação... Quando penso que não, um já está empurrando o outro na DISPUTA para ver quem seria meu recheio e eu me achando MUITO naquela situação (pô, DOIS brigando por mim, uma CUMBUCA! Hehe). Mas durante o COMBATE eu já tinha escolhido (cumbuca que é cumbuca sempre paga a língua: eu disse que não me rechearia POR NADA naquela festinha). Mas o “segundo” era muito FOFO, MORENINHO, COM BARBA COMBINANDO PERFEITAMENTE COM O FORMATO DO ROSTO e eu nem gosto de cara assim! Não resisti.

Então tá, o que a cumbuca faz agora? Aponta e dedo e fala: “É você”? ...Nada disso, fica feio... Eis que surge um amigo, do grupo de meus amigos bebuns, pede pra eu escolher, eu falo que não, que não queria ninguém (claro!).

Até que o “primeiro” teve que ir ao toalete... A oportunidade!... Fiz um charminho aqui, doce e tudo mais, mas como minhas amigas gritavam um discretíssimo “PEGA LOGO”, ele roubou um selinho...eu fui lá e fiz minha parte.
Não foi o melhor beijo do mundo, não fez o coração acelerar os batimentos loucamente (nesse dia), mas foi bom.

Na semana seguinte, começou a velha conversinha por mensagens, várias mensagens por dia, recados em orkut e todo o processo que todos conhecem bem. Marcamos de nos encontrar no sábado seguinte.
Chega o dia! Barzinho, conversinhas, muito papo, porque nessas horas eu fico com “medo” do famoso momento de silêncio, e ele (o silêncio) veio, seguido da frase: me dá um beijo? Cedido o pedido, me dei conta da enrascada: já estava prá lá de gostando dele, diria que paixão à segunda vista.

Neste mesmo dia ele me apresentou a alguns amigos e, pasmem, para a EX NAMORADA. Como se não bastasse todo esse kit “quero você pra sempre”, me chamou pra viajar com ele e com a FAMÍLIA DELE (ele viajaria dentro de umas duas semanas)... Eu, obviamente disse que não iria, mas aceitei o convite para jantar na casa dele e ser apresentada pra família, isso seria no final de semana seguinte (apressadinho, não?).


No próximo post, conto como foi o jantar e como tudo caminhou perfeitamente bem até que o MAL assolasse sobre a cumbuca aqui".


Pois bem, vocês sabem que distribuo a saga em algumas partes pra criar um suspensezinho, claro. Amanhã tento postar antes de viajar, já que o dever me CHAMOU novamente e os deixarei órfãos da minha presença por mais um dia.

Para os novos leitores, vos digo: podem me adicionar no msn (souumacumbuca@gmail.com) ou enviar historinhas para esse mesmo contato. Caso seja interessante, pode vir para cá de forma a ser compartilhada com toda essa cumbucada que me visita e marca presença nos comentários (ou não).


Beijos para todos, em especial para a turminha do twitter (@souumacumbuca - sigam-me):

@Zkinha
@guiafull
@_aliciadelicia
@panparazzo
@duduprugger
@lemandaster
@RafaelLourenco
@PriMeloo
@danicarnavale
@mimizeeenha
@Dra_do_Amor
@magdalbuquerque
@Tassia25
@LipeBasilio
@nayanaperes

ENTRE TANTOS OUTROS, que se for colocar, vai ficar maior que o post. Mas são todos lindos e não poderia deixar de citá-los. SIGAM, garantia de qualidade.

sábado, 21 de agosto de 2010

Um post otimista





Olááa, cumbucada!!

Acabo de ler uma história enviada por uma leitora e admito que me fez MUITO bem. Ela já havia conversado comigo e contado o CAUSO por alto, diga-se de passagem, muito parecido com as várias situações pelas quais já passei. Mas ela me enviou umas cinco páginas de word contando tudo em detalhes e CLARO que virá pra cá.

Vocês sabem que o objetivo do blog é fazer com que nós, cumbucas, tiremos proveito das situações trágicas que nos encontramos e tornêmo-las (Pasquale baixou em mim) cômicas, ou seja, vamos RIR de nós mesmas. E sabe-se que o humor é meio pessimista, não teria GRAÇA falar que o mundo é belo e que tudo vai dar certo amanhã!

O que não quer dizer que eu não passe umas mensagens de esperança e uns "treinamentos" para que a gente ultrapasse as fases da cumbuquice da melhor maneira. Feita toda essa introdução, venho dizer que nós, cumbucas, temos SIM que ter esperanças, e mais, acreditar em nosso SEXTO SENTIDO.

Contanto que essa esperança não se torne obsessão, anos esperando por alguém que NEM SEQUER olha na sua cara, é válido. Pensamento positivo não quer dizer também que você tenha que ficar de braços cruzados, em casa de domingo à domingo esperando que seu COISA venha se transformar em tampa e, consequentemente, torná-la uma bela PANELA.

O que quero dizer com tudo isso? É que o amor é lindo e que ele pode acontecer pra você também, cumbuca. Eu estava no ônibus voltando pra casa da tal viagem que fiz e como não tinham velinhos em quantidade suficiente para lotar a parte reservada pra eles, fiquei lá. Até que subiu um casal da terceira idade e, por minha causa, eles sentaram-se em bancos separados.

O velhinho ficou conversando comigo, falando do calor, dos buracos da estrada, esses assuntos de fila de padaria, elevador. Daí, a velhhinha de lá, ficou puxando assunto também. Depois de uns minutos eles estavam rindo muito e comentando de algo que eu não compreendi, como se fosse uma PIADINHA INTERNA deles, sabe? Eu fiquei rindo sozinha achando tudo muito lindinho.

Foi quando ele amassou um panfletinho que estava nas mãos e JOGOU nela ("veinho" romântico, hein?). A "veinha" disse: foi assim que tudo começou...". E riu nostalgicamente olhando pra ele.

Eu fiquei pasma com tanta sintonia, amizade, brincadeirinhas mesmo depois de TANTOS anos. Foi quando o senhor disse: foi nessa brincadeirinha que tivemos 13 filhos e temos 60 anos de casados.

Claro que não sei se ela era uma cumbuca, ou ele. Nem sei se a veinha foi traída durante a vida toda. Vai saber. Mas o que vi é que existia carinho, respeito, cuidado e BOM HUMOR. Ele ficava chamando ela pro lado da sombra o tempo todo, pra ela não ficar pegando aquele sol de meio-dia... Enfim.

Ver essa novelinha curta me fez pensar que nem tudo está perdido. Que existem casais, que mesmo com trocentos anos de casados, ainda conseguiram preservar o que os uniram um dia.

Da mesma forma que vocês lerão a saga da leitora, verão que o caminho que ela percorreu é IGUAL ao que nós, cumbiquinhas, passamos também. Mas o "FINAL" dela foi diferente do LA VIDA DE LA CUMBUQUITA. A saber que esse meu final nunca é definitivo (eu acho).

Não me prolongarei muito, mas só vim adiantar que vem aí uma nova historinha pra vocês, e vou intercalar com posts meus para que tenha mais suspense ainda. Pensei em fazer um com o CAUSO, outro com comentários sobre o que foi dito. Enfim, pensarei a melhor forma e vocês podem opinar também.

Mais tarde ou amanhã eu volto. Beijos, leitores queridos da Cumbuca Mor.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Homens x Términos de relacionamentos





Bem, bem...

Cá estou depois de concluir a SAGA do Ex Coisa em LA VIDA DE LA CUMBUQUITA. Dei uma pausa nos posts porque essas lembranças recentes me sugaram muito e eu quebrei algumas regrinhas comigo mesma, como reler mensagens, reler conversas antigas do MSN... Tive que me inspirar e ter uma SAUDADEZINHA daquilo tudo pra poder passar mais veracidade nos posts.

O que não faço por vocês, hein? Mexi no me bauzinho mental para dar VIDA ao seriadinho! Hehehe!

Hoje vamos falar de como o homem, esse ser dotado de certa dose de covardia, faz para SE SAIR de um relacionamento. E como nós, panelas e cumbucas, nos posicionamos diante disso. Até porque homens, NO GERAL, não acabam. Não chegam na lata da gente para dizer: não dá mais, não te quero mais, não gosto mais de você, me envolvi com outra, vamos dar um tempo, acho que não temos futuro juntos. Essas ou outras variações DIFICILMENTE saem da boca de um meliante.

Diante de minha experiência cumbucal, digo que existem duas alternativas quando um homem não te quer mais:

1.SUMIR, o que quer dizer não te atender mais, não retornar mensagem, MSN não faz mais parte da vida dele (entra APARECER OFF ou te bloqueia), e até chega a mudar o número de telefone. Nem sempre ele adota esse KIT SUMIÇO todo, uns são mais brandos e apenas te ignoram de forma mais sutil. Ainda bem que nenhum teve tanto MEDO de mim a ponto de usar todas essas armas de uma vez.

2. Te INFERNIZAR. Mas esse camarada vai te tirar a saúde mental, vai fazer com que você o queira a uma distância MÍNIMA de um raio de 200km. Não faltam opções. Ele sai, não dá satisfação, briga por tudo, inventa de ter ciúme do seu melhor amigo, da melhor amiga, não gosta mais de comer sushi com você, arruma pelada pra bater a semana toda, aparece com novas amigas bonitas, deixa recados calorosos pra garotas em orkut, facebook, twitter, o escambal. A mulher, como é mais PACIENTE, tenta entender o que está se passando, se vira em mil pra SALVAR (salvar O QUE, que não existe mais?) o namoro/casamento/rolo/coisa/affair e no final, descobre que tudo, mas tudo mesmo, foi em vão. Pura perda de tempo.

Se pudéssemos escolher uma dessas duas opções, já que não nos resta outra... Prefiro que me infernize. Porque aí existe a possibilidade de você criar abuso do mala sem alça e dar um chute com gosto, sem lamúrias e arrependimentos. Tudo bem que você tem raiva de si também, por ter passado algum tempo da sua vida com uma pessoa que não tem a dignidade de chegar e falar que não quer mais. Mas se a sua percepção for boa, você entende logo quando o bofe não quer mais.

Antes que os leitores machos do blog se manifestem dizendo que "EU JÁ ACABEI COM MINHA NAMORADA E AVISEI ANTES, FUI HOMEM PRA ISSO". Ok, você não fez mais que a sua obrigação, mas saiba que você também é uma EXCEÇÃO.

Então, rapazes. Uma dica pra vocês que não tem coragem de deixar sua parceira, uma pessoa tão legal, com carinha de choro diante de vocês (é homens não sabem manter a palavra diante de um BOM CHORO feminino), utilizem outros meios. A tecnologia, por exemplo, tá aí pra isso também.

Se você não quer mais a sua digníssima e não quer se sentir tão MAL depois que ela fizer biquinho, mande um e-mail. Se você não sabe se expressar muito bem com palavras, sempre tem um amigo que desenrola melhor. Conte o que se passa e delegue a tarefa para alguém. Eu mesma já tive essa missão. Acabei namoro dos outros com uma classe, que só vendo. E ainda saí (eu, não, o meu amigo) como um cara legal, sincero e honesto. =)

Quer ser mais direto, sem tanta firula? Mande um SMS. Simples, rápido e prático. Um miojo, praticamente.

Mas nunca, nunca use recado em orkut ou em nenhuma rede social. Se vai avisar sobre o fim do negócio, fale SÓ pra ela. Sem carro de som, avião com faixinhas sobrevoando a casa dela, essa não é uma ideia.

Certo?

Meninas, se vocês quiserem fazer um pouquinho do MAL, se perceberem que o mozinho de vocês tá fazendo de tudo pra terminar, acabando com sua paciência, FINJA que não tá notando nada. Inclusive, passe a elogiar a forma como ele vem se portando. Diga que ele está mais livre e a deixando mais livre também, que está valorizando os amigos e batendo mais peladas por semana, que ter amizade com mulher é super sadio e que você confia nele, fortalecendo, assim, os laços ETERNO que os unem. Fale em casamento e no nome das crianças também. O terror será por completo.

O término pode ser mais engraçado e divertido, imaginem só. Você pagando de SUPER FELIZ com a nova fase do romance... De repente vai lá e ACABA. Diz que encontrou um outro amor.

Ps.: Estou com o espírito meio perverso hoje, deve se a TPM. Por isso, não sigam tão fielmente meus conselhos!


Para os moçoilos, um último recado: "Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal." | Oscar Wilde

Ou seja, NEM TANTO, nem tão pouco. Ok?

Recadinho: talvez me ausente por uns dias, o dever me chama e viajarei. Qualquer coisa uma amiga postará um POST DO LEITOR por mim.


Beijos, queridos e queridas da Buquinha Mor.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

La Vida de La Cumbuquita - 2° Episódio - FINAL (O Ex Coisa)





A Cumbuca Mor tarda, porém não falha! Cá estou para continuar a divertida saga de LA VIDA DE LA CUMBUQUITA.

Já que os posts ficam muito extensos, vamos direto para a historinha? Pois bem.

Parei na parte que encostei o Tupper na parede virtual, né? Daí foi quando ele FINALMENTE me disse algo concreto, já que ele nunca havia me dado abertura para falarmos do FIM.

Aliás, ele nunca deu abertura, nem dessa vez, mas sob efeito o etílico eu falei. Não tinha mais nada a perder. (NÃO REPITAM ISTO EM CASA, CRIANÇAS)

Um breve resumo da conversa e da minha coragem de me expor tanto:

Eu: Tupper, é o seguinte. Você sabe que quero ficar com você de novo, sabe que me arrependi de ter terminado, né? Então, se você NÃO QUER, faça o favor de parar de dar corda e PUXAR, de aceitar meus convites para cervejinhas e depois fingir que nunca falamos sobre isso.

Ele: Cumbuca, aproveite minha benevolência e ouça o que vou falar. Eu aceitei você ter terminado e se você achava que iria atrás, se enganou. Mas tenho que dizer que não concordei com a forma que você fez, não queria que tivesse acabado, mas se VOCÊ quis assim, paciência.

Eu: Pois é. EU terminei, milhões de pessoas no mundo fazem isso e EU tentei reverter a situação. Não custava nada você ter reconsiderado um pouco, já que VOCÊ teve parcela de culpa nisso tudo.

Ele: Eu sou orgulhoso e você sabia disso quando mandou o e-mail. Senti vontade de ficar com você, de ceder e sair em umas vezes que você chamou... Mas não sei se valeria à pena, não sei onde isso poderia dar e preferi ficar na minha. Mas quando VOCÊ terminou, parecia estar dando um ponto final definitivo e EU não cederia, caso você se arrependesse. Mas tive vontade SIM de ficar com você.

Eu: Ok, então. Já ouvi o que queria. Você não quer, não te chamo mais pra sair, não falo mais sobre isso no MSN nem em outro meio de comunicação. Papo encerrado. Respeitarei sua "dúvida".

Ele: Mas eu não disse que NUNCA MAIS ficaria com você.

Eu: O que você disse, pra mim, deixou isso bem claro. Não vou mais esperar um TALVEZ.

Ele: Você quem sabe.

Eu: Eu que sei mesmo. Antes esse "VOCÊ QUEM SABE" me deixava mal, agora eu SEI MESMO o que estou fazendo.

Enfim, o papo terminou MAIS OU MENOS dessa forma, não tenho como lembrar fielmente das palavras e evito reler conversas antigas, é uma das Regras para Cumbucas.

Pois bem, fui dormir quase 5 horas da manhã e me sentindo LIVRE disso tudo. Claro que poderia ter sido melhor, eu poderia ter lido: NÃO QUERO MAIS FICAR COM VOCÊ NEM SE VIRAR LEI. Isso dá um certo ÂNIMO para que você realmente não cometa mais nenhum ato insano em direção ao EX COISA.

Mas tudo bem, não posso esperar que a vida seja tão fácil, devo me lembrar que SOU UMA CUMBUCA. Ou seja, Ex Coisa enterrado, mesmo não ouvindo algo que facilitasse essa decisão.

Isso foi em uma sexta de madrugada, acordei em um SÁBADO super ensolarado, chamei as amigas do Quarteto Fantástico (leitores novos, se não souberem quem são elas, é válida uma olhadinha em posts mais antigos, ou me perguntem nos comentários) para tomar umas cervejinhas e conversarmos sobre a vida (falarmos dos coisas). Foi neste bendito dia que me apareceu um coisinha novo, que até comentei anteriormente.

Flash Back (como tinha em Os Normais): Esse coisinha me apareceu TODO fofo, todo se querendo e dizendo pra eu esquecer os MANÉS que passaram na minha vida, que com ele seria DIFERENTE, que ele tava ENCANTADO por mim, bla bla bla. Tudo bem, eu não acreditei, mas POR QUE NÃO ficar e dar um passo a frente? Afinal, ex coisa já era, né?

Pronto. Pensei: O Deus dos Cumbucas se fez presente e viu que meu esforço para deixar o PASSADO pra lá foi real... e me presentou com um coisinha novo em folha.

Passou o fim de semana e chegou a segunda. Quando estou no auge do meu sono, às 11 horas da madrugada, meu celular TOCA, quase GRITA. Eu acordo irritada e olho no visor: EX COISA CHAMANDO.

HAN?

Esperei uns 5 segundos para atender, esfreguei os olhos e atendi.

Pausa: EX COISA NUNCA HAVIA ME LIGADO DEPOIS QUE EU MANDEI O E-MAIL. Certo? JAMAIS ele me ligaria depois da conversa de sexta, CORRETO? ¬¬

Atendi e o dito cujo fala como se NADA tivesse acontecido, como se estivéssemos em tempos remotos, uns dois meses atrás. O que ele queria?

ME CHAMOU PRA ALMOÇAR SUSHI, algo que SEMPRE combinamos e nunca fomos. Ai, ai, ai. Foi informação demais para aquele momento. Mas o que importa é que acordei DOENTE, garganta completamente inflamada e estava financeiramente despreparada. Ou seja, disse que não iria por esses dois motivos, que foram todos rebatidos por ele.

Gente, peraí. Esse era o mesmo ex coisa que falou comigo na sexta? Ele INSISTIU pra eu ir. Tudo bem, mas não fui. Com o coração na mão por NEGAR um SUSHI + DELICINHA... Fazer o que? Não era eu que estava super mega decidida a não querer mais? fraca.com.br

PASSOU-SE este ocorrido e eu AMOLECI novamente em minha decisão mental... E ficamos de conversinhas no MSN, mas nada de relevante. Paralelamente a isto, eu continuei ficando com aquele coisinha novo em folha enviado dos céus dos cumbucas e a situação foi ficando legal.

Porém, entretanto, todavia e todos as conjunções adversativas que existem, UM DIA chego em casa no MSN, madrugada, pós encontro com coisinha novo + cervejas e está lá SUPER ONLINE, o Ex Coisa.

O que eu faço? FUI LÁ E FALEI QUE ELE ERA UMA DELÍCIA. E perguntei PARA QUE ele me chamou pro sushi, POR QUE ele insistia em estar ONLINE nas horas em que eu sempre estava mais frágil. Lá vai a Cumbuca Mor DE NOVO puxar assunto.

E dessa vez foi PIOR. Rolou sessão nostalgia, lembrancinhas, conversinhas... E pior, não só da minha parte. Eis que ele FINALMENTE soltou: VAMOS TOMAR UMA COMIGO?

Qual era o certo, cumbucas? O que deveria ter feito, de acordo com os ensinamentos por mim passados?

SER FIRME EM MINHA DECISÃO, né?
Mas como sempre NÃO FAÇO o que prego, ACEITEI. \o/

Mas foi exatamente quando eu VIAJEI, voltei de viagem e ADOECI e todo esse papo ficou ADORMECIDO, mais uma vez o Ex Coisa se fez de desentendido e ficou por isso mesmo.

Ah, e pra completar, aquele coisinha novo em folha, sabem? Também se tornou ex coisa! A história não ficaria COMPLETAMENTE CUMBUCA se eu voltasse de viagem e tivesse um romancinho legal me esperando. Pra ser lindo e completo, OS DOIS teriam que SUMIR como coelhinhos em cartolas de mágicos.

Mais um PEQUENO detalhe pra adocicar mais a história: me disseram que o viram com uma menina no MÓ romance em um bar perto da minha casa. A moçoila parece ser a ex dele. E digo mais: ele me disse que tomou uma perto da minha casa com um AMIGO que eu não conheço! Hehe!

Bem, a partir de agora, caso eu venha a escrever algo sobre TUPPERWARE, será em tempo real. A história estacionou nesse ponto.

Devo fazer umas breves observações e agradecer ao Deus dos Cumbucas, amém. Bem, minha vida mais parece um tufão, em uma semana mil coisas acontecem, histórias mudam e, diante disso, sei que tudo pode acontecer. Mas tenho que dizer que meu esforço em ESQUECER Tupper adiantou. Digo isso porque ele se tornou um cara que acho LEGAL, gente boa, engraçado e que sempre tenho vontade de ficar quando BEBO. Isso não é segredo pra ninguém. Nem pra ele.

Mas não rola mais aquela coisa fantasiosa... Graças à força do meu pensamento e aos anjos cumbucas! HAHAHA!

Enfim, por hora, dou esse CASO TUPPER como encerrado. Que venham mais historinhas pra eu sempre ter o que contar em LA VIDA DE LA CUMBUQUITA.


Beijos para todos que acompanharam esta saga até e aqui e aguardem NOVOS EPISÓDIOS.

Um salve para ESTRANHO, um ex ex ex COISA que acabou descobrindo o blog e lendo sobre ELE MESMO no primeiro episódio deste "seriado". Hahaha!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

La Vida de La Cumbuquita - 2° Episódio - 3ª Parte (O Ex Coisa)





Quem tá curioso pra saber mais da minha SAGA com o EX COISA levanta a mão e bate palma!
=)

Hahaha!

Piadinhas sem graça alguma à parte, vamos ao que interessa, antes que vocês me odeiem para todo e sempre com esses meus intervalos comerciais demorados!

Como estava dizendo no episódio anterior, eu desisti de dar uma de FORTE e RESISTENTE e mandei uma mensagem dizendo que valia à pena tomar a ÚLTIMA cerveja com ele, se fosse do interesse do mesmo, claro.

Ele respondeu e vou dizer mais ou menos o que ele disse, já que apaguei QUASE todas as mensagens (a primeira coisa que a gente faz quando ACHA que vai esquecer outrém).

"É claro que é do meu interesse estar ao lado de pessoas legais, lindas, inteligentes e interessantes como VOCÊ. Quando?"

Galanteador, é ele. Rapazes, peguem o MSN dele para umas diquinhas dessas, porque depois da mensagem a vontade triplicou, né? ¬¬

Pois bem. A danada da alegria instalou-se em meu ser novamente e eu marquei para o dia seguinte de encontrá-lo depois da academia. Eu não fui treinar, claro. Fiquei me embelezando! HAHA!

O dia se arrastou e quando chegou NA HORA, lá vou eu, toda trabalhada na vontade e saudade (a gente se havia se visto dois dias antes, mas sabem como é, né? Estou contando esses detalhes para vocês sentirem o drama da coisa).

Eu o avistei na ESQUINA e parecia que faltavam léguas de distância pra chegar lá, mas continuei na minha passada tranquila e calma pra não demonstrar que eu queria dar uma CARREIRA e voar no pescoço dele. Fui na classe, sou phina!

Cheguei, nos falamos... e ficamos sentados em um banquinho conversando. Putz grila , meu (gíria malandrona, hein?). Cumbucas devem ter os sentidos apurados, porque o simples CHEIRO da criatura me deixava tonta. A conversa, nem lembro sobre o que era, sei que fui me chegando, senti o CHEIRO mais de perto e pronto. INFELIZMENTE confirmei que aquilo era realmente MUITO BOM. Digo MUITO BOM para ser controlada em meu comentário.

Enfim, madrugada a dentro e a gente no bendito banquinho, como se estivesse na avenida mais movimentada de New York. Perigo não existia ali. Então, a "reconciliação" tem sempre esse gostinho diferenciado e eu JURAVA que seria só aquele dia. Ledo engano, Cumbuca Mor. Ainda tinha muito chão pela frente.

Os dias foram se passando e TODO SANTO dia aquela esquina ía fazendo parte da minha vida. Continuava chegando em casa da academia rinto à toa. Mas eu sabia que aquilo não se prolongaria tanto, né? Afinal, a namorada ainda existia e tinha mais um agravante: ele arrumou uma academia melhor para ser instrutor! Tudo na mais perfeita lógica cumbuca. Foi quando a coisa começou a esfriar, sei lá porque. As mensagens não eram frequentes, os assuntos no MSN eram mais puxados por mim...

Mas eu, como boa cumbuca e compreensiva que sou, cheguei pra conversar, perguntar se tava rolando algo que eu deveria saber. A resposta? "Não, tá tudo bem, tudo normal".
Ok, se ele está dizendo... Mas eu soube que o namoro dele não ía muito bem das pernas e até chegou aos meus ouvidos que eles ACABARAM. Todo mundo sabe que esse tipo de notícia corre mais rápido que tudo no mundo. Espero que a notícia inversa não tenha chegado do lado de lá também. ¬¬

Mas o tempo passava (um mês e pouco, eu acho), ele teoricamente me parecia SOLTEIRO e ele não me dizia nada. Aí fiz um balanço geral em um dia desses que a gente acorda virada na porra e vi que talvez não tivesse valendo tão à pena assim ser a "outra" (sem ser, já que eu ACHAVA que ele estava solteiro), não tinha mais a mesma atenção, ele já estava em outra academia...

Bastou tomar uma na sexta-feira, um dia antes do DIA DOS NAMORADOS pra que eu chegasse em casa, apagasse resquícios de mensagens, fotos que ele havia enviado e enviar um E-MAIL super ultra mega claro dizendo que não nasci pra viver À DERIVA. Digamos que eu sou acostumada a ficar com "amigos", pessoas que geralmente me contam a verdade, o que se passa por trás do FICAR. E com ele não ocorria isso, eu perguntei se algo estava acontecendo, ele havia dito que não, mas COMIGO tava diferente, ora que merda.

Cliquei no ENVIAR. Não tem mais volta. Se não tinha mais volta, SUMI o fim de semana todo e passei um belo DIA DOS NAMORADOS com amigas cumbucas, regado à muita cerveja, churrasco e falando mal desses EXUS que aparecem em nossas vidas. As meninas tiveram trabalho pra esconder meu celular e eu não ligar dizendo que NÃO ME IMPORTAVA EM VIVER À DERIVA, contanto que ele me aparecesse NAQUELE MOMENTO! HEHE!

Mas o efeito do etílico passou, o domingo (DE MUITA CHUVA, não um qualquer domingo) chegou... E aí? Aí que VI QUE ME ARREPENDI de leve. Que poderia ter tido UM POUCO mais de paciência, ter encontrado pessoalmente e conversado. Se visse que ele não cederia em nada, colocaria um ponto final DIGNO e sem tanto arrependimento depois.

Vocês acham que a parte difícil foi tudo isso que contei anteriormente, né? AGORA que começa o martírio da Cumbuca Mor.

Pausa: SER CUMBUCA CANSA, HEIN? Antes de assumir seu posto como tal, pense bem. Tudo bem, isso não é ESCOLHA. Ou você É, ou não é.

Domingo, chuva, cumbuca toda trabalhada na lamúria, envio um SMS e pergunto: Ainda entra hoje no MSN? Em segundos SOBE a janelinha: EX COISA ONLINE. Clima tenso.

Ele foi curto e grosso, ainda lembro cada palavra que ele disse, mas vou resumir para vocês:

"Então, eu não queria que acabasse, mas já que você quis assim... Poderia tentar te convencer que não é bem da forma que você colocou, mas não tenho forças pra discutir isso. Estou cansado. Quem sabe um dia a gente se bate por aí, NAS CURVAS DA VIDA... Caso contrário, pela última vez: xerooo! =*** (L) (Essa era a forma que a gente se despedia no MSN todos os dias ¬¬).

Ou seja, FACADA no bucho da cumbuca. Eu acabei, ele não retrucou e agora começaria a sessão CUMBUCA IGNORADA. Ah, que coisa mais desagradável, hein?
Vocês podem ver os comentários do post passado, rola uma discussão por lá e eu disse que esse EX COISA fez eu ME CONHECER melhor. Por que?

Porque NUNCA havia corrido atrás de alguém, não por orgulho, mas porque todas as vezes que decidi sair fora por algum motivo, o cara vinha atrás, dava uma cordinha... ¬¬ Eu era "maleável" e cedia. Dessa vez foi UM POUCO diferente, já deu pra perceber.

DAÍ, minha gente, foi quase um mês falando com essa criatura (só por MSN) e sendo tratada como uma COLEGA DA TIA-PRIMA DA VÓ. Frieza Tupperware da Silva. Mas sou uma cumbuca BRASILEIRA e não desisti por causa de uns forinhas, né?

Exemplos de forinhas:

Eu: Por que está tão frio?
Ele: Você não é mais NEM MINHA ALUNA, não tenho porque falar com "nhén nhém nhém" com você. Sou assim, você que tava mal acostumada.

Ponto pra Ex Coisa. E minha educação rephinada não me permitia dar uma resposta a altura, apenas recolhia meus pedacinhos de barro espalhados pelo computador, dava boa noite e ía dormir.

Sei que era DAÍ pra pior. Até que a simpatia da cumbuca foi amolecendo o rapaz e ele foi se tornando mais MANSO. Nessa mansidão, até me dava umas PEQUENAS CORDINHAS e quando eu MORDISCAVA uma linha dessa corda, ele PUXAVA: "boa noite, tô indo dormir". E ficava off. Pintou, bordou e sapateou.

E eu pensava: se esse INFELIZ está solteiro (minha desconfiança havia se confirmado), se não queria ter acabado comigo, por que RAIOS não para logo com esse inferno e me PEGA de novo? Né? (Detalhe: uma das coisas que MAIS falei era que não queria namorar. Ou seja, não precisava ter MEDO de que eu quisesse casar e ter uma penca de meninos correndo pela casa).

Até que um dia, sob efeito do etílico novamente (gente, não sou viciada, ok? Fim de semana é que tomo minhas cervejinhas, e olhe lá. Beba com parcimônia e evite MSN), resolvo bater a REAL com Tupper. Já deu de tanto maltrato!

Foi uma LONGA e SINCERA conversa. A primeira vez que ELE se abriu e falou a verdade.

Infelizmente a conversa SINCERA que tivemos ficará para amanhã, porque foram em torno de 100 páginas de word e resumí-la agora seria insano! Hahahaha!


Acho que fico prolongando essa história porque meu subconsciente tem medo que vocês me abandonem! kkkkkkkk

Brincadeirinha à parte, aguardem os próximos capítulos.


Beijos para todos, em especial para Rafael e para Leandro! O papo foi muito produtivo ontem no MSN!


Cumbuca Mor.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

La Vida de La Cumbuquita - 2° Episódio - 2ª Parte (O Ex Coisa)





Olá, cumbucas! Estão curiosos para o primeiro ápice da historinha?

Cá estou para continuar o CAUSO do "EX EX COISA", o Tupperware.

Ps.: a imagem acima foi "criada" por ele, depois da minha QUEDA da esteira! Legal, né? Espero que o desenho não reflita o que ele pensa a respeito da minha beleza exterior. Hahahaha!


Pois bem, NO CAMINHO, essa criatura me para, fica de frente pra mim... E eu me saio. Viro o rosto. Vergonha, nervosismo, coisa de JUVENIL, né? Mas ele me diz: "Acabo de levar um fora".
Jamais faria isso com aquela criatura que estava parada diante de mim com cara de cachorro órfão e molhado em frente a um mostruário de galetos.

Voltei para a frente dele e ... Dei o MELHOR beijo da minha vida. Não queria que ele lesse isso, apesar de ele já saber o que achei, mas em nome do blog e de vocês, ficarei exposta, não só para ele, mas para os "conhecidos" que entram aqui. Enfim, sabem o que é química? Eu até "sabia", mas não imaginava que a expectativa fosse ser correspondida. Era demais acreditar que uma pessoa tão boa de PAPO beijaria TÃO BEM.

Infeliz! ¬¬ Poderia ter sido ruim. Mas nenhuma palavra descreve a água na boca que dá só de lembrar daquilo. ¬¬.2
Coitadas das pessoas que estão em minha companhia quando BEBO e falo disso, né Cumbuca Morzinha e cunhada? HAHAHA!

Continuando, fomos andando até o meu lar e, na frente da minha casa, passamos mais de duas horas nos DESPEDINDO. Como algum de MENOR pode ler o blog, evitarei algumas partes, mas posso garantir que essas duas horinhas apenas vieram a confirmar que QUÍMICA existe MUITO e que me fez entrar portão adentro RINDO sozinha e pensando que aquilo não podia ter sido verdade. Mas FOI.

Pois bem. Isso foi numa quinta, exatamente um mês depois que nos conhecemos na bendita academia. A mesma academia que levei a QUEDA, lembram? Claro que sim, foi o que mais lembraram do episódio anterior! ¬¬.3 Na sexta, fui normalmente para lá, MORRENDO de vergonha, mas fui... E toda trabalhada na falsa tranquilidade. Cheguei, dei boa noite normalmente e fiz minhas repetições de exercícios que tanto ADORO.

Na saída, ele me levou até a ESQUINA (a qual íamos juntos TODO SANTO DIA) e demos um beijo. Ele partiu e eu voltei pra casa toda abestalhada, mais uma vez.

Meu pensamento foi: Bem, se ele ficou comigo no dia seguinte, mesmo não tendo a menor obrigação, pode ser que fique rolando de vez em quando... Não foi SÓ uma vez. O pensamento lógico feminino é esse.

Sigamos. Passou o sábado, não nos falamos... Domingo todo eu passei na rua e só entrei no MSN tarde da noite, depois da última sessão de cinema e lá estava ele a dizer que ACHAVA QUE NÃO FALARIA MAIS COMIGO, e que abusrdo eu deixar ele esperando tanto tempo! ^^ Cobrança ainda super benvinda! Quem não quer perceber que o coisinha estava a fim de falar com você?

Papo vai, papo vem... Brincadeirinhas, entrelinhas, elogios, comentários sobre a QUÍMICA na quinta-feira... E eu me lembrei de uma coisa que ele sempre perguntava na academia quando meu celular tocava: "É MOZINHO, é?". Perguntando se eu tinha alguém, de forma indireta, e se era ELE ligando. E eu sempre respondia que não, claro.

Daí, DO NADA, me deu vontade de perguntar se ele tinha um MOZINHO. E perguntei. Não sei porque me veio essa ideia, já que para todos os efeitos ele era SOLTEIRO. Atenção para o segundo ÁPICE do CAUSO.

Eu: Tupperware, você tem mozinho?
pausa...
mais pausa...
mais outra pausa...

Eu pensei: Meu sexto sentido de cumbuca não me engana. Tava tudo MUITO BOM pra ser verdade.

Ele escreve, apaga, escreve, apaga... Eis que vem a resposta: Tenho, não vou mentir pra você. :(

Preciso dizer que a Síndrome de Maysa bateu forte? "Meu mundo caiu". Fiquei calada, só digerindo aquela informação e o que faria com ela.

Bem, depois de alguns minutos e ÓDIO passageiro, eu apenas disse que era uma pena ele ter um MOZINHO, já que ele havia sido o MELHOR dos melhores até aquele momento e que eu havia me tornado alguém mais exigente depois de tudo isso... E que não teria mais "a falta de ar" que ele me causava. "Adeus, foi bom, valeu". Música de Chicletão aí pra trilha sonora da minha história. ¬¬

Aí já viu, né? Ligação, mensagens... "Não é bem assim, vamos conversar... Não foi pra te enrolar, bla bla bla".

Admito que muitos me chamam de BESTA por eu acreditar nas pessoas, mas eu me coloco no lugar delas, apenas isso. E sei que eu teria sido capaz de fazer o mesmo no lugar dele, talvez.

Pois bem. A vida segue e lá vou eu para a academia na segunda-feira, no mesmo bat-horário. Está lá a criatura com expressão SUFRIDA a conversar sobre O FATO com a NOSSA amiga em comum. Passo, dou boa noite, como bem educada que sou e a mesma vem falar comigo dizendo que ele não sabia o que fazer, como agir, se tentava falar comigo, que não queria que tivesse sido assim.

Eu: An ran. Ok. Diga pra ele fazer o que quiser, mas já disse o que era pra ser dito. Tô decidida. (Quem lê, né? Até pensa).
Ele veio falar comigo, perguntar se poderíamos conversar após a academia.
Tudo bem, aceitei.

Terminei o treino e saí. Ele veio atrás e paramos pra conversar. Ele contou o que se passou na cabeça dele, que realmente namorava, que a coisa não tava indo muito bem e que nessa confusão toda, ele me conhece, se encantou e realmente foi covarde em não me contar, pois eu poderia NÃO MAIS ficar com ele.

Ouvi e disse que era f%&*%$ pra mim passar por isso DE NOVO. Ele sabia de todas as merdas que já tinham me acontecido e eu tava naquela SEM QUERER novamente. Que era uma PENA, mas que era melhor a gente se afastar. Que ele se contivesse e que me ajudasse a passar por aquilo. Ou seja: PARE de me olhar na academia, sem mensagens, sem papinho em MSN, sem suspiros no pé do ouvido a cada vez que eu passava por ele na MALDITA academia! =)
Era o mínimo que ele poderia fazer pra minimizar os malefícios a mim causados, né?

Vejam vocês: uma cumbuca pedindo pra um delicinha parar de fazer TUDO AQUILO que estava me fazendo bem. Aquilo estava me fazendo mal! ¬¬
Passou-se a segunda... Na terça rolou um abraço na ESQUINA e eu QUASE me derreto. Inferno de Dante. Mas me segurei, afinal, SOU RESISTENTE às tentações terrenas!

Acordei DOENTE na quarta por ter que ficar negando e foi apenas UMA amiga do trabalho me dizer: FILHA, META O PÉ. PODE SER QUE DESSA VEZ SEJA DIFERENTE.
HAHAHA! Ela não sabia a filosofia CUMBUCA. E eu ainda não havia atinado, pelo visto, tanto que mandei uma mensagem, que dizia mais ou menos isso:

"Acho que vale à pena tomar mais uma cervejinha contigo, se for do seu interesse, claro".

Ele respondeu??

Conto para vocês no TERCEIRO EPISÓDIO da PRIMEIRA TEMPORADA! =)

Não fiquem bravinhos, tenho que trabalhar. O dever me chama! Mais tarde continuo com a SAGA do EX COISA, o Tupperware.


Beijos,

Cumbuca Mor.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

La Vida de La Cumbuquita - 2° Episódio (O Ex Coisa)





Olá, gente minha.

Estou começando este post sem saber no que vai ser e sem saber se conseguirei escrever algo legal.

Acho que é hora de contar o 2° episódio de La Vida de la Cumbuquita. Para quem não leu o primeiro, está entre os posts do mês de junho. Como já disse, não conto em ordem cronológica, e sim de acordo com os pensamentos que me estão mais latentes no momento.

Simbora. Dessa vez falarei do EX COISA. O famoso ex coisa, o que me inspirou a começar com este blog. Agradeçamos à ele por ter me feito perceber o quão cumbuca eu sou e ter transformado esta magnífica percepção em BLOG.
Obrigada, Tupperware (pseudônimo dele). Nem sei se ele continua lendo o blog, mas de vez em quando o próprio fazia suas aparições por aqui. Enfim, vamos ao CAUSO.

Por coincidência, ele foi o rapaz que sucedeu ao do post do episódio anterior, por isso é bom que vocês leiam para terem ideia de como eu estava na época. Mas reprisarei os últimos "minutos" do passado, como em Grey's Anatomy (o melhor dos melhores):

Tive uma coisa com um COISA amigo por dez meses. Período meio conturbado, idas e vindas, pois eu acabei e cedi todas as vezes. Até que na última vez ELE acaba, me dizendo que sou maravilhosa e tal, mas que ele não me vê como namorada, não sou mulher ser namorada dele. Jóia de se ouvir, né?

Então, sobrevivi bravamente e parti para a fase do esquecimento e preenchimento daquele espaço por algo que não fosse OUTRO COISA. Sabe a mentirinha sobre não querer mais ninguém? Então. Menti pra mim e para todos e ENTREI NA ACADEMIA. Ficaria gostosa para maltratar os posteriores e ocuparia minha mente com trabalho físico e mental.

Aí que começa meu causo. Atenção. Apaguem as luzes, peguem as pipocas, o show vai começar. (Maria do Bairro perde feio pra mim).

Lá vai a cumbuca toda trabalhada no desmantelo para a academia. Claro, já havia dado o passo de recomeçar pela milésima vez essa coisa repetitiva exercitar os músculos diariamente a fim de que eles cresçam e enrijeçam, ir ARRUMADA já é demais.

Chego na porta, olho pra dentro e BEM de frente está um moreninho muito do suculento, se me permitem essa expressão, porque uma das palavras que melhor o define, é essa. Mas como NÃO QUERO SABER DE SEU NINGUÉM, entro, nem olho pra ele e vou direto até o dono da academia, que já conheço há séculos, e pergunto: quem é o instrutor? Ele responde: É aquele ali.

Cumbuca vira o rosto e dá de cara com o moreninho suculento. Tupperware, daqui por diante, em respeito à pessoa dele. Então eu caminho até lá e começo a falar que tô voltando, coisa e tal, todo aquele papo de quem quer uma ficha (a qual NUNCA tive). Ele fez perguntas e foi passando exercícios.

Terminei meu dia, voltei pra casa. Tudo certo. Passei bem por aquele martírio, não olhei de lado, não brinquei, não ri, não fiz nada que traísse a minha mentirinha de estar fechada para balanço. Os dias seguiram e conversas surgiram, claro. Sou chata, mas não posso ser tanto a ponto de nem responder perguntas.

Uma colega aparece na academia, a qual VIROU BEST FRIEND hoje em dia (um salve para você, sua linda), e disse que o conhecia, que era super gente boa e que era SOLTEIRO, até onde ela sabia. Tudo bem. Nem me interessava, né?

No mesmo dia pedi o MSN dele pra ela. Um papinho amigável não mata ninguém. Tupperware não entrava e eu cansei de esperar. Fui dormir. Quando deito em minha cama fofa e macia, chega um SMS da Cumbuca Morzinha (codinome da amiga corta-jaca) dizendo que ELE estava ON. Deveria ter ficado em meus aposentos, mas desço a escada correndo e entro. ¬¬

Aí lascou. Falei, né? Como se tivesse acabado de entrar. É normal entrar no msn umas 1h30 da manhã em um dia de semana! =) Aliás, não era, peguei esse hábito com ele e ATÉ HOJE durmo quase de manhã por causa disso. POIS BEM. O papo rolou SOLTO até quase de manhã. No outro dia, na academia, papos e papos, marcando até de tomar uma.

Pausa: já tinha esquecido o FECHADO PARA BALANÇO! Notável.

Daí foram dias e dias trocando a noite pelo dia. Conversa mais LEGAL, impossível. Achei O CARA. Aliás, só saberia isso quando a gente ficasse. Sim, neste ponto já era certo que o delicinha também estava a fim. As conversas eram banhadas à entrelinhas. Nada era CLARO, tudo no joguinho. Empolgação, coisa e tal. Não tinha mãe que me fizesse sair do computador e chuva que me fizesse faltar a academia.

Pausa.2: Tenho que contar algo RIDÍCILO que só acontece com cumbucas mor's também. Serei breve, que o post já está ENORME: CAÍ DA ESTEIRA NA FRENTE DELE. Não uma simples queda, Daiane dos Santos teria que aprender comigo pra dar um daqueles. Caí da ESTEIRA de um cara que já estava em cima dela na velocidade MÁXIMA. Ok?
Visualizaram? Ele VIU. Me ajudou e depois riu de mim, claro! =) Mas o Deus dos Cumbucas foi piedoso e fez com que apenas três pessoas, de umas 50, vissem meu novo passinho artístico.

Se eu fosse ele, não teria mais ficado comigo depois desse dia, mas tudo bem. Devo ser muito charmosa mesmo, até CAINDO, ficando toda desgraçada e suja de graxa. Ah, desloquei o ombro. Tenho sequelas até hoje.

Finda a pausa, a coisa continou fluindo. A queda foi só mais pano pra manga. Mais assunto para noites e noites acordados. Neste ponto eu já estava encantada. Família e amigos todos envoldidos em uma corrente: DESSA VEZ, VAI.
Mas meu sexto sentido me CUTUCAVA. Mandei ele ficar quieto, queria atrapalhar meu romance, oras.

Até que COMBINAMOS DE TOMAR UMA CERVEJINHA. Êta nois. Minha mãe me acalmando pra eu sair de casa, um drama. Tomei uns dois latões pra poder sair de casa sem me tremer. É, podem dizer, eu estava uma idiota. Nunca tinha ficado de tal forma, então tive direito a ser assim. E digo mais, NÃO TEM NADA MELHOR. Ai, ai.

Fui, encontrei com ele na academia, que ainda estava a se banhar. Bota a cabeça na porta, só de TOALHA e diz: Tô acabando já! :D Foi na hora que o litro de cerveja que ingeri, se foi. Voltei ao nervosismo inicial.

Fomos pro bar, papo vai, papo vem. Tava até mais calma. O danado do bar fechou e ele foi me levar em casa, era pertinho, fomos andando.

No caminho... ...

Aguardem o próximo post, estou com sono e vou dormir. =)


Beijos, Cumbuca Mor.

Fechado para balanço





Estou conversando com uma amiga leitora no MSN e é quando surgem as ideias para postar. Estava me programando mentalmente para contar a história do FAMOSO EX COISA, ou Tupperware. Os que me acompanham aqui há mais tempo, sabem que foi praticamente o inspirador do SOU UMA CUMBUCA. Nem sei se isso é bom ou ruim... Leiam os mais antigos e endenterão.

O fato é que a historinha dele ficará para depois, já que agora venho fazer uma reflexão com vocês sobre mentiras não enganam ninguém.

Bem, quando cumbucas saem de COISAS (termo usado para designar algo parecido com RELACIONAMENTO de cumbucas), mesmo sem estarem no terceiro momento (início - meio - fim), sempre rola o tipo de frase: NÃO QUERO MAIS SABER DE NADA, QUERO FICAR SÓ, COITADO DO QUE APARECER NA MINHA VIDA AGORA.

Haha! GERALMENTE (geralmente, hein?) é uma bela mentira que contamos para nós mesmas devido ao abuso gerado pelo mais recente coisinha que passou em nossa vida deixando estrago. Mas não dizem que o que cura uma ressaca é uma BOA CERVEJA GELADA? Justo.

A ressaca amorosa pode ser curada com um pacote supimpa, que consiste em: SMS + SAIDINHAS + SUSHI (ou a cozinha de sua preferência) + PAPOS LONGOS E FOFOS NO MSN + LIGAÇÕES DURANTE A MADRUGADA (Ok, eu odeio ser acordada, seja lá a hora que for, mas um COISINHA ligando para falar coisinhas no pé do ouvido, é perdoável).

O ruim é que esse PACOTE não pode ser comprado em um estande do shopping. Mas vai me dizer que uma promoção dessas não faz bem. Ah, faz sim. Mesmo que você ainda tenha a criatura abominável na cabeça, é mais SUAVE passar pelo processo de ACEITAÇÃO + ESQUECIMENTO quando se tem um coisinha LEGAL em vista. Mesmo que este seja o próximo a fazer você querer um NOVO pacote.

Deu pra acompanhar a lógica? Que bom. É ótimo ter leitores espertos! =)

Mas digo também que essa mentirinha para nós, para as amigas, amigos, pai, mãe, colegas, ex coisas (é, a gente MENTE pra todo mundo... Ninguém acredita, nem a gente. Mas é um recurso social aceito por todos) é praticamente indispensável.

Quem é que sai de uma situação CABULOSA e diz: "Ahh, que legal que acabou. Agora posso ficar com outros, vários e inacabáveis coisas". Se você faz isso, é mentira também. No fundo, você queria chorar três dias seguidos e rogar uma praga no cidadão por ele não te querer mais.

Ps.: Geralmente quando nos dão o pé na nádega, é que utilizamos esses recursos confusos de mentiras.

Então, se você aí ouve uma coleguinha falar esse tipo de coisa após ter tomado um FORA, finja que acredita e até apoie! Ou se você é dos que não consegue não retrucar, mande este post para ela a fim de mostrar que VOCÊ SABE QUE É BALELA.
Hehehe!

Por isso que eu vos digo, neste momento de minha vida EU NÃO QUERO SABER DE MAIS NINGUÉM! Acreditam?
Nem eu, que venha um novo pacote de dados super legal para deletar OS PROGRAMAS anteriores. ¬¬

Ah, tem esse detalhe. Vou fazer uma pequena exemplificação.

Você tá lá, toda cabisbaixa, aí aparece um possível coisa. Já que você estava só mentindo, dá uma chancezinha pro rapaz. Você começa a achar que pode dar certo, sei lá, né? Mas ainda tem aquele PÉ no outro, o coisa anterior.

EIS QUE A MERDA ACONTECE. O pretendentezinho não pretende mais nada com usted. Ou seja, você nem tinha esquecido o anterior e ainda tem que lidar com o sumiço do "atual".

Mas não se preocupem tanto, isso só ocorre com a Cumbuca Mor, a maior de todas do mundo todo! HAHAHA!

Não é qualquer cumbuca que chega nesse nível.

Mas nada melhor que um blog com leitores lyndos e legays para compartilhar e RIR desse tipo de coisa.

Beijos, em especial para BRUNO, coisa LINDA da Buca Mor. (Se ligue, você pode ser minha próxima vítima). HAHAHA

sábado, 7 de agosto de 2010

A aceitação.




Ê, sabadão. Cá estou em meus aposentos, deitada em minha cama, às 13h15 da tarde, ainda em jejum. Tudo culpa de AVATAR. Eu era um dos últimos seres que ainda não tinha visto esse bendito filme. E gostei. Baixei dois programas para o DVD pirata poder rodar no notebook, queimei duas caixinhas de som, mas deu tudo certo.

Enfim, passado o momento DIÁRIO do post, venho vos falar sobre uma palavrinha que faz TODA a diferença na nossa vida de cumbuca: ACEITAÇÃO.

Não sei se vocês já repararam, mas analisem seus sentimentos depois de um fora, ou de terem acabado uma COISA com alguém. Se você ainda gosta, sente falta, geralmente rola um MIX, que se resume em: saudade + tristeza + INCONFORMISMO (não aceitação do fato).

Bem, os dois primeiros são um tanto quanto incontroláveis, tudo bem. Mas me aterei a este terceiro item do MIX.

Fazendo uma pequena retrospectiva das histórias que vivi e SAÍ, vejo que só consegui me livrar de VEZ quando houve uma ACEITAÇÃO da minha parte e, como mágica, a saudade e a tristeza se foram também. Essa parte é com a gente. É um trabalho MENTAL, PSICOLÓGICO e que requer mais esforço do que se imagina.

Vai além das Regras para Cumbucas (um post passado, leiam depois). É mais do que não ligar, não falar no MSN, não mandar e-mail... E tudo aquilo que vocês já sabem. Eu, por exemplo, aceitei certos FINAIS e continuei com contato, que já não me fazia mal. Porque a palavrinha mágica ACEITAÇÃO entra aí e faz com que aquela conversinha no MSN seja até saudável.

Esse papinho mós morgação com COISAS, quando não há frustração e incoformismo, pode até ser desnecessário. Você nem sente mais a VONTADE LOUCA de falar, saber como está, como vai a tia gorda e chata dele. Enfim, são etapas que a gente vai driblando pra chegar na neutralidade de novo.

Novamente, esse novo "comentarista" Anônimo será citado. Ele tá se tornando quase um colunista aqui no blog e estou adorando! Hahaha! Então, como ele citou em um dos seus relatos, é muito mais fácil pro homem SE AFASTAR, não pedir penico depois do FIM, porque ele A-CEI-TA! Sabe? Simples. Ele analisa, vê que não dá mais, que a mulher realmente não quer e VIVE A VIDA DELE.

Ele tem saudade? Tem.
Fica triste? Fica. E até chora.
Mas o que ele não faz? Não liga chorando, não manda o maldito e-mail, não faz questão de mostrar que está mal. Não quer culpar a menina para que ela sinta PIEDADE e volte. Porque homem não aceita migalha (exceto alguns, como o caso daquele cara que falei no post "Não, não seja patético).
Não é da natureza dele aceitar um TALVEZ, um "vamos ver no que pode dar". Macho que é macho, gosta de ter controle da situação, não sabe viver à DERIVA, como nós, maioria das cumbucas.

Então, ao invés se CRITICARMOS essa "frieza" dos homens, de maldizermos, esbravejarmos, amaldiçoarmos o "matar na unha" deles, TENTEMOS (tentemos, já que prometer que vamos fazer isso depois de umas cervejas ou em domingos cinzentos e frios, é demais) seguir aos poucos essa linha de raciocínio.

Eu sei que sou impulsiva, que prego coisas aqui e possivelmente vocês verão posts seguintes falando que fiz tudo ao contrário, né? Mas acho que REFLETIR algumas coisinhas, é válido. Tentar, é mais ainda. Minha chefinha tava conversando comigo e dizendo que era IGUAL à mim, quando mais nova. Hoje, ela consegue SEGURAR UM POUCO "ahloka" que existe dentro dela e tem um pouco mais de retorno positivo das situações.

Hoje estou num dia até tranquilo, ONTEM foi que o bicho pegou. Ainda bem que não postei, pois os conselhos seriam até perigosos. FACA em todos os idiotas que passarem pela sua frente, como num movimento de rebeldida das cumbucas! Hahaha!
Evitei ser presa.


Irei para a cozinha agora preparar uma lasanha de bolachas (muito boa) com minhas amigas, pois elas vieram visitar a enferma aqui! =)


Beijos para vocês e obrigada pelos comentários. Sempre fico esperando o primeiro pra poder responder lá!

Anônimo, Madga, Pry, Pri, Joyce, Lorena... Thank's por estarem sempre aqui.

Amanhã mando mais SALVES!

Beijos, Cumbuca Mor.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homem x Chá de Sumiço




Após responder o comentário de "Anônimo" no post anterior, me inspirei a escrever sobre uma coisa que venho pensando muito ultimamente.

Bem, por que existem mais mulheres cumbucas do que homens? Além do fato de ter MUITA mulher no Planeta Água e os homens que tem, se dividem entre gays (seriam ÓTIMOS se gostassem de mulher, alguns, claro... Enfim, depois explico isso), casados, enamorados, canalhas e UNS POUCOS SOLTEIROS super-ultra-mega-hiper disputados. Ok, vocês já sabem que gosto de exagerar, sagitariana, coisa e tal.

Mãããs, aonde quero chegar com essa lamúria de muita mulher e pouco homem?

Ao assunto de hoje, então.

Vocês já perceberam como é FÁCIL para um homem tomar o famoso CHÁ DE SUMIÇO? Calma, não estou falando daqueles que beijam, transam e somem. Falo daqueles que você conhece, que rola uma química, uma consideração... Uma pequena historinha, digamos. Quando esses homens se sentem ameaçados por ALGO, eles dão no pé. Não voltam, não se arrependem e encontram outra que se encaixe nos seus MOLDES, até porque tem mulher pelas canelas neste mundo. É quando você encontra seu EX COISA de mãos dadas com uma bonitinha, domingo, no shopping, na fila do cinema, abraçadinhos e tudo mais.

SAIM DESSA CENA e vamos para as MINAS. drama.com.br
Pra gente se DESENLAÇAR de uma história, a qual SABEMOS QUE NUNCA DARÁ CERTO, é um sufoco. A gente CONVERSA, tenta mostrar o que tá RUIM, o cara não esboça SEQUER um sinal de que mudará. Aí nós continuamos e pensamos se há alguma maneira, qualquer que seja, de dar um jeitinho brasileiro nesse sarapatel de crioulo doido. Não tem jeito, o que fazemos?
Mandamos e-mail, mensagem, choramos, e damos um ADEUS.
O cara? "Ok, se você prefere assim, vou respeitar sua decisão".

Ufa, saímos. Ledo engano, estimadas cumbucas.
NÃO, ainda não. Vem o arrependimento + cerveja + internet/celular/leitura de antigas mensagens = CORRER ATRÁS.

Se o cara tiver SACO pras suas ladadinhas, dá mais uma chace. Caso contrário, você perdeu, playgirl.

Entra na fase da recompensa por um "bofe" perdido. Se dana a comer, beber, sair, fumar, se drogar, seja lá a forma de se curar desse arrependimento.

Vejam bem. O cara fazia MAL quando estava junto, não iria mudar NUNCA. Você acaba e o EX COISA ainda continua fazendo "mal". (Quem faz mal é a gente mesma, néa?)
Cá entre nós, o tal do homem (alguns) tem algo MUITO bom pra gente passar por tudo isso, e digo mais: REPETIDAS VEZES, INCANSÁVEIS VEZES. Acrescente uns números a mais para as CUMBUCAS, que parece que não traumatiza nunca! Hahaha!

É isso. Queria entender como os homens conseguem ser tão racionais e saírem tão rapidamente e DEFINITIVAMENTE das relações. Exceto quando o cara está APAIXONADO. Aí a coisa até muda. Nossa, como o homem MUDA quando realmente se apaixona. Vira quase uma "mulher", nesse sentido. Liga, CHORA (pasmem), manda mensagem, e-mail... Tudo que fazemos.

Mas para as garotas marotas, basta ficarem encantadinhas pra fazerem do FIM, um problema.


Bem, por hoje é só, gente bonita.

Agradeço pelos comentários, visitas, papinhos no MSN (nunca pensei que fosse fazer tanto amiguinho quando me tornasse a Cumbuca Mor).

Um salve pra PAULINHA, que bate altos papos comigo nas altas madrugas! =)

Todo dia vai ter um salve pra alguém. "Cês" merecem.


Beijos e até amanhã.

Cumbuca Mor.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Verdade do momento, ela existe.




Em busca de inspiração, estava lendo o blog da dona do twitter @Dra_do_Amor, o www.manualdasencalhadas.com.br (muito minha cara, não sei porque, mas indico MUITO) e li um post: Ele não está tão a fim de você.

Lido isto, busquei em minha memória cumbuca, uma frase que meu ex ex ex coisa (o que citei no post: La Vida de la Cumbuquita) sempre dizia: "Conhece a verdade do momento? Acredito e pratico isso".

O que ele quis dizer? Ora, ele é do tipo que chama a menina pra casa dele, abre um vinho, vê filminho, continua pintando aquele quadro lindo (ele é artista TAMBÉM) transa carinhosamente, dorme abraçadinho, dá cheirinho ao acordar, faz café da manhã... Ou seja, a pobre sai de lá achando que encontrou o homem da sua vida e que deixou de ser cumbuca: Final feliz.

Aí, cara cumbuca, que entra a verdade do momento. Ele dizia que realmente sentia vontade de viver aquilo, de fazer aquilo, de ser carinhoso e receber carinho também, mas aquela VERDADE acaba quando a mocinha recebe um selinho carinhoso, SAI portão afora com aquele sorrisão nos lábios e parte rumo a um NUNCA MAIS, ou, quem sabe, um talvez.

Não sei se era porque gostava desse meu ex ex ex coisa como amigo, além de ter vivido essa verdade do momento por 10 meses (falando aqui com vocês, vejo que realmente gostava de viver essa "verdade", de não saber ao certo se rolaria de novo, foram 10 meses com gostinho de COMEÇO, ou de RECOMEÇO. Coisa de cumbuca).

Então penso que se a gente visse essa maldita "verdade" como algo que EXISTE, que não há como fugir ou mudar e que ALGUNS (alguns, eu disse) homens não fazem isso por PURO ego (pura canalhice), para encantar e depois ver a coitada se lascar pra esquecer a noite de vinho, quadro, filme, sexo bom, café da manhã, selinho (essa sequência é PELIGROSA), talvez aproveitássemos mais, vivêssemos esses MOMENTOS sem maiores expectativas e entraríamos no mesmo nível mental dos homens.

Não digo "mesmo nível mental" de forma a menosprezar os queridos, digo que os homens realmente são SIMPLES e que nós temos uma percepção aumentada em relação à realidade que eles tem sobre um RELACIONAMENTO, sobre uma ficada, sobre um rolo, beijo, sexo, casamento.

Não podemos pensar como eles, never, mas podemos VER o lado B da coisa toda e não criar tanto bicho quando ele te CATIVAR, te PEGAR DE JEITO e não te atender no outro dia (né, mais recente ex coisa? [Não é o que vocês "conhecem", que até comentava aqui como Tupperware]. Te entendo, seu fdp. Hahaha).

É simples: ninguém gosta de ser ignorado, ok? Mas se você sai, fica, e tudo mais com um figura e este SOME, gente, não HÁ o que interpretar. Ele não quer MAIS, ou não faz tanta questão, ou voltou pra ex... Whatever. Se você é como eu, que não aguenta ficar calada e tem que soltar umas boas palavras na cara do bofinho só para aliviar a garganta, DO IT, vá em frente. Realmente não tenho muito orgulho e não ligo do cabra pensar que eu TÔ SUFRIDA. Dane-se. Falo, fico leve e parto em busca de outros recheios e coisas.

Então, dando um CRÉDITO para os rapazes que por aqui passo, digo que ACREDITO na verdade do momento, contanto que esse MOMENTO não se prolongue por MUITO tempo, que aí já é safadeza. ¬¬ Se é do momento, SUMA em algum momento próximo! hahaha

Aproveitem meu ar compreensivo de hoje, que ele não dura muito tempo não.

Meninas, sei que é complicado entender esse SUMIÇO dos infernos que os caras dão, mas aproveitemos o MOMENTO. Quel tal sumirmos também? Ok, eu já faço isso, quando necessário. Mas não tão habitualmente como os machinhos.

Enfim, fica por aqui a minha inspiração de hoje.

*Anônimo comentou no post passado, espero que apareça neste para contribuir com sua opinião.


Beijos, amigos, amigas, leitores e leitoras. E para amigos leitores e leitores amigos!


Cumbuca Mor.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma pitada de clareza




QUE saudade de vocês, leitores e leitoras.
=)

Voltei de viagem e talvez já parta novamente para outro rumo ainda nesta semana, mas os deixarei informados.


Bem, esses dias não foram muito inspiradores, as coisas andam meio paradas, o que é normal para uma cumbuca. Como tudo anda em CÍRCULOS, estou na fase pós-morgatória com um coisa, período que consiste em uma calmaria. Depois disso, recheios ou coisas podem surgir (ou ressurgir) para tumultuar, animar e inspirar minha linda vida.

Mas o post de hoje não fala disso, e sim sobre o que DEVERIA ser ou como PODERIA ser esta vida terráquea se a sinceridade fosse um item incluso no pacote do ser humano, quando enviado para cá.

Para começar o papo, contarei o que um amigo meu faz sempre que conhece menininhas em festinhas, raves, boates e afins. E foi o que ele fez neste último fim de semana.

Lá estava ele em meio a uma festa eletrônica, recheada de pessoas bonitas, quando ele chega em uma das cinco que ele ficou. Ela é da mesma academia que ele. Acompanhem o papo:

Ele: E aí, beleza?

Ela: Beleza. =)

Ele: Olha, não sou muito de conversar e aqui nem é lugar pra isso. Como sei que vamos ficar, vou adiantando logo que não estou aqui pra ficar a festa toda com alguém, ainda quero aproveitar andando por aí sozinho. E você também deve querer.

Ela: :o (cara de espanto imersa em um rio de sinceridade) E porque você acha que ficaria com você?

Ele: Eu sei que vamos ficar. E mais, só avisando que não falarei com você na academia diferente por a gente se beijar hoje. Não por nada, mas sou assim mesmo. Falarei da mesma forma que sempre falei. "Oi, boa noite".

Ela: (Risadas. Ele é tão sincero que chega a ser cômico).

Se beijam, claro.

Ele: Pronto. Beijo muito bom, vamos andar por aí, se a gente se esbarrar de novo, damos outros!

Ela: (Risadas. O que demonstra que ela COM CERTEZA se lembrará dele quando o álcool da festa OPEN BAR passar. Ele foi o cara mais diferente que ela ficou, é fato).

Se ESBARRARAM depois e beijaram mais uma vez.

Viram como é simples, funcional, não dói e faz bem?
Ele foi sincero, a menina ficou, provavelmente não ficará chateada por ele a tratar como SEMPRE tratou na academia e todos serão felizes para sempre.

Não seria lindo se as intenções fossem UM POUCO mais claras desde o começo? Tudo bem que o tal do encanto também existe por a gente não saber ao certo o que o fulano ou fulana quer com a gente, beleza. Mas o preço desse "mistério", quando a gente descobre que NÃO É o que pensávamos, é um pouco salgado. Dispenso o encantamento, neste caso.

Acho que esse é MAIS UM dos motivos para sermos cumbucas. Porque POR MAIS que a gente "leve na face", e a gente sempre diga que "O PRÓXIMO QUE ME APARECER, VAI SOFRER NA MINHA MÃO", nós acabamos sentindo NO AR um cheirinho de mistério e vamos desbravando o caminho até descobrir que era mais um panaca. Ou nem era panaca, mas simplesmente não era PARA NÓS. Já vimos que para cumbucas não existe motivo certo para as coisas desandarem como um trem descarrilhado! Hahaha!

Dramas à parte, uma pitada de clareza, te deixa mais charmoso, colega. Creia no que digo.

Vou pedir para esse amigo 100% sincero bater um lero com um cidadão que fez a lindeza de encenar todo o teatrinho romântico, pagou de apaixonado e SUMIU. O que me deixa aliviada é de não ter entrado no joguinho (pra ele, entrei) e de ter vivido outras coisas extra relacionamento de fingimento. Por isso que eu disse no post passado e continuo dizendo: não dê prioridade a alguém que você não pode colocar pés e mãos no fogo.

É isso, vamos andando, cumbucas, mesmo que em círculos!

Um beijo para as meninas que sempre falam comigo no MSN da Cumbuca Mor (souumacumbuca@gmail.com). Quem quiser, pode adicionar, que o papo rola solto.

Leitores e leitoras novos, benvindos e obrigada por serem cumbucas. A comunidade está aumentando! o/
Hehehe


Ah, para as mulheres que querem conhecer uma revista feminina interativa na internet, visitem o www.inovamulher.com.br .
Como este blog, a equipe do Inova debate assuntos, ouve sugestões de matérias, está sempre próxima às leitoras. No dia 16 de agosto, está de cara nova. Aguardem.


Até amanhã, queridos e queridas.


Cumbuca Mor